Scroll Top

Emagrecimento

Chá de hibisco com canela para regular o intestino e emagrecer

O chá de hibisco tem conquistado muita gente atualmente, devido aos seus diversos benefícios para a saúde. Porém, o que é bom sempre pode ficar melhor. Da mesma forma que a opção pura revolucionou muitas dietas, a versão do chá de hibisco com canela fica ainda mais poderosa.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/bibliamulher/

Parece uma mudança pequena, mas, se você pensar na união dos benefícios de ambos os ingredientes, vai mudar de ideia. Primeiro, que a canela age como um complemento aos benefícios do hibisco, potencializando os efeitos.

Depois, você pode observar que a canela em pau é rica em potássio, fibras, proteína, cálcio e ferro. Além disso, contém vitaminas A, C e B6, além de magnésio. Finalmente, não se pode deixar de falar do seu efeito sobre o sabor do chá, ficando muito mais aromático e saudável.

Acima de tudo, é um chá saboroso, rico em nutrientes e que traz diversos benefícios para a sua saúde. Da mesma forma, fica com uma coloração muito atraente e aroma fantástico. Veja o que ele pode fazer pela sua saúde.

Benefícios do chá de hibisco com canela

Há muito que os chás têm sido utilizados como meios para tratar doenças, emagrecer ou apenas manter a boa saúde. Porém, é importante que se atente que cada caso é único e que sempre se deve buscar orientação de um médico ou nutricionista, antes de começar. Se você já está livre para tomar o chá de hibisco com canela, veja seus principais benefícios para a saúde.

1. Emagrece

Tanto o hibisco, quanto a canela são excelentes para perder aqueles quilinhos a mais que você estava querendo. O primeiro tem forte ação diurética, eliminando o excesso de gordura e toxinas, deixando o metabolismo melhor. Além disso, a canela é termogênica e ajuda a reduzir a gordura e o açúcar do organismo. Uma dupla e tanto, certo?

 2. Bom para o coração

A canela tem ação anti-inflamatória e combate os radicais livres, fazendo com que as veias e o coração fiquem mais saudáveis. Além disso, reduz o colesterol ruim, fazendo com que as artérias não criem placas de gordura. Já o hibisco também ajuda a reduzir o colesterol, glicemia e ainda o triglicérides, sendo uma combinação interessante.

3. Reduz o açúcar

Os dois ingredientes ajudam a diminuir o açúcar no sangue, fazendo assim com que ele não se converta em gordura. Além disso, o chá de hibisco com canela é excelente para pessoas que sofrem com diabetes, auxiliando na regulação do nível de glicose no sangue. Consequentemente, a necessidade de insulina será reduzida.

4. Melhora o funcionamento do intestino

A bebida colabora na eliminação dos gases, reduz o inchaço na região do abdome e ainda ajuda a estimular os movimentos intestinais. Isso faz com que se reduza os problemas com prisão de ventre. Outro ponto importante do consumo dessa bebida é a melhora da saúde da flora intestinal, agindo assim como um excelente remédio natural.

5. Rico em antioxidantes

Ambos os componentes do chá são extremamente eficazes em combater os radicais livres que danificam o corpo. Dessa forma, mantém a saúde a nível celular, pois as protege de ataques. Igualmente, colabora na prevenção de doenças oportunistas como gripes, inflamações em geral e até mesmo a anomalia celular que pode levar a um câncer.

 Como fazer

O modo de preparo é bem simples e ele deve ser feito, preferencialmente, no momento do consumo. O hibisco pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, farmácias, feiras livres e na internet.

A canela em pau é muito fácil de achar, inclusive no supermercado e nas feiras da sua cidade. Se quiser comprar em quantidade, pode escolher a zona cerealista.

Ingredientes

Água: 1 xícara;
Canela em pau: 1 unidade;
Hibisco desidratado: 1 colher (sobremesa).

Modo de preparo

  1. Lave a canela e a coloque em uma panela com a água;
  2. Leve ao fogo e deixe ferver por 3 minutos;
  3. Adicione o hibisco, desligue o fogo e tampe;
  4. Quando estiver morno, pode coar e beber.

Se você quiser, pode também adicionar 1 cm de gengibre fresco, aumentando a potência do chá e dando ainda mais sabor. Outra opção interessante é colocar o sumo de meio limão na xícara, quando já estiver coado, e tomar.

O ideal é tomar sem adoçar, para amplificar seus efeitos, porém existem adoçantes naturais como o açúcar de coco ou xilitol, que podem fazer bem o trabalho, sem agregar em calorias. Se o objetivo não é emagrecer, pode adicionar uma colherzinha (de café) de mel de abelhas.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/bibliamulher/

Como e quando tomar

O ideal é tomar ainda morninho, em jejum pela manhã. Dessa forma, seu efeito diurético e todos os outros benefícios são potencializados. Além disso, seu corpo está mais apto a processar os nutrientes, já que passou a noite sem alimentos.

Pode tomar até três xícaras ao dia, preferencialmente pela manhã, no almoço e no lanche da tarde. Evite tomar a partir das 16 horas, pois ele tem efeito termogênico e se tomado perto da hora de diminuir o ritmo, pode atrapalhar.

 cha-hibisco-com-canela

É fundamental que você consulte seu médico ou nutricionista antes de começar a tomá-lo. Mulheres grávidas e que estão amamentando devem evitar o consumo. Pessoas hipertensas também devem consultar o seu médico.

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.