Scroll Top

Casa

Como se livrar das pulgas e carrapatos em seu cão ou gato simples e natural, sem uso de fortes venenos

Pulgas e carrapatos: como acabar de vez com estas pragas com misturinhas e produtos caseiros

Truque Pulgas e carrapatos em seu cão ou gato

Separamos algumas dicas para lhe ajudar a acabar com as pulgas e carrapatos. Então, confira abaixo as receitas de Como eliminar Pulgas e carrapatos com receitas naturais, que selecionamos, especialmente, para você!

Dicas caseiras para acabar com pulgas e carrapatos

Aprenda agora misturas caseiras que certamente irão exterminar as pulgas e carrapatos dos seus bichinhos.

1 – Misturinha de óleos

Em um borrifador, coloque 50ml de óleo de sésamo, 50ml de óleo de rícino, 50 ml de óleo de canela e 50ml de óleo de limão. Você pode reduzir ou dobrar a receita, conforme o tamanho do seu recipiente. No entanto, lembre-se, apenas, de colocar partes iguais de cada um dos óleos. Borrife nos ambientes da casa, pelo menos, 1x ao dia.

2 – Misturinha a base de cítricos

  • Juntamente com 250ml de água, acrescente a casca de frutas cítricas, como laranja e limão.
  • Deixe ferver por, aproximadamente, 5 minutos.
  • Logo após o tempo de fervura, deixe a mistura descansar por mais 10 minutos.
  • Quando ela estiver fria, coloque em um borrifador e espirre pela casa.

Leia mais: Afaste de vez pulgas, formigas e baratas da sua casa com estes métodos fáceis

3 – Banho de vinagre de maçã

O vinagre é um ótimo aliado para acabar com a infestação de pulgas e carrapatos! E o melhor: você pode usá-lo de duas formas diferentes.

  • A primeira é aplicá-lo na hora do banho. Então, misture 2 xícaras de vinagre de maçã com 2 xícaras de shampoo apropriado para pets. Em seguida, dê um banho caprichado no seu amigo com a misturinha.
  • A segunda é aplicá-lo em casa. Nessa mistura, coloque em um borrifador 200ml de água e 200ml de vinagre de maçã. Por fim, agite bem e borrife pela casa quantas vezes achar necessário.

4 – Misturinha a base de bicarbonato de sódio

INGREDIENTES

  • Meio copo (de 200 ml) de vinagre de maçã
  • Meia colher (chá) de sal marinho
  • Meia colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 2 ou 3 colheres (sopa) de agua morna

MODO DE PREPARO

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

  1. Despeje o vinagre de maçã, o sal e o bicarbonato dentro de um frasco de spray.
  2. Em seguida, acrescente 2 ou 3 colheres (sopa) de água morna e agite o frasco com cuidado.
  3. Feito isso, pulverize o corpo do seu animal, especialmente as áreas mais quentes, como orelhas, pernas e pescoço – que são as que mais costumam ter carrapatos.

Este remédio alternativo tende a tirar os insetos naturalmente.

Mas tenha o costume de examinar os pelos do seu bichano, caso encontre algum intruso que esteja resistindo (estará bem fraquinho devido à ação do produto), remova-o com luvas.

Limpe e passe aspirador

Para se livrar de pulgas, você precisa se livrar dos ovos e das larvas. Tire um dia para limpar todos os lugares da casa onde elas possam viver. Coloque todas as roupas de cama, os tapetes do banheiro, as roupas e os tapetes menores na máquina de lavar. Não se esqueça do cobertor e das almofadas do seu animal de estimação.

Se você tem um animal de estimação e a infestação de pulgas é grave, pode ser uma boa ideia jogar fora a cama dele e comprar uma nova, pois as pulgas colocam ovos não só na superfície das almofadas, mas também no interior. Depois, passe aspirador na casa com cuidado, prestando atenção aos pontos mais escuros: as pulgas adoram viver em áreas que não recebem muita luz do sol.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Coloque sal no carpete.

Uma camada de sal desidrata e mata as pulgas que vivem no carpete. Use sal fino e espalhe uma camada generosa por todo o carpete. Deixe por um ou dois dias, ou por quanto tempo for possível, e depois passe aspirador com cuidado.

Faça um spray natural contra pulgas.

Depois que você controlar a infestação inicial de pulgas usando os passos acima, faça seus próprios produtos naturais contra elas. Eles não contêm produtos químicos pesados e são seguros para uso doméstico. Apenas cuidado para não usar óleo ou pó de alecrim nos gatos, pois isso pode causar reações adversas.

Óleos Essenciais 

Aplique óleos essenciais diversos como de cedro, lavanda, alecrim e manjericão. Em seguida, é necessário que você aplique algumas gotas em um pano ou na coleira, e amarre-a no pescoço de seu gato. Após isso, utilize um pente fino para pulgas, auxiliando na retirada delas. Além disso, você pode utilizar os óleos no ambiente espantando os insetos indesejáveis. 

Muito simples, não é? E pode ter certeza: funciona mesmo!

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer Truque caseiro para eliminar Pulgas e carrapatos com receitas naturais? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.