Home / Casa / Erros na cozinha na hora da limpeza

Erros na cozinha na hora da limpeza

Erros na cozinha na hora da limpeza

Um dos principais erros é usar muita água, muitos produtos e perder muito. “Espuma não é sinal de limpeza. É preciso usar os produtos certos. A cozinha não pode ficar sem o detergente e álcool gel 70%”, afirma.

Esses dois produtos garantem uma limpeza profunda em duas etapas: enquanto o primeiro elimina a sujeira visível e desengordura, o segundo atua em um processo de sanitização.

Você enche a cozinha de água toda a semana e esfrega? Não precisa disso. “Cozinha onde se faz muita fritura precisa ser lavada sempre para desengordurar bem, mas as outras não. Um pano e uma solução de detergente e água resolvem o problema”, explica a profissional.

ERROS NA COZINHA LIMPEZA

Nos dias de lavagem, vale o aviso: tem que deixar de molho. “Água sanitária só mata os germes se ficar em contato com o local por pelo menos 10 minutos. Não adianta passar e tirar em seguida. Tem que esperar agir”, diz.

“A bucha de lavar louça é uma tentação, dá vontade de sair esfregando tudo! Mas cuidado: a parte verde risca mesa, fogão, geladeira e armários. Prefira as versões antirrisco, que limpam sem estragar”, afirma.

Nem todas as pessoas têm o produto em casa e ele acaba sendo deixado de lado, mas é fundamental para a limpeza completa. “As superfícies da geladeira, mesa e armários devem ser limpas com álcool gel 70%, que higieniza profundamente”, afirma.

Leia também: