Scroll Top

Cabelo

Receita Caseira para escurecer o cabelo: Não acredita? Experimente a receita! Passo a passo para fazer em casa!

Tinta NATURAL p/CABELO BRANCO ??Aprenda a Preparar em CASA-CABELO BRANCO GRISALHO nunca ++

 

 
Tinta NATURAL p/CABELO BRANCO ??Aprenda a Preparar em CASA-CABELO BRANCO GRISALHO nunca ++

Para quem não quer partir para shampoo industrializado pode optar por fazer uma receita caseira em casa mesmo, o shampoo da receita é simples e fácil de fazer. Confira abaixo a receita completa ensinando a fazer a mistura:

Receita Caseira de Shampoo para escurecer o cabelo

Ingredientes:

  • 200ml de  Shampoo de preferencia
  • 2 colher sopa chá preto (pode ser sache)
  • 1 colher sopa óleo de rícino

Preparo:

  • Misture tudo num recipiente e misture levemente
  • Reserve por 2h longe da luz
  • Coe o shampoo com peneira ou pano limpo
  • Coloque num pote de vidro ou plastico

Para ter um resultado satisfatório, aplique no minimo 3x na semana.

Tinta NATURAL p/CABELO BRANCO? Aprenda a Preparar em CASA-CABELO BRANCO GRISALHO nunca ++

1. Beterraba

Ingredientes

  • 1 beterraba picada;
  • 1 litro de água;

Modo de preparo

Colocar a beterraba numa panela e deixar cozinhar por aproximadamente 30 minutos. Depois, utilizar a água avermelhada do cozimento da beterraba para passar no cabelo depois de lavado e não enxaguar. A água onde cozinhou a beterraba pode ser guardada em um recipiente e aplicada sempre nos cabelos como o último enxague.

2. Henna

Ingredientes

  • 1/2 xícara de chá de pó de henna;
  • 4 colheres (de sopa) de água;

Modo de preparo

Misturar a água com o pó de henna até que vire uma pasta, colocar um plástico filme em cima e deixar descansar por cerca de 12 horas. Depois, passe óleo de coco no contorno do cabelo para que a henna não manche a pele e com auxílio de uma luva passe o produto nas mexas do cabelo. Deixe a henna agir de 15 a 20 minutos, em seguida lave e hidrate o cabelo.

3. Camomila

Ingredientes

  • 1 xícara de flores secas de camomila;
  • 500 ml de água;

Modo de preparo

Ferver a água e colocar as flores secas de camomila, tapar o recipiente e esperar esfriar. Em seguida, deve-se coar a mistura e enxaguar os fios de cabelo, deixando atuar por 20 minutos. Depois, pode-se lavar o cabelo normalmente, com hidratante ou condicionador.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

4. Hibisco

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 2 colheres (de sopa) de hibisco seco;

Modo de preparo

Colocar o hibisco seco na água fervendo e deixar descansar por 15 minutos. Em seguida, é necessário coar a solução, aplicar o chá sobre os cabelos limpos, deixar agir por 20 minutos e lavar o cabelo como de costume. Alguns locais vendem o hibisco em pó, que pode ser misturado a henna e isto dá um efeito mais ruivo aos fios de cabelo.

5. Chá preto

Ingredientes

  • 3 xícaras de água;
  • 3 colheres (de sopa) de chá preto;

Modo de preparo

Colocar a água numa panela e deixar ferver. Depois de fervida, colocar o chá preto e a água em um recipiente, deixando repousar por meia hora. Depois, lavar o cabelo normalmente e aplicar essa mistura no cabelo, deixando-a agir por vinte minutos, enxaguando por último com água fria.

6 – Como escurecer os cabelos sem química usando sálvia e alecrim?

Para escurecer os cabelos sem química, fazendo uso da sálvia e do alecrim, você vai precisar de quatro colheres de sopa de sálvia seca, duas colheres de sopa de alecrim seco, duas colheres de sopa de vinagre de maçã e meio litro de água natural.

Ferva o alecrim e a sálvia em meio litro de água, como se fosse preparar um chá. Após desligar o fogo, tampe o recipiente e espere até que o chá esfrie.

Coe a mistura e acrescente o vinagre de maçã. Deixe na geladeira até gelar. Aplique o líquido nos fios, mecha a mecha, de maneira uniforme.

Deixe agir por 30 minutos e enxágue em seguida, somente com água. Refaça a aplicação a cada três dias. Os resultados começarão a aparecer aos poucos.

7 – Como escurecer o cabelo sem química usando café

O café, provavelmente, é o método natural mais utilizado para escurecer o cabelo sem química.

O pó do café tem um alto poder de pigmentação, o que ajuda a escurecer o cabelo mais rápido e com muita eficácia. Para esta receita, você vai precisar de 3 colheres de sopa de café solúvel, 3 colheres de água quente e 3 colheres de máscara de hidratação de coloração branca.

Misture todos os ingredientes e aplique mecha a mecha após lavar os cabelos com xampu anti-resíduo e retirar o excesso da umidade.

Deixe a mistura agir por, no mínimo, 30 minutos e enxágue. Reaplique duas vezes por semana. Você também pode fazer o processo somente com café e água, caso queira um efeito mais potente.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

8 – Como escurecer o cabelo naturalmente sem química usando cacau em pó

  • O cacau em pó também é bastante eficaz para escurecer levemente os cabelos, deixando-os lindos e naturais.
  • Para fazer esta receita, você vai precisar de 3 colheres de cacau em pó (não pode ser achocolatado) e 1,5 colher de creme de xampu branco ou transparente.
  • Misture os ingredientes e lave os cabelos com o produto, massageando os fios.
  • Aguarde 5 minutos e enxágue normalmente.

9 – Escurecendo os cabelos sem química, com óleo e erva de amla

O óleo de amla é uma das maiores paixões das indianas, que, aqui entre nós, possuem cabelos lindos, principalmente pela coloração escura e brilhante dos fios.

Por isso, se você quer escurecer os seus cabelos sem apelar para os procedimentos químicos, uma ótima opção é usar a amla em dose dupla.

  • Misture duas colheres de chá de amla em pó e
  • 1 colher de chá de óleo de amla à água quente até formar um creme homogêneo.
  • Após esfriar, adicione condicionador, em quantidade suficiente para espalhar por toda a extensão dos fios.
  • Aplique a mistura mecha a mecha e aguarde 30 minutos. Lave normalmente.
  • Lembrando que esses métodos proporcionam efeito gradual, conforme a aplicação regular e não são tão fortes quanto os procedimentos químicos, sendo ideais para enfatizar a cor ou esconder os fios brancos.

Leia também: Como Clarear e Remover suas Manchas, Rugas e Melasmas

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas Receitas naturais para escurecer o cabelo? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.