Home / Emagrecimento / Dieta para diabeticos

Dieta para diabeticos

Dieta para diabéticos

Com o regime, os alimentos ricos em gorduras saturadas devem ser evitados ao máximo, já que o consumo excessivo aumenta a quantidade de glicose no sangue, causando ou intensificando a diabetes, prejudicando a saúde como um todo, e contribuindo para o ganho de peso. São eles manteiga e margarina, sorvete, bolos e pães, carne vermelha de corte gordo, pele de frango, laticínios integrais, molhos industrializados, queijos amarelos, dentre outros.

Mas nem tudo é proibição na dieta para diabéticos, alguns alimentos devem ser consumidos para que o nível de glicose seja mantido e para que o emagrecimento seja possível. Os cereais integrais, verduras, legumes, e frutas, proporcionam saciedade, estimulam o trabalho positivo do organismo, e são recomendações de todos os especialistas.

Os leites desnatados são ótimos aliados desse regime, já que contam com baixo teor de gordura, ajudam na manutenção do cálcio, são fontes de proteínas magras, e são ótimas combinações com as frutas. Falando nelas, as frutas ricas em águas são as mais indicadas para qualquer regime restritivo, como melancias, peras, melões, maça, e muitas outras.

Os queijos brancos também contam com baixo teor de gordura, prefira o queijo cottage e o ricota, que contam com poucas calorias. Os alimentos integrais (assim como as fibras) proporcionam saciedade prolongada, ajudam no trânsito intestinal, diminuem a sensação de inchaço, reduzem a retenção hídrica, e contribuem para a perda de peso de forma saudável.

Consuma alimentos positivos, ou seja, os que contêm calorias que não são transformadas em gorduras no corpo. O morango é um exemplo de fruta rico em frutose, mas que proporciona maior gasto que consumo calórico.

Homens e mulheres que apresentam diabetes precisam seguir uma rotina com determinadas restrições, afim de manter os níveis de açúcar no sangue ideais para o organismo. Exames anuais devem ser feitos para que a doença do tipo 1 ou 2 seja diagnosticada, porém, a prevenção é mais importante, evitando consumir doces em excesso, por exemplo.

A dieta para diabéticos beneficia não apenas os indivíduos que apresentam a doença, assim como contribui para o emagrecimento de forma saudável, já que o regime é restrito em determinados alimentos e em quantidade de calorias. Com a rotina estabelecida, a perda de peso é conquistada.

dieta para diabeticos alimentos controlar diabete leite Dieta para diabéticos   Alimentos para controlar a diabete

Confira algumas Dicas

O hábito de ler a tabela nutricional de cada alimento é fundamental para conhecer o que será ingerido pelo corpo e não cair nas “mentiras” contadas por determinadas empresas. Os ligths, por exemplos, são produtos com redução calórica, mas não necessariamente com redução de açúcar, podendo acarretar em problemas para os diabéticos e dificultar o emagrecimento. Ao ler o rótulo, você terá consciência dos reais ingredientes presentes.

Evite adicionar açúcar refinado em suas refeições e esqueça dos adoçantes que contam com aspartame, já que esta substância deve ser evitada por diabéticos. Opte por adoçantes à base de sucralose, que não causarão o ganho de peso e nem mesmo acarretarão em consequências para os indivíduos com diabetes.

Busque consumir alimentos grelhados, assados, ou cozidos, Evite as frituras, e caso não seja possível opte por azeites em que o preparo aconteça até 180 graus, ou por óleos de granola para temperaturas elevadas.

dieta para diabeticos alimentos controlar diabete queijo Dieta para diabéticos   Alimentos para controlar a diabete

Pratique exercícios físicos, contribuindo para a redução das taxas de glicemia no organismo, siga a dieta para diabéticos, evite as gorduras saturadas, e conquiste uma vida saudável sem grandes mistérios.