fbpx Scroll Top

Casa

Geladeira suando é normal? Veja o que pode ser e o que fazer

Se você já viu a sua geladeira suando do lado de fora e achou estranho, saiba que é normal. A geladeira sua, especialmente na parte onde está o congelador, quando a umidade do ar no ambiente está muito elevada, ou seja, quando o clima está muito úmido.

Quando o clima está assim, você pode colocar a temperatura da geladeira no grau mais quente (mínimo), até quando a umidade ficar mais elevada. Mantenha a geladeira seca do lado de fora, usando um pano macio.

Outros fatores
Se você notar que a geladeira está suando, mesmo quando o clima não está úmido, aí sim pode ser um problema.

Um dos motivos é a má vedação da borracha magnética que fica ao redor da porta. Verifique se a borracha está velha, ressecada ou rachada, pois o ar frio de dentro da geladeira está escapando e causando o suor externo. Nesse caso é preciso trocar por uma nova.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Outro motivo é algum defeito no termostato, que faz o compressor da geladeira trabalhar o tempo inteiro, ou o bulbo do termostato instalado em posição errada, desregulando o ciclo de refrigeração.

Nesses casos, o ideal é entrar em contato com a assistência técnica da sua geladeira para que um profissional venha na sua casa conferir e consertar.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.