Home / Emagrecimento / Dicas de 6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite

Dicas de 6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite

Dicas de 6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite

A celulite é uma doença de pele comum, fisiológica e indesejada por todas as mulheres de todas as partes do mundo. O depósito de gordura localizada vem a mostra principalmente nos glúteos, coxas, mamas e abdômen.

O problema surge após a puberdade e atinge entre 85 e 95% das mulheres. Outras causas para o aparecimento da celulite são predisposição genética, sedentarismo, tabagismo e problemas circulatórios.

reduzir a celulite

Uma pesquisa realizada com as brasileiras, os tão odiados “furinhos” estão em primeiro lugar na lista de insatisfações estéticas. Para reduzir a celulite é indispensável evitar o excesso de peso, praticar atividade física regularmente, evitar o tabagismo e o uso de roupas muito justas e manter uma alimentação balanceada. Também não deve esquecer de ingerir líquidos regularmente.

Ao reduzir a celulite, além do corpo desejado, as mulheres ganham em outros aspectos também, como autoestima e qualidade de vida. Mas para suceder no tratamento, primeiramente, é preciso consultar um médico dermatologista para analisar o caso e a real necessidade de um tratamento estético.

É importante misturar o tratamento com os bons hábitos alimentares e atividade física para reduzir a celulite. O empenho de cada um durante o tratamento é a chave para o sucesso. Veja aqui alguns tratamentos para quem quer reduzir a celulite.

6 Tratamentos para reduzir a celulite

reduzir a celulite

1- Radiofrequência: Este tratamento é baseado em ondas eletromagnéticas que penetram a pele mais profusamente sem queimar, gerando um aquecimento das camadas mais profundas e também a formação de colágeno e aumento de firmeza da pele.

2- Ultrassom: Tratamento para reduzir a celulite indolor à partir de ondas que induzem o aquecimento das camadas inferiores da pele e consequentemente, e da lipólise ( quebra das células de gordura). Este tratamento também ajuda na permeabilidade dos vasos e oxigenação dos tecidos e por fim, favorece a drenagem de líquidos também.

3- Drenagem linfática: Tratamento realizado através de massagens relaxantes para eliminar o excesso de líquidos e toxinas retidos nos tecidos. Feita com as mãos, a massagem é realizada para eliminar os líquidos acumulados os mandando para a circulação linfática.

4- Fotomologia: Esta técnica atua nas células de gordura, através do mecanismo de ação que junta a energia do laser de diodo, da luz e o vácuo, para agir sobre os componentes que causam a celulite.

Luz: aumenta a permeabilidade celular e a emulsificação da gordura. Ajuda a oxigenação do tecido.
Laser: ATinge a célula gordurosa que acaba por provocar liquefação da gordura e estimular a produção de colágeno através de calor.
Massagem: Drenagem e eliminação da gordura.

5- Subcisão: Tratamento cirúrgico para correção de depressões profundas. É feita a quebra das traves fibrosas com uma agulha especial, sob anestesia local. Um hematoma no local que desaparece em alguns dias, minimiza e faz desaparecer a celulite.

6- Velashape Plus: Técnica para reduzir a celulite através de luz infra-vermelha, radiofrequência, sucção e massagem. Recomendado para celulite e remodelação corporal.