Home / Cabelo / Escova Marroquina

Escova Marroquina

A escova marroquina é uma forma definitiva para alisar o cabelo que contém queratina, colagênio e formol. Ela é vendida como um kit constituído por shampoo, creme alisante, neutralizante e óleo de argan.

No momento de utilizar a escova marroquina, o indivíduo deve ler o rótulo e confirmar que não possui mais do que 0,2% de formol na sua composição. Pois, segundo a Anvisa, o formol entra contato com o calor do secador de cabelo e transforma-se em vapor, que pode ser absorvido pela pele ou inspirado, provocando problemas de saúde.

A duração do alisamento da escova marroquina depende do tipo de cabelo e do seu tempo de crescimento, devendo ser retocado na raiz quando o cabelo cresce, geralmente, de 3 em 3 meses.

Preço da escova marroquina

O preço da escova marroquina é de cerca de 60 reais, sendo comercializado pela Inoar, Exxa, Alisa, Salon line ou Bioderm. Já o preço da escova marroquina feito no cabeleireiro pode variar entre 100 a 300 reais.

  1. LEIA TAMBÉM

Passo a passo da escova marroquina

O passo a passo da escova marroquina é:

  1. Lavar o cabelo com o shampoo do kit e enxaguar;
  2. Fazer o teste do nó, que consiste em aplicar o produto alisante numa mecha de cabelo e esperar 7 minutos. Depois fazer um nó no cabelo e esperar mais 3 minutos. Se o nó abrir, deve-se escolher uma nova mecha e voltar a repetir o processo, mas esperando mais tempo, até um máximo de 45 minutos;
  3. Dividir o cabelo em, pelo menos, 4 partes;
  4. Aplicar o produto em cada parte até 1 cm da raiz;
  5. Deixar o produto atuar durante o tempo que o mesmo demorou para impedir a abertura do nó;
  6. Enxaguar bem o cabelo e aplicar o produto neutralizante, deixando agir por 10 minutos;
  7. Lavar bem, aplicar o óleo de argan;
  8. Fazer uma escova no cabelo e passar a prancha nos fios de cabelo.

A escova marroquina pode ser feita em casa, mas apresenta melhores resultados quando realizada por profissionais em salões de cabeleireiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*