fbpx Scroll Top

Cabelo

Veja algumas dicas e remédios caseiros para o cabelo crescer rápido e saudável

Ter uma cabeleira longa e saudável é um símbolo de feminilidade e, portanto, o desejo de muitas mulheres. Isso requer dedicação e perseverança mas, seguindo certos passos, você perceberá que obtê-la é mais fácil do que parece.

  1. Não usar tinturas
    Às vezes é inevitável tingir nosso cabelo para cobrir o grisalho. Neste caso, é melhor usar tinturas sem amônia, banhos de cor ou hena natural, para danificá-lo o mínimo possível. Existem produtos especiais para cabelos tingidos que amaciam e protegem a cor. Usar máscaras hidratantes duas vezes por semana fará com que eles não se danifiquem excessivamente.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

  1. Não expor o cabelo a fontes de calor intenso
    Reduza o uso de secadores, chapinhas ou babyliss, já que o calor desses aparelhos desidrata e enfraquece os fios. É melhor deixá-los secar ou usar o secador na temperatura mais baixa possível. Antes de utilizar qualquer um desses aparelhos, você deve aplicar um protetor térmico em todo o seu cabelo para minimizar os danos. Lembre-se também que, antes de usar as chapinhas ou modelador de cachos, seu cabelo deve estar completamente seco se você não quiser danificá-lo ainda mais.
  2. Hidratar o cabelo
    A hidratação é essencial para ter um cabelo saudável e brilhante. É aconselhável usar uma máscara duas vezes por semana e condicionador toda vez que lavá-lo, pois isso ajudará a desenredá-o. Você também pode usar óleos hidratantes, como o de argan ou de amêndoa. Estes óleos podem ser usados ​​com cabelo molhado e seco.
  3. Proteger o cabelo do sol
    É bastante comum protegermos nossa pele do sol, mas o cabelo é sempre o grande esquecido. O sol, o cloro da piscina e a água do mar o ressecam e o enfraquecem. Para evitar isso, passe um protetor solar específico e, se for ficar muito tempo no sol, é aconselhável usar chapéus ou bonés que protejam o couro cabeludo da exposição direta.
  4. Ter uma alimentação equilibrada
    O que você come reflete na saúde do seu cabelo. Por isso, se você tem uma deficiência de qualquer vitamina ou mineral, ele vai quebrar facilmente, cair e perder o brilho e a suavidade. Ômega-3, ferro, ácido fólico e potássio são essenciais para ostentar uma cabeleira saudável. Verduras, salmão, abacate, legumes, laticínios e nozes ajudarão no fornecimento das vitaminas e nutrientes necessários. Beber água em abundância também beneficia a saúde dos nossos cabelos.
  5. Cuidado com a escovação
    É aconselhável escovar os cabelos pelo menos duas vezes ao dia (uma delas antes de dormir). Desta forma, conseguimos estimular o couro cabeludo. É melhor usar uma escova com cerdas naturais, que vai danificar menos e evitar a eletricidade estática. Não escove o cabelo molhado, pois ele se quebra facilmente, é opte por um pente largo se quiser remover emaranhados.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

  1. Faça massagens
    As massagens no couro cabeludo são muito benéficas para estimular o folículo piloso. Elas farão com que seu cabelo cresça mais saudável e mais rápido. Aproveite quando for lavá-lo e passe alguns minutos massageando a cabeça com o shampoo. Há também loções especiais para essa estimulação que são aplicadas no cabelo seco massageando o couro cabeludo por cinco minutos.
  2. Cuide da saúde do cabelo cortando-o
    Às vezes queremos ter um cabelão por tanto tempo que decidimos não ir ao cabeleireiro. É aconselhável cortar as pontas para limpá-lo a cada três ou quatro meses, especialmente quando o verão acaba. Lembre-se: se o cabelo não for saudável, também não será bonito.

Remédios caseiros para um cabelo longo e bonito

  1. Água de alecrim
    O que fazer para ter uma cabeleira saudável?
    Alecrim tem propriedades muito benéficas para o cabelo. Estimula o couro cabeludo, evitando problemas como queda, e favorecendo o seu crescimento graças às melhorias que provoca na circulação sanguínea.

Receita de água de alecrim:

2 colheres de sopa de alecrim seco
300 ml de água
Coloque a água para ferver e, uma vez fervida, adicione o alecrim. Quando notar que a água fica amarela, desligue o fogo. Depois que a mistura esfriar, você pode coá-la e colocá-la num recipiente esterilizado. Após enxaguar o cabelo, use esta água e não enxague-a. Você pode usá-la sempre que lavá-lo. Assim, notará os resultados rapidamente. Também pode pingar algumas gotas desta água em seu shampoo habitual.

  1. Gel de babosa
    A babosa é altamente conhecida por suas propriedades no campo da beleza e da estética. Esta planta pode ser usada diretamente (removendo o gel contido em suas folhas) ou misturada com outros produtos para aumentar suas propriedades.

Receita de gel de babosa e coco:

3 colheres de sopa de gel de babosa
2 colheres de óleo de coco
Faça uma mistura homogênea desses dois ingredientes e espalhe por todo o cabelo, das raízes até as pontas. Cubra com uma touca de banho e deixe agir por uma hora. Após esse período, lave o cabelo como de costume. Este gel pode ser usado duas vezes por semana e você vai notar sua cabeleira muito mais nutrida e revitalizada.

  1. Esfoliante de azeite de oliva
    O azeite também é um dos grandes aliados do nosso cabelo. Normalmente, é usado para hidratar as pontas duplas e evitar o efeito frizz.

Receita de esfoliante de óleo de oliva e sal:

5 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de sal (pode ser substituído por bicarbonato)
Prepare uma pasta grossa com os dois ingredientes. Se necessário, adicione um pouco mais de sal ou óleo. Aplique a mistura massageando o couro cabeludo para esfoliar as células mortas e ativar a circulação. Além disso, a esfoliação fará com que os produtos que usamos posteriormente sejam absorvidos com mais facilidade. Após cinco minutos, remova o produto com bastante água e lave o cabelo. Você pode usar esse esfoliante uma vez por mês.

  1. Máscara de abacate e mel
    As propriedades hidratantes do abacate fazem dele um ótimo produto para usar em máscaras capilares caseiras.

Receita de máscara de abacate e mel:

Meio abacate
2 colheres de sopa de mel
Misture os ingredientes uniformemente e espalhe-os no cabelo úmido. Você deve deixar o produto agir por aproximadamente 15 minutos. Após este período, enxágue bem o cabelo e lave-o, se necessário. Usando esta máscara uma vez por semana, você fornecerá nutrição para cabelos secos e danificados.

Manter o cabelo saudável não é uma tarefa tão difícil e, seguindo nossas dicas, você pode exibir sua cabeleira em tempo recorde.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.