fbpx Scroll Top

Casa

6 Dicas de limpeza para se livrar de vez da sujeira impregnada

Sabe aquele tipo de sujeira que já parece fazer parte do visual da casa e dos objetos? Que está ali há tempos, e você fica com cada vez mais preguiça de remover?

Chegou a hora de se livrar dessa sujeira impregnada e voltar a viver em um ambiente mais limpinho e gostoso, com paredes e objetos parecendo novos. Veja essas dicas simples e comece a renovação!

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

  1. Clareamento de rejuntes do banheiro

No banheiro é comum que os rejuntes dos pisos fique escurecido, e isso se deve à umidade do ambiente. Volte a ter rejuntes branquinhos com uma solução simples de vinagre com bicarbonato sódio.

Misture esses dois ingredientes até virar uma pastinha e use uma escovinha para esfregar essa pasta nos rejuntes. Deixe agir por meia hora. Depois é só passar um pano molhado para remover a mistura e a sujeira junto.

Finalize com um pano seco, se quiser, ou outro pano umedecido em desinfetante para deixar mais cheiroso.

  1. Clareamento de manchas de suor no colchão

Limpar manchas no colchão parece uma tarefa quase impossível, mas não é. Para isso, você vai precisar de sabão em pó, água quente e um lindo dia de sol, que vai ajudar o colchão a secar mais rápido e melhor.

Misture ½ colher de sopa de sabão em pó em 250 mililitros de água quente. Coloque essa mistura em um borrifador e aplique, sem exagero, sobre o colchão. Pode aplicar em tudo ou só nas partes manchadas, cuidando para não deixar encharcado.

Esfregue um pouco com uma escova macia, depois deixe secar ao sol. Escolha um dia quente e seco, e faça isso logo de manhã para que o colchão possa ficar o máximo de horas possível ao sol.

  1. Tirar mancha preta do ferro de passar

Se o seu ferro de passar roupa está com aquela mancha preta, tipo de queimado, e você tentou aplicar sal, mas acabou arranhando, use outro método.

Misture um pouco de bicarbonato de sódio em água quente até formar uma pasta. Aplique sobre o ferro, na parte queimada, e deixe ali por uma hora. Depois limpe com um pano embebido em vinagre branco e seque.

  1. Limpeza interna do micro-ondas

Muita gente esquece que o forno micro-ondas também precisa ser higienizado por dentro. Quanto mais tempo adiar essa limpeza, mais difícil vai ficar para limpar. Mas, essa dica facilita o serviço.

Pegue uma esponjinha e molhe ela em bastante vinagre branco. Coloque a esponja no micro-ondas e programe 30 segundos.

Depois retire a esponja com cuidado e limpe o interior do aparelho com um pano ou uma esponjinha, caso tenham sujeiras grudadas. Seque bem e deixe-o aberto para arejar, sempre fora da tomada.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

  1. Remover gordura embaixo dos armários da cozinha

O seu fogão fica entre os armários aéreos da sua cozinha? Você se deu conta que tem uma grande quantidade de gordura presa na parte de baixo dos armários? Então é hora de removê-la.

Coloque um pouco de água para esquentar, seja na chaleira ou panela. Deixe as janelas fechadas. Quando a água ferver, seu vapor vai subir e amolecer a gordura presa nos armários.

Depois de alguns minutos fervendo, desligue a água e comece a limpar a gordura amolecida usando uma esponjinha com detergente de louça. Depois seque e está pronto.

  1. Limpeza de sofá de microfibra manchado

Seu lindo e confortável sofá de microfibra está cheio de manchas e você não sabe o que fazer? Não precisa disfarçar as manchas colocando uma manta e almofadas. Para limpar, vai precisar de esponja branca, escova de cerdas brancas, borrifador e álcool de fricção.

Coloque o álcool no borrifador e aplique bem o líquido na área da mancha. Em seguida esfregue forte com a esponja. Se ficar muito suja, substitua-a por uma nova.

Espere até secar por completo e reaplique mais do líquido, se for necessário. Em seguida, esfregue com a escova. Se for possível, deixe secar em local arejado, bem perto das janelas e portas, ou ao sol mesmo.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.