Scroll Top

Pele

O Esporão não vai mais Incomodar! Veja como se livrar da dor de um jeito fácil

ESPORÃO: ESTES 3 TRATAMENTOS SIMPLES VÃO LIVRAR VOCÊ DA DOR NO CALCANHAR DE UM MODO MUITO RÁPIDO!

Esporão

O Esporão não vai mais Incomodar! Veja como se livrar da dor de um jeito fácil

Você sente dor no calcanhar quando anda? Então é possível que sofra de um esporão calcâneo. O esporão do calcanhar é o resultado de um acúmulo de cálcio que é formado na parte inferior do calcâneo.

Então, se você passar muito tempo sem se levantar, quando pisar no chão, vai sentir a dor. A causa geralmente é a tensão excessiva sobre os músculos do pé e do ligamento. Infelizmente, nem sempre dá para saber quando o problema é esporão observando apenas os sintomas.

Uma dica de ouro é investir em alimentos que fornecem magnésio naturalmente, como: abacate, espinafre, legumes, banana, figo, amêndoa e sementes de gergelim.

Para potencializar o efeito, adicione três ou cinco gotas de óleo essencial de alecrim, tomilho, sálvia ou lavanda.

Outra opção é massagear os pés com ervilhas secas. Coloque alguns grão de ervilha secos abaixo do calcanhar e prenda com um curativo.

Em seguida, ande. Quando pisamos nas ervilhas, estamos automaticamente massageando os pés e dissolvendo o cálcio acumulado. Experimente!

O Esporão 3 tratamentos Naturais

1. Compressa de espinafre para combater o esporão em casa

O espinafre é um ótimo remédio caseiro para diminuir as dores causadas pelo esporão de calcâneo, pois tem Zeaxantina e violaxantina que têm forte ação anti-inflamatória, ajudando a diminuir a dor.

Ingredientes

  • 10 folhas de espinafre

Modo de uso

Corte o espinafre e amasse-o bem, coloque sobre o local do esporão e prenda com uma gaze. Deixe agir por 20 minutos e lave a seguir com água morna.

2-Remédios Caseiros para dor no calcanhar

Cúrcuma: Para o tratamento natural da dor, utilize curcumina – um componente do açafrão-da-Índia. Este ingrediente tem efeitos analgésicos e anti-inflamatórios. Confira a receita abaixo:

  • Coloque 1 xícara de leite e 1 colher de chá de pó de açafrão em uma panela.
  • Cozinhe em fogo baixo por 5 minutos.
  • Em seguida, adicione um pouco de mel cru.

O recomendado é beber 2 ou 3 vezes ao dia para que este remédio caseiro alivie a dor. Você também pode escolher tomar o suplemento de cúrcuma.

Óleo de arnica: utilize esse óleo enquanto você massageia a região dolorida. A massagem, por si só, ajuda a relaxar a musculatura, enquanto que o óleo de arnica evita a fricção durante a massagem e, por conta dos componentes naturais, pode ajudar a aliviar a dor na região.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

3. Tintura de caroço de abacate

Essa tintura é fácil e econômica sendo muito eficaz no alívio da dor.

Ingredientes

  • Caroço de 1 abacate
  • 500 ml de álcool
  • 4 pedrinhas de cânfora

Modo de preparo

Rale o caroço de abacate e adicione ao álcool juntamente com a cânfora e deixe numa garrafa escura durante 20 dias. Mexa diariamente e depois molhe um pano ou gaze nessa tintura e aplique na região dolorida, deixando atuar durante toda a noite.

tratamento para o esporão do calcâneo deve ser prescrito pelo médico ortopedista após diagnóstico e individualizado a cada utente.

Veja também: Como deixar seu cabelo mais comprido e grosso em 30 dias

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer O Esporão 3 tratamentos Naturais? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.