Home / Cabelo / Benefícios do uso do ovo no cabelo

Benefícios do uso do ovo no cabelo

Benefícios do uso do ovo no cabelo

Todas as mulheres sonham em ter cabelos sedosos e brilhantes, algumas não precisam fazer muita coisa e outras têm que se esforçar muito para isso. Há muitas maneiras de fortalecer seu cabelo e deixá-lo lindo, mas os métodos mais eficazes são os naturais. Com a poluição que o cabelo enfrenta todos os dias, é difícil manter seus cabelos sedosos e brilhantes. E pior, muitas mulheres não tem tempo para cuidar de seus cabelos, e o tempo e dinheiro que é gasto para ir a salões de beleza para reparar os danos é enorme. Assim, a melhor solução para esses problemas está em alguns simples remédios caseiros.

O ovo contém proteína, que é extremamente benéfica para a saúde. Junto com isso, os ovos são um dos ingredientes fundamentais que podem deixar seu cabelo brilhante e bonito. Aqui estão os benefícios do uso do ovo em seu cabelo.

 

 Receita 6 benefícios do uso do ovo nos cabelos

LEIA TAMBÉM

MODO DE PREPARO

1. Cabelo brilhoso: Ovos crus tem componentes importantes como proteínas e outros nutrientes que fortalecem os folículos do seu cabelo. Use a gema do ovo. Misture a gema com a polpa de um abacate maduro e aplique a pasta sobre o couro cabeludo e sobre os cabelos. Deixe por 15 minutos e lave com água fria. Seu cabelo vai brilhar como nunca!

2. Cabelo hidratado: A gema do ovo faz maravilhas nos seus cabelos. Ela evita o ressecamento do cabelo. Misture a gema de ovo com iogurte, mel e óleo de amêndoas, e aplique a mistura em seu couro cabeludo e cabelo. Deixe por uns bons 45 minutos e enxague. Isso vai hidratar o cabelo e deixá-lo saudável.

3. Evita a queda de cabelo: Muitas pessoas não sabem que a gema de ovo é um ótimo remédio para problemas de queda de cabelo. Tudo que você precisa é de um ovo; misture-o até que fique cremoso, e aplique a mistura em seu cabelo e couro cabeludo e deixe durante meia hora. Faça isso pelo menos uma vez por semana, e veja resultados surpreendentes.

 

4. Contra a caspa: A gema de ovo é cheia de ácidos graxos que são muito benéficos para o seu cabelo. Ele ajuda a melhorar a pele do couro cabeludo e também combate as questões relacionadas com a caspa. Aplique a gema do ovo, uma vez por semana antes de ir para o banho. Essa rotina vai ajudar o seu cabelo a ficar brilhoso e sem caspa.

 

5. Reduz o frizz: Junto com nutrientes e ácidos graxos, a gema de ovo é preenchia com lecitina, uma proteína que ajuda na redução do frizz indesejado no seu cabelo.

 

6. Promove o crescimento do cabelo: Os ovos contêm vitamina A, B e E que deixam o seu cabelo mais forte e saudável. A vitamina A produz o sebo, que controla a caspa no cabelo. A vitamina E promove o crescimento do cabelo e também protege os cabelos dos raios UV prejudiciais e poluentes. A vitamina B, por outro lado, vem com biotina, colina, niacina, ácido pantoténico e que dará ao cabelo um aspecto saudável, e impede o seu envelhecimento prematuro.