fbpx Scroll Top

Casa

Truque Fácil, Barato e Eficaz Para Lavar TRAVESSEIRO SUJO Em Casa e Deixa-lo Branco como Novo!

Para lavar travesseiros e deixá-los sempre em boas condições de uso para o alérgico, deve-se mantê-lo arejado e ventilado, protegido por uma fronha e sempre sob luz indireta. A lavagem do travesseiro deve ser feita apenas se for possível garantir a sua secagem completa. Esteja atento, pois alguns travesseiros não são laváveis, observe o que está escrito na etiqueta.

Como lavar travesseiros
– Coloque os travesseiros na vertical, dentro da máquina. Procure não colocar mais de dois.

– Use preferencialmente sabão líquido, ao invés de sabão em pó, para não deixar resíduos.

– Use água fria;

– Coloque-os para secar sempre na posição horizontal, e nunca no sol;

– Nunca utilize a secadora;

– Nunca torça um travesseiro para secá-lo;

– Nunca use amaciante;

– Use o ciclo para roupas delicadas;

– Repita o ciclo de enxague duas vezes para remover o sabão completamente;

– É imprescindível deixar que o travesseiro seque por completo.

“Ao contrário do que se imagina, não é indicado expor os travesseiros ao sol, pois irá aquecer o ambiente úmido e escuro de suas fibras internas e intensificar a proliferação de ácaros. Além disso, a radiação ultravioleta oxida a superfície do material do travesseiro, deixando-a amarelada”, afirma Renata Federighi, consultora do sono da Duoflex.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Depois de dois anos de uso, os travesseiros têm em média 25% do seu peso formado por ácaros vivos, ácaros mortos, suas fezes, restos de secreções da cabeça e bactérias. Ainda que o travesseiro seja frequentemente higienizado e tenha protetores antialérgicos este deve ser trocado.

Faça a troca!
Apesar de a validade dos travesseiros ser de cinco anos em uso, é recomendado que se faça a troca de dois em dois anos. Isso é porque ao prolongar o uso pode ser uma grande fonte de contaminação por microrganismos.

DICA EXTRA

Como tirar o cheiro de suor dos travesseiros sem ter que lavar [Receita Caseira]

Manter a roupa de cama sempre limpa e cheirosa é essencial para ter boas noites de sono. Mas, principalmente nos meses mais quentes, é comum que o travesseiro, as fronhas e lençóis fiquem com cheiro de suor, pois as pessoas transpiram mais.

No caso das fronhas e lençóis, basta colocar tudo para lavar e trocar por peças limpas. Mas, no caso dos travesseiros, nem sempre você quer colocá-los na máquina ou deixar de molho, pois demoram bem mais tempo para secar. Nesse caso, use a dica simples do bicarbonato de sódio. Veja como fazer.

Limpar travesseiros com bicarbonato e sem lavar
O bicarbonato de sódio é um ótimo ingrediente para usar na cozinha e na limpeza da casa. Nesse caso, para tirar a umidade e o cheiro de suor dos travesseiros, ele atua como bactericida e absorvente da umidade.

O processo é simples: tire as fronhas dos travesseiros, salpique um pouco de bicarbonato sobre eles (com uma peneira é mais fácil). Deixe agir por pelo menos 30 minutos.

Passado o tempo, aspire o bicarbonato com aspirador de pó. Se quiser, repita o procedimento do outro lado do travesseiro.

Coloque uma fronha limpinha e cheirosa, e está feito.

Se estiver fazendo um dia de bastante sol, deixe os travesseiros no sol por algumas horas depois da limpeza e antes de botar a fronha.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.