Home / Variedades / 8 dicas para lavar e organizar as roupas do bebê

8 dicas para lavar e organizar as roupas do bebê

8 dicas para lavar e organizar as roupas do bebê

Quem já é mãe sabe: a quantidade de roupas sujas no cesto da casa pode triplicar com a chegada de um bebê. Nosso primeiro impulso é recolher tudo de uma vez, jogar dentro da máquina de lavar e resolver rapidamente o problema. Mas vá com calma! Como a pele dos recém-nascidos é muito delicada, não dá para cuidar de qualquer jeito das roupinhas, sob o risco de desencadear uma dermatite (irritação da pele). Confiras as dicas para cuidar delas adequadamente:

– Todas as roupas novas precisam ser lavadas antes do uso. Isso é, depois que você comprar o enxoval, deixe as todas as peças e a roupa de cama higienizadas. De preferência, antes do bebê nascer, porque depois que chegar em casa com o novo membro da família você vai ter preocupações mais importantes
– O ideal é que as roupas sejam lavadas com sabão neutro ou de coco. É fundamental enxaguar bem todas as peças e remover todo resíduo de produtos, pois são eles que causam alergia. Fuja dos produtos muito perfumados e esqueça a água sanitária

Receita caseira Higienização de colchão Seu colchão fica em local com pouca luz direta do sol? Ele tem cheiro de mofo? Provavelmente existem muitos ácaros. Para eliminá-los só com a limpeza/ higienização. Acabe com os ácaros, bactérias e cheiro de …

Manter a casa perfumada na medida certa, além de deixar o ambiente ainda mais aconchegante e agradável, transmite a sensação de casa limpa. Contudo, às vezes é difícil evitar que alguns cheiros, como de cigarro e fritura, contaminem o local. Segundo a .

O pó de juá é empregado em alguns lugares do interior do Brasil como substituto do creme dental. Seu uso é tradicional dentro da medicina popular. O pó da Berinjela em um efeito alcalinizante e remineralilizante nos dentes. O Cravo-da-índia ..

Chuveiro –  O truque do chuveiro já é um velho conhecido, mas funciona. Quando for tomar banho feche as saídas de ar do banheiro e ligue o chuveiro em u…

  • 8 Passos de lavar e organizar as roupas do bebê

1- É importante lavar todas as roupas do bebê antes de usá-las, principalmente nos dois primeiros anos de vida. Isso porque, quando as peças são compradas na loja, elas já foram manuseadas por muitas pessoas. Além disso, algumas substâncias usadas na fabricação, como perfume e goma, podem ainda estar presentes nas roupas.

2. Antes de colocar as roupas na máquina, acomode-as em saquinhos de lavagem, principalmente as luvinhas, meias e sapatinhos, que são peças mais delicadas.

3. Não misture as roupas do bebê com as de outras pessoas. A separação evita o risco de contaminações por bactérias presentes no suor dos adultos, em regiões como axilas e pés.

4. Se possível, prefira lavar as peças na máquina para garantir um enxágue mais eficiente. Escolha o cicloespecial para roupas delicadas e, para garantir uma lavagem mais eficiente e ter certeza que todos os resíduos foram retirados, programe uma etapa extra de enxágue.

5. Opte por tecidos de fibras naturais como o algodão na hora de escolher a roupa do bebê, que oferecem um contato suave com a pele. Além disso, evite centrifugar os tecidos mais delicadas, como a lã, pois este processo pode danificá-los.

6. Mesmo ao usar produtos neutros e específicos para o bebê, é importante garantir o enxague completo, evitando resíduos que possam causar alergia.

7. Seque as roupas ao sol, em local arejado – evite recolhê-las ainda úmidas, pois isso pode favorecer o surgimento de bolor e mofo. Passe as peças com ferro quente do lado avesso, pois a alta temperatura ajuda a esterilizar as peças.

8. Ao organizar e guardar as roupas, o ideal é separar por tipo de peça e tamanhos (RN, P, M e G) e acomodá-las em saquinhos de TNT, evitando o contato com pó.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*