Scroll Top

Variedades

Laser, um brinquedo que pode provocar cegueira!

Este menino perdeu 75% da visão porque os pais lhe compraram um brinquedo, que parece inofensivo, mas é muito perigoso para as crianças. Estamos falando do laser.

O laser já esteve na moda, e certamente ainda se lembra de ver crianças projetando aquela luz vermelha na parede. Mas que mal há nisto?

SIGA-NOS NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/bibliamulher/

Apontar a luz para o chão ou para a parede não representa perigo, mas este menino virou a luz para os olhos, e isso sim, pode cegar.

A notícia foi avançada pela emissora australiana ABC, deixando pais chocados com o facto de um simples brinquedo conseguir tirar a visão a uma criança.

O médico da criança afirmou que a luz foi apontada para a visão durante alguns segundos, o que causou danos irreversíveis nos olhos. O resultado: perdeu 75% da visão.

Nos anos 90, o laser estava na moda e muitos pais compraram este brinquedo para seus filhos. Mas se na altura a luz tinha 5 mW de potência, os novos lasers têm 150 mW, o que representa perigo para a saúde da criança.

Os lasers são seguros quando utilizados por profissionais, como militares, que conhecem as medidas de segurança. Comprar este brinquedo na internet é ainda mais perigoso, pois ele pode ter uma potência que chega aos 700 mW. E ao contrário do acontece com as lâmpadas que temos em casa, a luz do laser está concentrada.

Se apontar um laser aos olhos, a luz penetra e pode queimar a retina, provocando uma perda de visão. E isto acontece tão rápido que nem dá tempo de desviar o brinquedinho.

Por isso, antes de comprar um laser para seu filho se divertir com os amigos, tenha a certeza que ele sabe dos perigos que aquela luz representa.

 A prevenção é o caminho para evitar um grave problema!

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.