Home / Emagrecimento / Exercícios para deixar a barriga durinha

Exercícios para deixar a barriga durinha

Exercícios para deixar a barriga durinha

A barriga é o registro de seus excessos de comidas e muito deles são coisas inúteis que se deixar de comer não vaifazer falta ao seu organismo pelo contrário seu corpo agradecerá quando largar hábitos que te fazem mal . No entanto, restrições alimentares podem não alcançar a barriga firme retinha que você pensa ter ou já teve um dia. Pelo contrário, muitas vezes a flacidez abdominal é resultado visível da perda de peso rápida. Antes de desistir confira esses exercícios simples que você pode fazer em casa para endurecer a barriga, enquanto você continua com suas tarefas diárias. Se depois do emagrecimento, você incorporá ­los em seus hábitos diários, terá encontrado uma fórmula de perder a barriga para sempre. Eliminada a gordura, sua barriga pode ficar parecida com um saco vazio.

A solução não é sempre a cirurgia. Você pode restaurar o tônus muscular da sua barriga, incorporando alguns exercícios simples.

barriga durinha

Tome nota:

Exercício para endurecer a barriga: Você acabou de acordar, deite de barriga para baixo. Levante a cabeça e a parte superior do corpo, apoiando com os cotovelos e antebraços. Estique as pernas, levantando a parte inferior do corpo até que fique apoiado apenas pelas pontas dos dedos dos pés. Permaneça nesta posição, pelo tempo que suportar.

Exercício sentado para uma barriga mais firme:

Pode fazer vendo novela , assistindo um filme ou lendo um livro/jornal aproveita pois é uma boa oportunidade para firmar a sua barriga.

Levantando as pernas juntas, sem apoiar as mãos e sem desencostar da zona lombar do assento. Fique nessa posição alguns segundos e relaxe. Repita sempre que possível.

Leia também:

Exercício de pé para barriga lisa:

Enquanto prepara o jantar, encolha a barriga, como se tentasse levar o umbigo em direção as costas, mantendo a coluna reta. Mantenha por tanto tempo quanto possível. Relaxe e repita. Não há necessidade de tempo adicional, ou deixar a sua casa para fazer esses exercícios para endurecer a barriga após a perda de peso.

Só fazer abdominais chapa a barriga?

Não, o ideal é apostar na combinação infalível entre abdominais e exercícios aeróbicos. “O que elimina a gordura é a queima de calorias e, ao fazer abdominais, o gasto calórico é baixo. Por isso, esse tipo de exercício serve apenas para fortalecer a musculatura e não para eliminar a barriga.

Leia também:

Qual é o melhor exercício para acabar com a barriga abaixo do umbigo?

Deitada, de barriga para cima, posicione as duas mãos embaixo do quadril, servindo como apoio ao corpo. Estique as duas pernas para cima, formando um ângulo de 90 graus. Mantenha a posição por 30 segundos ou faça 20 repetições. Se você tiver dores na região lombar, pode adaptar o exercício:
Deitada, com a barriga para cima, flexione os joelhos em direção ao peito. Estenda as pernas de forma que os pés apontem para cima. Mantenha a posição por 30 segundos ou faça 20 repetições. Nos dois exercícios, você pode fazer de 3 a 6 séries de 20 repetições ou incrementar o treino realizando 3 séries de 20 repetições + 3 séries de 30 segundos.