Scroll Top

Pele

Depilação com bicarbonato? É simplesmente a melhor maneira de depilação: aprenda fazer em casa

Sim, fazer depilação com bicarbonato funciona mesmo e hoje te vou te mostrar como fazer isso em casa, de uma maneira bem simples e prática.

Depilação definitiva caseira: elimine os pelos sem usar lâmina ou cera

Para te ajudar a se livrar dos pelos indesejáveis sem usar lâmina ou cera, o Receitas Naturais, preparou hoje, 4 de dezembro de 2021, dicas incríveis para você fazer uma depilação com bicarbonato , e o resultado será surpreendente. Preparamos um passo a passo prático para eliminar os seus pelos sem dor ou sofrimento e sem precisar gastar muito:

Sim, fazer depilação com bicarbonato funciona mesmo e hoje te vou te mostrar como fazer isso em casa, de uma maneira bem simples e prática. Confira as dicas caseiras a seguir!

Como fazer depilação com bicarbonato: Receita passo a passo!

Você só vai precisar de bicarbonato e de tomate. Isso mesmo, tomate! Ele tem vários nutrientes que vão ajudar a tratar a sua pele e a deixar bem macia durante e depois do processo.

Veja como funciona:

Ingredientes

  • 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 5 tomates

Modo de preparo

Adicione os tomates cortados em pedaços e o bicarbonato em um liquidificador e bata bem até que se transforme em um creme.

Modo de usar

É bem simples também, viu? O importante, antes de utilizar o creme é que sua pele esteja limpa. Algumas pessoas preferem até esfoliá-la antes, mas isso é por sua conta.

Coloque o creme na região desejada e deixe agir por cerca de 10 minutos. Depois é só retirar com água e sabão neutro.

Para ver os resultados é importante que você repita o processo por três vezes na semana.

Cuidados que você precisa ter

A depilação com bicarbonato é muito eficiente e no geral não existem efeitos colaterais, mas é importante que você tenha cuidado.

Primeiro que se você estiver grávida ou amamentando, não deve usar esse tipo de depilação para sua segurança.

Outra coisa que você precisa se atentar é que algumas pessoas podem ter sensibilidade e até alergia a esse tipo de componente.

Antes de você começar a usar o creme para valer, o ideal é você fazer um teste em uma pequena área do seu corpo. Coloque o creme, deixe agir, retire e espero uns dois dias.

Se houver qualquer tipo de reação, não faça o processo de depilação com bicarbonato. Só faça o procedimento se não houver nenhum efeito negativo. Sua saúde em primeiro lugar, viu?

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

A depilação não é instantânea e nem definitiva

Existem alguns mitos sobre a depilação com bicarbonato que é importante esclarecer. Tem gente que acha que os pelos caem na hora e que nunca mais voltarão ao seu corpo – não é assim que funciona.

É um procedimento com resultados a longo prazo de acordo com o uso do creme, por pelo menos três vezes por semana.

O uso contínuo vai enfraquecendo os pelos e aí eles caem. Demora mais do que uma depilação comum deles voltarem, é verdade, mas não é algo 100% definitivo.

O que vai acontecer é a diminuição dos pelos na região o enfraquecimento. Sabe o que significa? Aos poucos eles ficarão mais finos e em menor quantidade.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Outros benefícios

Usar bicarbonato para depilar traz outros benefícios além da maciez e o enfraquecimento dos pelos. Ele também funciona para retirar manchas, principalmente as que costumam aparecer na virilha.

Ele também ajuda com os pelos encravados e a irritação.

Além de ter uma área bem depilada, ela vai ficar livre das manchas, sem pelos encravados e irritação. Olha que maravilha!

É por isso que a depilação com bicarbonato faz tanto sucesso hoje em dia!

Comece o teste!

Você viu que os benefícios são vários, não é? Agora faça o creme e teste em uma área pequena do seu corpo para ver a reação.

>>> LEIA MAIS: Selagem Caseira: Aprenda a Alisar seus Cabelos Naturalmente em Casa!

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas Receita de Cera caseira depilatória? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Veja Também

Bolo de Milho na Latinha

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.