Scroll Top

Casa

Como Limpar o Fogão Só Com Creme Dental – Brilho Sem Esforço

Como Limpar o Fogão Só Com Creme Dental – Brilho Sem Esforço

Com esse truque, o risco de arranhar ou provocar algum dano é nulo, desde que você faça a limpeza da maneira correta.

Pode até parecer estranho, mas, as marcas que são retiradas com o creme dental, são quase impossíveis de sair com detergente ou outro tipo de produto de limpeza. Livre-se das manchas do seu fogão de uma vez por todas e não se preocupe mais com as marcas.

Como Limpar o Fogão Com creme Dental – Tirar Manchas

Ingredientes:

  • Pasta de dente;
  • Esponja.
  • Como Limpar:

Modo de preparo

  • Aplique o creme dental na esponja e esfregue por toda a superfície do fogão. Porém, é necessário ter cuidado com a esponja, não pode ser áspera – se for aquelas de lavar louça, use sempre o lado amarelo.
  • Espalhe bem o creme dental no fogão, aguarde cinco minutos para o produto agir, e depois, com a esponja molhada e do lado amarelo, retire a pasta com calma.
  • Conforme for sendo retirada, você vai notar que toda a sujeira está sendo eliminada. Depois, use um pano seco e que não solte fiapos para enxugar e retirar qualquer rastro de água do fogão.

Como Limpar Fogão Vitrocerâmico ( Tanto elétrico quanto por indução, mas não a gás)

Se o seu fogão é vitrocerâmico e sofreu algum risco, saiba que tem Como Limpar o Fogão Com Creme Dental. Essa técnica, sempre funciona para riscos pequenos e não muito profundos, dando sempre um bom resultado

Ingredientes:

  • Creme dental;
  • Panos de algodão.

Como Limpar:

Coloque um pouco de creme dental em um pano de algodão e esfregue na área riscada até que o risco desapareça. Se necessário, faça mais de uma vez a técnica.

Depois, passe um pano seco e limpo para remover o excesso de pasta d dente da superfície.

Se por acaso for algo mais grave, aconselhamos procurar um profissional especializado para resolver esse problema.

Como Limpar Fogão Vitrocerâmico

Essa técnica de Como Limpar o Fogão Com Creme Dental traz o brilho de volta e deixa seu eletrodoméstico com cara de novo.

Outros Usos do Creme Dental Para Limpeza

  • Remove Mancha no Carpete – Aplique creme dental sobre a mancha, esfregue com uma escova e enxágue. Repita o processo até a mancha desaparecer.
  • Remove Mancha de giz de Cera da Parede – Passe um pano úmido com um pouco de pasta de dente na parede.
  • Elimina Cheiro Das Mãos – Para eliminar o cheiro de cebola, alho, peixe e outros alimentos,
  • passe pasta de dente nas mãos. Depois, lave normalmente e passe um creme.
  • Limpar Ferro de Passar – Passe creme dental no ferro de passar roupas e limpe com um pano.
  • Limpar Prata – Esfregue um pouco de creme dental com uma escova ou pano em seus objetos de prata.

Como limpar cooktop de vidro sem riscar ou manchar o equipamento

Aplicar uma mistura de 1 L de água, quatro colheres de sopa de detergente e uma colher de sopa de vinagre sobre a esponja é a sugestão do microbiologista para sujeiras impregnadas.

Outra opção é a partir de 300 mL de água morna com uma colher de sopa de detergente. João Pedro Lúcio, coordenador técnico da Maria Brasileira, rede de franquias de limpeza, recomenda uma mistura com bastante espuma, que deve ser absorvida por um pano de microfibra. Em seguida, espalhe uma colher de sopa de bicarbonato de sódio a cada boca do cooktop. O pano deve ser torcido até ficar apenas úmido para ser deixado sobre o bicarbonato durante cinco minutos. Depois é só retirar o pano.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Como evitar as manchas

Para evitar que surjam manchas no vidro, ele deve ser secado imediatamente após a limpeza. Flanelas e panos aveludados devem ser deixados de lado nesta etapa. “A dica é usar camisetas de algodão velhas como pano, pois essas não riscam e não soltam pelos ou fiapos, ideais para limpar vidros e cooktops”, sugere Fernanda Checchinato, CEO da Aya Tech, empresa de tecnologia que atua na prevenção contra fungos, bactérias e insetos.

Dica final

Segundo a engenheira química, a dica mais prática é limpar o cooktop sempre que ele for usado, para não precisar de limpezas mais pesadas e demoradas. “O sabão ou o detergente tipo neutro é um coringa na limpeza das mais diversas áreas, móveis e eletrodomésticos de uma casa”, reforça Fernanda. “Esse produto assegura uma boa remoção de sujeiras e gorduras sem ser abrasivo ou provocar qualquer tipo de mancha, inclusive limpando o seu cooktop”, finaliza.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Como desentupir e limpar fogão cooktop

Não molhe os queimadores quentes

Ao usar seu fogão, você deve esperar que eles esfriem naturalmente. Sabemos que na tentativa de acelerar esse processo, é comum colocar embaixo d’água. Mas, isso só faz com que o esmalte do aparelho se desgaste antes do tempo. Portanto, antes de começar a limpeza do fogão, espere que a fria esteja completamente fria. Além de que esperando, você diminui drasticamente as chances de se queimar. Em seguida, desentupa o que for necessário.

Lave os queimadores

A segunda parte da limpeza do seu fogão cooktop é a seguinte: lave os queimadores com água e detergente. Às vezes, o entupimento não está na parte interna. Por isso, é importante fazer a limpeza semanal do eletrodoméstico. Verifique minuciosamente os buraquinhos laterais. Lave e retire qualquer resíduo de gordura ou comida que esteja sobrando por ali. Se precisar, use um palito de madeira para ajudar nessa parte.

Limpe bem os bicos injetores

Os bicos injetores são a parte por onde passa o gás. Por isso, eles também devem ser limpos com frequência. Faça assim: retire os queimadores do fogão. Em seguida, com a ajuda de um alicate, desenrosque cada bico e verifique um a um. Caso encontre a fonte do entupimento em um deles, remova o que está atrapalhando com uma agulha ou palito. Não se esqueça de trocar os bicos injetores de tempos em tempo. 

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

E aí, você gostou de conhecer esta Máscara facial japonesa faz rejuvenescer 10 anos ? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.