Scroll Top

Saúde

Caldo de mocotó Rico em colágeno e trata dor nas articulações em pouco tempo

O caldo de mocotó é preparado à base de patas sem casco bovinas. Essas partes são ricas em colágeno, aquela parte gelatinosa, que faz parte da composição dos tecidos e ajuda a rejuvenescer e dar mais elasticidade à pele, além de fortalecer a estrutura muscular. Conheça outros benefícios do caldo de mocotó para a saúde.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Quais são os benefícios do caldo de mocotó?

Para uma boa receita, procure adicionar apenas ingredientes saudáveis. Assim, tanto o mocotó quanto outros vegetais poderão oferecer todo o seu sabor e propriedades medicinais à sua saúde.

1. Previne as rugas

As rugas são linhas de expressão que surgem no corpo todo durante o envelhecimento. Mas quando você repõe o colágeno que seu corpo não está mais conseguindo produzir, volta a ativar sua função de rejuvenescimento da pele, deixando-a mais lisa e elástica.

Ao fazer uma receita saudável de caldo de mocotó, terá um ótimo alimento que vai saciar até a próxima refeição. Pode tomar apenas o caldo, o que vai fazer com que tenha uma opção de baixa caloria para comer até no jantar, bem quentinho.

3. Proteção das articulações

As articulações dos humanos também são ricas em cartilagem que é feita de colágeno. Então, um dos benefícios do caldo de mocotó é ajudar a tratar problemas como artrite, que é quando a cartilagem nas articulações fica muito fina e os ossos entram em atrito.

 4. Anti-inflamatório

Pelo motivo de repor o colágeno e aliviar os sintomas da artrite, o caldo de mocotó também vai reduzir a inflamação que ocorre nas articulações desprotegidas. Logo, a dor, o inchaço e a dificuldade de movimentar braços ou pernas vai reduzir e até desaparecer. Para isso, consuma o caldo junto com uma dieta balanceada e a prática de alongamentos diários.

 5. Melhora a digestão

Para fazer uma boa digestão, o intestino precisa estar protegido. Como em suas paredes também há colágeno, que cria uma camada protetora contra determinados tipos de alimentos, o consumo do caldo contribui para a boa digestão. Assim, o intestino conseguirá cumprir melhor sua função de enviar os nutrientes para a corrente sanguínea e separar os resíduos a serem eliminados.

6. Ajuda a limpar o organismo

O poder desintoxicante do caldo de mocotó vem de seus compostos, como a glutationa, que age como antioxidante protegendo as células e eliminando excesso de toxinas. Essa limpeza periódica é essencial para rejuvenescer todos os sistemas do corpo e ajudá-los a trabalharem com mais eficiência.

7. Fortalece o sistema imunológico

O caldo de mocotó é utilizado há centenas de anos para reconfortar e fortalecer os doentes. Ele ajuda a reforçar o sistema imunológico, pois é rico em nutrientes que ajudam o corpo a ser capaz de combater as doenças. Também fornece energia para que a pessoa se sinta mais disposta.

caldo-de-mocotó

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.