Scroll Top

Casa

Shampoo caseiro para cães: seu pet limpo, com pelo saudável e livre de parasitas

Shampoo caseiro para cães: seu pet limpo, com pelo saudável e livre de parasitas

Vamos ensinar você a fazer um shampoo caseiro para manter seu cãozinho sempre limpo e com pelo saudável.

Shampoo caseiro para pet

Com esta receita simples de shampoo caseiro, seu pet vai ficar limpinho e livre de pulgas e carrapatos. Além disso, você vai conseguir economizar um bom dinheiro, pois não será necessário gastar com shampoos caros.

Ingredientes:

  • 1 xícara (200 mL) de vinagre de maçã
  • 2 xícaras (400 mL) de chá camomila ou citronela
  • 20 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 1 barra de sabão de coco (opte por marca com maior concentração de óleo de coco, como Ruth ou Urca)
  • 1 sabonete glicerinado neutro
  • 1 xícara (200ml) de água

Modo de preparo:

  • Primeiro prepare duas xícaras de chá de camomila ou citronela, conforme você preferir e reserve.
  • Rale o sabão de coco e o sabonete, coloque em uma panela e adicione a água (1 xícara de 200 ml).
  • Leve para ferver em fogo médio até derreter bem o sabão e o sabonete, sempre mexendo para não grudar.
  • Em seguida, adicione o vinagre de maçã e misture bem – vai ficar um líquido branco e espesso, parecido com leite.
  • Acrescente as duas xícaras de chá, mexa bem e adicione o óleo essencial de lavanda.
  • Espere esfriar, coloque em um recipiente limpo e está pronto para usar.

Este shampoo caseiro faz bastante espuma e deixa o pelo de seu animalzinho macio, com brilho e um aspecto mais saudável.

2. Shampoo Caseiro Para Cães Para Combater As Pulgas

Existem diversas receitas de shampoo caseiro para combater pulgas, uma das quais não é apenas muito simples de inventar, mas também é ideal se você tem um cão com pele sensível!

Este shampoo caseiro para cães requer:

  • 1 litro de água
  • 1 xícara de vinagre branco ou vinagre de maçã
  • 1 xícara de shampoo para bebês ou sabonete não tóxico

Shampoo caseiro para combater pulgas em um cão menor, tente:

  • 1/2 xícara de água
  • 1/4 xícara de vinagre branco ou vinagre de maçã
  • 1/4 xícara de shampoo para bebês ou sabonete não tóxico

Aplique uma das soluções com um frasco de spray ou uma garrafa de condimento completamente limpa para minimizar o desperdício. Aplique o shampoo caseiro no pelo do seu cão, particularmente nas áreas de difícil acesso na espinha, na base da cauda, ​​no peito e sob os antebraços, e deixe-o de molho por pelo menos 5 minutos antes de enxaguar. Escove ou penteie seu cão durante esse tempo para remover as pulgas mortas.

Dica: shampoo para bebês não devem ser usados ​​com muita frequência em cães, pois podem secar a pele de um cão e não devem ser usados ​​em cães com problemas de pele seca. Em vez disso, você pode tentar um sabonete líquido.

3. Shampoo Seco Caseiro Para Cães

Se você dá banho no seu cão com muita frequência, mais de uma vez por mês, corre o risco de secar a pele do seu cão. Entre os banhos, os cabelos naturais e a química da pele de um cão reafirmar, você deve dar-lhes tempo para isso. Uma solução potencial entre banhos tradicionais é um shampoo seco caseiro para cães. 

Estes shampoos de cão seco DIY tendem a envolver bicarbonato de sódio, outro item encontrado na maioria das casas e fácil o suficiente para chegar a qualquer supermercado. Massagear um shampoo seco na pele do seu cão dará ao cão a sensação de ser acariciado e reduzindo a resistência que você pode enfrentar nos cenários tradicionais de banho molhado

Shampoos caseiros secos para cães também incluem bicarbonato de sódio. Estes tendem a envolver:

  • 1 xícara de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de amido de milho
  • Algumas gotas de um óleo essencial – limão e lavanda parecem ser os mais populares.

