Home / Variedades / 5 Receitas Caseiras para Clarear os Dentes

5 Receitas Caseiras para Clarear os Dentes

O Clareamento dental caseiro vem se tornando mania entre homens e mulheres de todo o Brasil o baixo custo tornou o tratamento popular. Muitas pessoas estão a procura de um clareamento dental para ficarem mais bonitas e com a auto estila lá em cima, pois um sorriso branco é lindo de ser ver não é verdade.

Há muitas maneiras de clarear os dentes, a maioria das pessoas vão ver os resultados em longo prazo. Infelizmente, a maioria dos dentistas utilize produtos químicos e métodos abrasivos. Estes produtos químicos podem ser prejudiciais para aqueles que não estão com a saúde bucal em dia.

Felizmente, existem alternativas para clareamento caseiro as dicas podem ser usadas em conjunto umas com as outras para obter os melhores resultados, e todas podem ser aplicadas em casa, de forma relativamente barata.

Quer ter a certeza de que seus dentes estão bem cuidados? É muito importante ter bons hábitos de saúde bucal um problema dentário pode ter consequências mais negativas do que você pode imaginar. Se você realmente não cuidar dos seus dentes, não vai demorar muito para que as cáries apareçam e as gengivas saudáveis comecem a ficar doentes. Uma boca sem saúde afeta diretamente sua alimentação sem falar que você não vai sentir vontade de sorrir muito.

Há quem diga que os dentes brancos são determinantes para um sorriso arrasador. E o sorriso – todo mundo sabe – é o nosso principal cartão de visitas. Quem tem dentes amarelados, seja por conta do cigarro, do café, ou mesmo por problemas genéticos, e não tem dinheiro para fazer clareamento dental, pode apelar para algumas receitas caseiras.

Bicarbonato

Uma das dicas para melhorar o aspecto dos dentes é lavá-los uma vez por semana com uma mistura feita de água e uma colher de bicarbonato.

Suco de Limão também pode ser usado como receita caseira para clareamento dental caseiro:

Limão com Bicarbonato de sódio:

Ingredientes:

  • 1 Limão em forma de suco;
  • 1 colher de café de bicarbonado.

Modo de preparar:

  • Misture o suco de limão e bicarbonado em um copo;
  • Aplique a mistura nos dentes logo em seguida;
  • Enxágue com água após a escovação.

FICA A DICA:

Tenha cuidado para não engolir a mistura durante o processo de clareamento. Engolir pode causar vômitos.
Se você tiver cortes ou arranhões em sua boca, você pode sentir uma sensação de queimação quando você usar a mistura. Os cortes podem temporariamente ficar brancos. Isto é normal.

 Casca de laranja

A casca de laranja também é uma boa aliada. Ela deve ser esfregada no dente, mas o contato deve ser com a parte branca da casca.

 Salva

Esfregar folhas de salva frescas na arcada dentária dá resultado rápido. Uma outra opção é secar as folhas de salva no forno e transformá-las em pó para ser misturado ao creme dental.
Prevenção
Para evitar o amarelo nos dentes alguns alimentos podem ser evitados. O açúcar é um deles. Exclua da sua dieta as comidas muito ácidas. Consuma cereais, frutas e verduras em boa quantidade.

Morango ajuda a clarear os dentes:

Não negligencie produtos de limpeza naturais, o morango, por exemplo, pode ser utilizado esfregado nos dentes pode produzir grandes resultados, na maioria das vezes produz tons brancos, com apenas algumas aplicações. A boa notícia é que o gosto é ótimo também, muito melhor do que pasta de dente.

 

Confira abaixo o passo a passo:
1- Reúna alguns morangos e amasse-os em uma pasta.
2- Aplique a pasta sobre os dentes como se fosse uma escova macia.

clareamento-dental-caseiro-2a mini

 

3- Deixe a massa por 2-5 minutos agir nos dentes.
4- Lave tudo retire até a semente do dente com água. 

clareamento-dental-caseiro-2b mini

 

5- Escove os dentes normalmente usando basta de dente.
6- Repita toda vez que você escovar os dentes, leva alguns dias para ter efeito.

clareamento-dental-caseiro-2c mini

Como clarear os dentes com casca de Laranja:

Casca de laranja é também outra fruta que pode ser utilizada. Esfregue a parte interna da casca contra seus dentes.

Confira abaixo o passo a passo:

clareamento-dental-caseiro-1 mini

Use Carvão para clarear os dentes:

Basta esfregar os dentes com um pequeno pedaço da substância carbonizada e, em seguida, realizar uma caprichada escovação para eliminar os resíduos.

Esfregue delicadamente por cerca de 30 segundos a 1 minuto. Cuidado para não escovar as gengivas.

Lavar com água, em seguida, escovar com creme dental como normal.
Confira abaixo o passo a passo:

clareamento-dental-caseiro-carvao mini

 

FICA A DICA:

Vale lembrar que mesmo com a ingestão de alimentos auto limpante, devemos escovar os dentes diariamente. Os alimentos são complementares na higiene oral, não substituem a escovação e os demais cuidados que temos que ter.

Consulte um dentista pelo menos 1 vez a cada 12 meses:

Visite um dentista uma vez por ano para um check-up e limpeza de rotina. Seu dentista será capaz de sair retirar o acúmulo de placa por trás de seus dentes que ninguém vê, mas acaba causando problemas.

Seu dentista é capaz de manter a saúde dos dentes e gengiva e também é capaz de identificar problemas quanto ainda estão no inicio tratando mais cedo você gasta menos.

A maioria dos dentistas nos dias de hoje são capazes de enviar lembretes a seus pacientes em intervalos regulares, pergunte ao seu dentista se ele pode fazer isso por você, para que você não se esqueça.

Bem melhor ver o seu dentista com mais frequência para exames de rotina e manutenção preventiva.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*