Home / Emagrecimento / Chá de oliveira para emagrecer e secar barriga

Chá de oliveira para emagrecer e secar barriga

Chá de oliveira para emagrecer e secar barriga 

Como a procura por chás aqui no site tem sido grande, tenho pesquisado como nunca! E com um imenso prazer, já que estou conhecendo alternativas realmente poderosas na luta contra a balança. E esta minha nova descoberta é realmente impressionante. Vamos conhecer hoje os benefícios do chá de folha de oliveira.

A árvore que dá a azeitona é considerada sagrada. Mas como são mais valorizados os seus frutos, as folhas não recebem tanta atenção. Pois deveriam. Estudo da University of Michigan Health Systemaponta evidências de que a substância oleuropeína limpa o açúcar do sangue. Ou seja, a infusão age com muito rigor nas nas gorduras acumuladas na região abdominal.

As folhas da oliveira possuem 4 vezes mais potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, zinco e cobre que o chá verde. Estas substâncias são altamente antioxidantes, sendo ultra eficientes contra o envelhecimento e ainda estimulantes do metabolismo, que elimina gorduras com mais rapidez.

Para começar a colher seus benefícios, o indicado é que você beba de 3 a 4 xícaras por dia, em um período de 3 a 4 meses. Dessa forma, é possível perder até 6 quilos, aliando o chá com uma alimentação balanceada e saudável e também com a prática de exercícios físicos.

As folhas de oliveira são facilmente encontradas em lojas de produtos naturais ou em grandes mercados. O chá de oliveira pode ser ingerido por qualquer pessoa, exceto grávidas e lactantes.

Quer mais chá? Quentinho ou mesmo gelado, este é um aliado que vem para oferecer nutrientes, antioxidantes e até o controle da ansiedade. Conheça os tipos que são nossos aliados para perder peso nos Top 5 Chás.

LEIA TAMBÉM

Prepare o chá de folha de oliveira

Ferva 1 litro de água em uma panela e tire do fogo.
Adicione um punhado de folhas de oliveira e abafe.
Deixe por 1 minuto.
Em seguida, deixe a mistura esfriar e coe.
Não use adoçantes.
Para variar o sabor, acrescente folhas de hortelã ou cascas de abacaxi.

Para que serve?

A Oliveira é conhecida cientificamente como Olea europaea L., família Oleaceae.  São árvores nativas da parte oriental do Mar Mediterrâneo. De seus frutos, as azeitonas, os homens no final do período neolítico aprenderam a extrair o azeite. Este óleo era empregado como unguento, combustível ou na alimentação, e por todas estas utilidades, tornou-se uma árvore venerada por diversos povos. A civilização Minoana, que floresceu na Ilha de Creta até 1500 a.C., prosperou com o comércio do azeite de oliva, que eles primeiro aprenderam a cultivar. Já os gregos, que possivelmente herdaram as técnicas de cultivo da oliveira dos Minóicos, associavam a árvore à força e à vida. A oliveira é também citada na Bíblia em várias passagens, tanto a árvore como seus produtos.

São plantas que vivem muito tempo e há quem creia que algumas das oliveiras presentes na Palestina atualmente têm mais de 2500 anos de idade. As suas folhas contêm alta concentração de minerais e antioxidantes que previnem a ação dos radicais livres. 

Chá de oliveira – Para que serve esta infusão?

O Chá das folhas de Oliveira possui grandes quantidades de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco, considerado 300% mais poderoso que o chá verde. Possui também ação antioxidante e está indicada em afecções cardiovasculares, hipertensões moderadas, na prevenção de arteriosclerose e possui efeito diurético.

Possui uma reconhecida ação hipotensora além de ser hipoglicemiante, antisséptico e antibiótico, antipirético, simpaticolítico e diurético. O chá também é utilizado no alivio do cansaço, a fadiga e oestresse, prisão de ventre, e auxilia no fortalecimento dos cabelos e unhas e sobre a pele, diminuindo marcas de expressão.

Advertências

Assim como qualquer tratamento natural, se consultar com um médico é muito importante, pois algumas pessoas podem ser alérgicas a certas substâncias contidas no produto natural. Gestantes e lactantes devem evitar o consumo, assim como menores de 12 anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*