Nem todos os óleos essenciais são bons para os cães, portanto, use apenas um que seja veterinário recomendado como seguro para cães e em uma quantidade segura.

Polvilhe a mistura em seu cão e massageie na pele com as mãos ou com um pente ou escova. É melhor não usar muito bicarbonato de sódio de uma vez – uma xícara para um cão de tamanho médio, meio copo para um cachorro ou filhote muito pequeno – e aconselhável não aplicar esse método com muita frequência.

Um banho com shampoo caseiro seco para cães é um excelente remédio no combate ao risco de secar a pele do seu cão, mas nada supera a diversão de ter seu cachorro agitando água em você ou em seu banheiro de tempos em tempos.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

4. Shampoo Caseiro Para Cães Que Tem A Pele Seca

Seu cão toma banho com mais frequência, ou se seu cão tende a ter coceira, pele sensível ou seca, você pode querer experimentar um shampoo caseiro que trará algum grau de alívio. Adicionar ingredientes como gel de Aloe Vera ou Glicerina pode ajudar a aliviar a pele seca e com comichão.

A glicerina é um composto de álcool solúvel em água, à base de açúcar, muito menos frequentemente encontrado em toda a casa do que o bicarbonato de sódio ou vinagre, mas pode ser facilmente encontrado em farmácias, e online.

Uma típica receita de shampoo caseiro para cães com pele sensível envolve:

  • 1 litro de água
  • 1 xícara de sabão líquido de castela
  • 1 xícara de vinagre branco ou vinagre de maçã
  • 1/3 xícara de glicerina
  • 2 colheres de sopa de gel de aloe vera

A adição de glicerina e Aloe Vera à receita deste shampoo caseiro para cães fornece elementos calmantes para cães com pele sensível ou seca.

5. Shampoo Caseiro Natural Para Cães

Como qualquer cachorro, alguns tem problemas menores. Se seu cão é alérgico a milho e se ele passa por alguma dieta que o tenha, ele se transforma em uma grande confusão de coceira. Lavá-lo com shampoo natural a coceira tende a passar.

Teu cão tem alergias sazonais que o fazem arranhar e lamber suas patas implacavelmente durante o verão e o outono. Ele é especialmente sensível a fertilizantes e herbicidas em quintais, por isso e aconselhável o uso de produtos orgânicos em gramados.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Uma vez que ele é propenso a problemas de pele, fazemos o nosso próprio shampoo de com ingredientes

  • ½ xícara Sétima Geração Natural Dish Liquid, Free & Clear (ou outro detergente suave, não tóxico, não perfumado)
  • ½ xícara de vinagre de maçã
  • ½ xícara de água

Combine os ingredientes em uma garrafa de plástico, agite e use para lavar o seu cão. Cachorro molhado com água morna, aplique o shampoo e massagem, depois lave bem (como você deve fazer com todos os shampoos de cães).

AVISOS

  • teste esta lavagem em uma pequena parte do seu cão para verificar se há reações alérgicas.
  • Seu cão vai cheirar ligeiramente vinagre após o banho, mas vai cheirar como nada (mas um cão limpo) quando seco. O vinagre é um desinfetante natural.

Quais são as suas receitas favoritas de shampoo caseiro para cães?

Você já criou seu próprio shampoo caseiro para cães?  Você prefere receitas mais sofisticadas?  Você gosta do processo de criação de shampoo para cães caseiro, tanto quanto os resultados?

Se você gosta de colocar as coisas para ferver, aproveite o uso de ingredientes especiais para fragrâncias e brilhos, ou descubra que alguns métodos funcionam melhor para determinadas raças de cães.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer o Shampoo caseiro para cães: seu pet limpo, com pelo saudável e livre de parasitas? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Veja também: Como Clarear e Remover suas Manchas, Rugas e Melasmas

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.