Scroll Top

Emagrecimento

Como Fazer Chá de Cebola para secar a barriga e emagrecer rápido

No processo de emagrecimento, o chá de cebola possui propriedades que ajudam o corpo a eliminar toxinas do organismo, inclusive atua contra a retenção de líquidos, o que faz com que seja refletido diretamente na aparência e na balança.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

O chá de cebola também ajuda na digestão e ainda no bom funcionamento do intestino, reduzindo os riscos de prisão de ventre. Todos esses fatores contribuem para o emagrecimento.

O chá de cebola emagrece também por conta da grande quantidade de fibras presentes no alimento. Elas atuam no corpo aumentando a sensação de saciedade, reduzindo, assim, a vontade de comer alimentos gordurosos.

Antes de seguir para a receita, é bom saber que existem duas formas diferentes de preparar o chá da cebola. Uma delas é a partir da utilização de pedaços do vegetal. Já a outra forma é com a utilização das cascas externas. Veja as duas formas:

Chá de cebola

Ingredientes

  • 200 ml de água filtrada;
  • 1 rodela de cebola fresca.

Modo de preparo

Com ajuda de uma panela com tampa, coloque a água para ferver. Assim que começar a entrar em ebulição, desligue o fogo e acrescente a cebola. Deixe a panela tampada e descansando por 10 minutos.

Passado esse tempo, retire a cebola e o chá está pronto para ser ingerido. A recomendação é que o consumo da bebida seja feito em até três doses diárias.

Chá da casca da cebola

Ingredientes

  • 200 ml de água filtrada;
  • Casca de uma cebola.

Modo de preparo

O primeiro passo para o preparo da bebida é lavar bem as cascas da cebola que serão usadas. Logo em seguida, coloque a água para ferver e já acrescente as cascas do vegetal. Deixe ferver por 10 minutos.

Assim que passar o tempo, desligue o fogo e deixe a mistura descansar por mais 10 minutos. Use uma peneira para facilitar a remoção das cascas da cebola usada no preparo. A recomendação é ingerir o chá da cebola três vezes ao dia.

Para que o chá de cebola alcance os benefícios ideais para a eliminação de peso, existe uma forma certa para consumi-lo. A indicação é que a primeira dose seja feito logo pela manhã, em jejum.

Outro momento que o chá pode ser ingerido é meia hora antes das refeições. Para diversificar o gosto da bebida, a dica é misturar o chá de cebola com outros ingredientes, a exemplo do gengibre, canela e outras ervas com efeito termogênico.

Para preservar as suas propriedades e evitar a ingestão de calorias adicionais, a indicação é que o chá de cebola seja tomado sem açúcar. Caso seja do seu agrado, um pouco de mel pode melhorar o gosto da bebida.

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.