Scroll Top

Casa

Aprenda limpar rejunte de banheiro com mofo e encardido: Confira dicas práticas

Limpeza de Azulejos e Pisos – Solução Forte! PISO E REJUNTE VELHO FICA NOVO! ELIMINA SUJEIRA PESADA

limpar rejunte de banheiro com mofo e encardido
Veja truques de como limpar o rejunte de banheiro encardido e com mofo para, na sequência, fazer apenas a manutenção.

Quando o assunto é limpeza doméstica, recorrer aos truques que facilitam as tarefas é super interessante. Tendo isso em vista, o Receitas Naturais, preparou hoje, 24 de novembro de 2021, dicas incríveis sobre como limpar rejunte de banheiro.

Dicas sobre como limpar rejunte de banheiro

Quer saber como? Então confira as dicas sobre como limpar rejunte de banheiro, visto que esse ambiente deve ser o mais bem higienizado possível, devido à umidade, proliferação de bactérias, mofos e micro-organismos.

Use vinagre de álcool para a limpeza do rejunte

Sem usar muita água e muito menos sabão, você deixa o rejunte do banheiro branquinho. Basta pegar um vidro de vinagre branco. Com o próprio bico da embalagem espalhe o líquido pelo rejunte e deixe agir por cerca de 15 a 20 minutos. 

Em seguida, pegue uma escova de dente velha e esfregue o rejunte. Desse modo, você verá que a sujeira irá desgrudar facilmente. Para finalizar, passe um pano úmido. Agora, se achar que o cheiro do vinagre está muito forte, passe um pano úmido com um desinfetante da sua preferência. 

Lembre-se: essa dica de limpeza pode ser usada no rejunte do banheiro e da cozinha. 

Limpe o mofo e encardido do rejunte com bicarbonato

O bicarbonato de sódio é um grande aliado na faxina. E na limpeza do banheiro não poderia ser diferente. Sendo assim, confira abaixo duas receitas para serem usadas com o produto, tomando o cuidado de não manchar o piso. 

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

Receita 1

Faça uma pasta com duas partes de água e uma parte de bicarbonato. Para turbinar a mistura, pingue algumas gotas de limão. Em seguida, passe a mistura no rejunte sujo e deixe agir por cerca de 10 minutos. Passado este tempo, portanto, esfregue com uma velha escova de dentes que não usa mais. Então, é só finalizar jogando água e passando um pano para enxugar. 

Receita 2

A receita é parecida com a anterior, só que com o acréscimo da água oxigenada. Então, anote! Pegue uma parte de bicarbonato para duas partes de água oxigenada volume 10. Na sequência, passe essa pasta no rejunte e deixe agir por somente 5 minutos. Agora é hora de esfregar com uma escovinha, retirar o excesso com um pano úmido e finalizar com um pano seco. Vai ficar branquinho! 

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Combine vinagre e alvejante na limpeza do rejunte 

Além das dicas anteriores, você também pode utilizar vinagre e alvejante. Sendo assim, passe primeiramente o vinagre (não esqueça que ele tem que ser o de álcool) no rejunte e deixe-o agir por alguns minutos. 

Logo na sequência, esfregue com uma esponja macia. E depois passe alvejante de limão da mesma forma que o vinagre para eliminar a sujeira restante. Por fim, passe pano úmido para retirar o produto.

Veja também: 5 soluções caseiras para limpar o banheiro de forma barata e eficaz

Mas e se mesmo assim a sujeira não sair? 

Isso pode acontecer em casas muito antigas, que nunca passaram por uma boa faxina durante anos. Sendo assim, a saída é apelar para a troca do rejunte com produto específico ou para a tinta de rejunte, já que ambos são vendidos em casas de materiais de construção. 

Em suma, como limpar o rejunte de banheiro encardido e com mofo não é uma missão impossível, mas é preciso ter em mãos as técnicas e os produtos certos. 

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta Receita natural de Como limpar rejunte de banheiro com mofo e encardido? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.