fbpx Scroll Top

Cabelo

TÔNICO PARA ACELERAR O CRESCIMENTO CAPILAR E REDUZIR A CASPA E QUEDA

TÔNICO DE HORTELÃ PARA ACELERAR O CRESCIMENTO CAPILAR E REDUZIR A CASPA E QUEDA

Oiêe! Hoje trago uma receita caseira de um tônico de hortelã que ajuda a reduzir a caspa e a coceira do couro cabeludo, diminui a queda e acelera o crescimento capilar. É muito fácil de fazer, você vai amar!

O que é preciso para fazer o tônico de hortelã?

Para fazer o tônico de hortelã você vai precisar de algumas folhas de hortelã (eu fiz com umas 10 só, porque não gosto de guardar receita) e de água. Pode fazer com  aqueles sachês de chá que vende em mercado também.

Como fazer o tônico de hortelã?

Ferva a água. Eu usei mais ou menos umas 50ml de água, mas a quantidade de água é o tanto que cobrir as folhas. Despeje essa água quente no recipiente onde está as folhas. Tampe e deixe esfriar. Mais ou menos duas horas depois deste processo você já pode usar. É bom transferir para um frasco com borrifador ou com bico dosador, porque fica mais fácil de aplicar.

Como usar o tônico de hortelã?

Com o seu cabelo do jeito que está, aplique o tônico de hortelã por todo couro cabeludo. Massageie e deixe agindo cerca de 30 minutos a 1 hora. Depois disso pode lavar seu cabelo normalmente. Lembre-se de usar um shampoo bom, que não crie caspa nem seborreia no seu cabelo, senão todo o esforço do tônico não vai fazer sentido.

O tônico de hortelã é bom?

É perfeito. Um dos melhores tônicos que já usei até hoje! Ele é bem refrescante, então acalma o couro cabeludo, diminui a coceira, diminui a caspa, acelera a circulação do couro cabeludo, o que, juntamente com suas propriedades favorece o crescimento capilar, e ainda estaciona a queda.

DICA 2

RECEITA DE HIDRATAÇÃO DE CAFÉ – CRESCIMENTO ACELERADO, BRILHO E MACIEZ

Quem não sonha em ter um cabelo mega brilhoso, macio e que de quebra ainda cresça rápido? Você pode dizer que gosta de cabelo curto, mas mesmo assim faz sentido ter um cabelo que cresça rápido, até mesmo para poder fazer novos cortes com frequência. E tem ainda aquelas do time rapunzel, que quer mais é ter cabelo que chegue até o pé! haha a exagerada (mas é verdade mesmo!).

Pois bem! Com essa receita de hoje, com apenas 3 ingredientes, sendo um deles da sua cozinha você poderá ter tudo isso. Me refiro a receita caseira de café para os cabelos. O melhor dessa receita é que não fica aqueles grãozinhos do café que é horrível para conseguir enxaguar os fios. Veja abaixo:

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

O que é preciso para fazer a receita de hidratação de café para os cabelos:

  • Pó de café (com cafeína!)
  • Coador
  • Água quente
  • Creme
  • Óleo vegetal (qualquer um).

Como fazer a receita de hidratação de café:

  • Coloque cerca de 2 colheres de café (ou até menos) num recipiente e adicione água quente (um tanto que cubra o café.
  • Mexa e coe.
  • Adicione 2 colheres de creme e umas 10 gotas de óleo (ou uma colher de chá)
  • Mexa bem.

Como usar a hidratação de café:

Com os cabelos lavados, aplique mecha por mecha, massageando bem. Deixe agir por cerca de 10 minutos (ou o tempo de ação do creme que você utilizou na mistura. Enxágue e finalize como desejar.

Dica extra: 

Se você usar óleo de rícino como óleo vegetal, o poder de crescimento capilar ficará ainda mais potente. Mas como fica muito estimulante, use apenas uma vez por semana.

E vem se inscrever no meu canal, clique aqui para conhecer.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.