Home / Cabelo / 10 dicas para manter a progressiva no verão

10 dicas para manter a progressiva no verão

10 dicas para manter a progressiva no verão 

As escovas progressivas são as queridinhas e já fazem parte do universo feminino. Embora o sol, o cloro e a água salgadapossam interferir de modo negativo e estragar os fios, após os processos químicos.

Confira 10 dicas do cabeleireiro Alexandre Rodrigues, da Ophicina do Cabelo, para cuidar dos fios nesse verão:

1. Use o shampoo ideal. Quando o assunto é escova progressiva todo o cuidado é pouco. Use um shampoo para cabelos quimicamente tratados.

2. Evite produtos anti-resíduo. As escovas progressivas são superficiais, ou seja, não alcançam a profundidade dos fios. A ação de limpeza anti-resíduos acelera o processo de retirada da técnica.

3. Invista em produtos com ácidos, como: shampoo com reparação e controle.

4. Hidratação semanal. Qualquer tratamento com química pode prejudicar a saúde dos fios e hidratar é sinônimo de prevenção.

+ CUIDADOS COM OS CABELOS

5. Nutrições e reconstruções quinzenais. Os cuidados são essenciais para complementar a hidratação dos fios. “O cabelo é formado por queratina, aminoácidos e proteínas no seu interior, e o que torna os fios saudáveis são as reposições dessas vitaminas com reconstruções capilares”, reforça o expert.

6. Se a ideia é colorir os fios, faça com 2 ou 3 dias de antecedência o processo da progressiva. Algumas colorações levam na composição amônia e oxigênio, substâncias que aceleram o enfraquecimento das progressivas.

outras dicas :

7. Invista no leave-in, se decidir ir à praia ou piscina.

8. Ao retornar da viagem não esqueça da hidratação.

9. Fique atenta à temperatura do secador ou da chapinha ao de secar os cabelos – altas temperaturas danificam a cutícula do fio. Use sempre um protetor térmico.

10. Evite pontas duplas, corte as pontas dos cabelos periodicamente, para mantê-los sempre bonitos e saudáveis.