Scroll Top

Casa

Como Tirar Cutículas Das Unhas Sem Alicate – Passo a Passo

Aprenda de maneira simples a remover cutícula sem alicate e em poucos segundos

Essa receita é muito útil para as pessoas que preferem fazer as suas unhas em casa para economizar ou por simples preferência. Por não terem muita prática, elas acabam errando a retirada da cutícula usando o alicate fazendo cortes doloridos, que podem prejudicar as unhas tirando o formato delas.

Veja abaixo o que você precisa fazer para preparar esse removedor caseiro de cutículas. Serão usados ingredientes simples e baratos, que provavelmente você tenha em sua casa.

Misture uma colher de hidratante, uma colher de açúcar e uma colher de azeite de oliva.
O preparo é bem fácil de fazer, após misturar os ingredientes, apenas aplique sobre as cutículas, massageando em círculos e deixando agir por 10 minutos. Após isso, lave com água fria e seque com uma toalha. Com o auxílio de uma espátula, empurre-as para trás que por estar tão fininhas, não vão aparecer e você poderá pintar as suas unhas.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

DICA EXTRA

4 Formas de afiar alicate de cutícula
Dicas para afiar alicate de cutícula

Tirar as cutículas deixa as unhas com aspecto de limpas e recém-feitas, o que é ótimo. Mas para obter esse efeito de forma rápida, prática e segura, seu alicate deve estar amolado. Faça isso das seguintes maneiras:

Com papel alumínio
Uma das formas mais simples de amolar alicate de cutícula é usando uma folha de papel alumínio. Faça uma bola com o papel e comece a picotá-lo com o alicate. O movimento de abre e fecha vai mantendo a parte do corte em contato com o papel que tem a capacidade de afiar. Faça isso até sentir que o alicate está cortando bem.
Usando a lixa de unhas
Quando sentar para fazer as unhas e ver que o alicate precisa ser afiado, pegue o que tiver mais perto, como a sua lixa de unhas. Precisa ser uma lixa. Passe a lixa nas lâminas do alicate, respeitando o sentido dos fios da lâmina.
Passe algumas vezes fazendo movimento só de vai, sem arrastar a lixa de volta. É importante passar a lixa por igual em todo o comprimento da lâmina para que ela não fique desnivelada. Então, faça aos poucos e vá testando.

Com lima
A lima é a ferramenta mais adequada para afiar alicate de cutícula e outros utensílios. É bom ter uma lima pequena em casa para amolar também as facas de cozinha e os utensílios cortantes da sua caixa de ferramentas. Veja no vídeo abaixo como usar a lima corretamente:
Com esmeril
Se você quiser um serviço bem-feito, preferindo deixar essa tarefa para um profissional,
leve seu alicate para um afiador que ele irá passar a lima correta ou usar o esmeril.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.