Scroll Top

Pele

Como usar soro fisiológico na rotina de beleza?

Como usar soro fisiológico na rotina de beleza? Descubra agora!

Como usar soro fisiológico na rotina de beleza

Quer aprender como usar soro fisiológico na rotina de beleza? Pois temos diversas indicações de onde esse produto barato e simples vai muito bem e iremos te ensinar tudo agora mesmo.

Saiba agora como usar soro fisiológico na rotina de beleza

Vamos agora ao verdadeiro passo a passo de onde usar esse produto e como fazê-lo da forma ideal. Confira agora as informações e comece a obter todas as vantagens do soro fisiológico.

Para os cabelos o uso é excelente e você pode fazer de forma frequente. Você pode passar o soro diretamente no cabelo e depois enxaguar, colocar na máscara hidratante para cabelos da sua preferência, no shampoo e até mesmo no condicionador. Ele vai ajudar a hidratar os fios, selar as pontas duplas e diminuir o volume.

Pele

Para a pele o soro fisiológico também é ótimo e ajuda a hidratar o rosto e a fechar os poros. Você pode lavar o rosto com o soro com o soro ou embebedar discos de algodão e colocar nos olhos para diminuir as bolsas de inchaço e até mesmo as olheiras. Mas é importante usar o soro bem gelado.

Também é possível fazer algumas receitas caseiras para aplicar na pele e turbinar ainda mais os resultados. Você pode então misturar polpa da babosa com um pouco de soro fisiológico e aplicar no rosto como uma máscara ou misturar um pouco do soro no seu creme facial de rotina e deixar agir.

Benefícios do produto no rosto

A pele consegue absorver bem o soro fisiológico. Desse modo, o líquido consegue limpar a pele mais profundamente. Esta é uma das principais razões que levam tantas pessoas a aderirem ao uso do soro fisiológico no rosto.

No entanto, os benefícios não param por aqui. O uso cotidiano do soro para lavar e cuidar do rosto auxilia na saúde e melhora a aparência da pele já nas primeiras aplicações.

Podemos, então, destacar as principais vantagens na utilização do soro fisiológico no rosto:

  • Diminuição da oleosidade da pele;
  • Hidratação da pele;
  • Auxilia na melhoria estética da pele;
  • Age para diminuir as olheiras;
  • Remove mais profundamente as impurezas;
  • Elimina o cloro do banho;
  • Evita irritações pelo uso de cosméticos;
  • Age para fechar os poros dilatados da face;
  • Alternativa mais acessível e barata para substituir produtos caros, como a água termal.

Sendo assim, nada melhor do que cuidar da pele e ainda economizar, não é mesmo? Usar o soro fisiológico no rosto é uma alternativa para auxiliar na saúde e limpeza dessa área do corpo.

No entanto, nada dispensa a consulta com o dermatologista. Além disso, o uso da solução não age contra as rugas, seja para prevenir ou para amenizar as linhas de expressão. O que de fato acontece, e que muitas vezes é negligenciado, é uma limpeza mais apropriada.

Com uma pele limpa, portanto, o aspecto melhora e consequentemente, a aparência também. Saiba, agora, como você pode utilizar o soro fisiológico no rosto.

O mais indicado é que você passe logo após o banho, assim deixará a pele hidratada. Mas lembre-se que o soro deve secar naturalmente. Você também poderá utilizar o soro fisiológico no rosto antes da maquiagem (para que ela dure mais tempo e tenha um acabamento mais bonito, evitando a oleosidade), mas o soro deve estar, de preferência, gelado.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

7 benefícios do soro fisiológico no cabelo

Lista com os principais benefícios do uso desse ingrediente mágico nos fios. Confira!

1. Ajuda a equilibrar o ph dos cabelos

De acordo com o dermatologista, o soro fisiológico tem pH igual a 6, e o couro cabeludo tem ph igual a 7. Então, a solução salina ameniza a agressão feita nos fios por produtos muito alcalinos ou ácidos utilizados em escovas progressivas, por exemplo.

2. Apresenta alto poder de hidratação dos fios

Nesse sentido, o soro fisiológico no cabelo compensa o ressecamento gerado por procedimentos químicos e físicos de alisamento, repondo a hidratação necessária.

3. Auxilia bastante no desembaraço dos cabelos

Além do alto poder hidratante, ajuda a desembaraçar os fios sem danificá-los.

4. Melhora o brilho

Anote aí a dica valiosa de Leonardo: aplique o soro fisiológico nas pontas após o uso do condicionador, principalmente nos cabelos loiros, para dar mais brilho.

5. Auxilia na redução do frizz

Ao aplicar o soro fisiológico no cabelo, há um controle dos fios espetados, que ficam mais alinhados.

6. Não provoca reação alérgica

Devido a sua composição de cloreto de sódio a 0,9%, em solução isotônica, o soro fisiológico apresenta componentes semelhantes aos fluidos do nosso organismo.

7. Deixa os cabelos mais leves

Isso porque elimina resíduos de shampoos, condicionadores e produtos químicos em excesso.

Por ser de baixo custo e facilmente encontrado, o soro fisiológico é um grande aliado para a saúde dos cabelos. 

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Principais benefícios de usar soro fisiológico

Entre todos os benefícios podemos citar também a diminuição da oleosidade da pele e uma limpeza profunda. Mas vale ressaltar que depois de aberto, o frasco de soro fisiológico só pode ficar aberto por no máximo 15 dias, pois ele perde sua validade e suas propriedades de sais mineiras e o próprio sódio. Sabendo como usar soro fisiológico na rotina de beleza, sua pele vai ficar muito mais hidratada, sem espinhas e com os poros perfeitos para uma bela maquiagem.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta Como usar soro fisiológico na rotina de beleza? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.