Scroll Top

Casa

Como Limpar Vidros Sem Deixar Manchas

Janelas, box...tudo vai ficar limpinho! Diga adeus à poeira e aos salpicos de gordura!

8 formas de limpar vidros
Depois de ler esse artigo, você nunca mais vai ficar sem saber como resolver o problema daquelas janelas que estão constantemente cheias de marcas. As diferentes formas de limpar vidros não são complicadas e usam produtos muito simples, alguns até inusitados. Confira e teste já na próxima limpeza.

  1. Limpar vidros com jornal
    A primeira coisa a fazer é limpar as aberturas e janelas para tirar a poeira. Lave-as com um produto para limpar vidros ou faça a seguinte mistura: 5 litros de água, 1 colher de sopa de vinagre e 1 colher de sopa de álcool. Esse produto deve ser aplicado com um borrifador e um pano.

O segredo vem agora: faça o polimento com jornal. Amasse o jornal (papel toalha também serve) e passe nos vidros para que eles fiquem brilhando.

  1. Limpar vidros com amônia
    Existem diversos produtos no supermercado especificamente para limpar vidros. Mas também é possível preparar a sua própria mistura em casa. Para isso, use 2 colheres de sopa de amônia, meio copo de álcool para limpeza e um quarto de colher de chá de detergente. Coloque os líquidos em um borrifador e complete com água. Depois, basta borrifar o produto nos vidros e limpar com um pano de algodão que não solte fiapos.
  2. Limpar vidros com vinagre
    Outro solução para limpar vidros que você pode facilmente fazer em casa é usando vinagre. Esse produto já demonstrou ser um verdadeiro coringa e serve para praticamente tudo. A mistura consiste em juntar 250 ml de água, 250 ml de álcool e 1 colher de sopa de vinagre branco. Basta colocar em um borrifador e espalhar por toda a superfície envidraçada.
  3. Vidros engordurados
    A maior parte dos produtos, especialmente os de supermercado, não são muito eficientes para vidros engordurados. No entanto, com uma mistura muito simples é possível eliminar as manchas daquela mesa ou daquela janela cheia de salpicos de gordura.

Em uma bacia, misture água quente com 3 colheres de detergente neutro. A seguir, coloque a mistura sobre a superfície desejada e deixe agir por alguns minutos. Depois, basta limpar com um pano.

  1. Vidros do box do banheiro
    A maioria dos banheiros hoje conta com boxes feitos todos em blindex, um tipo de vidro que passou por um tratamento especial para torná-lo mais resistente. Esses vidros, no entanto, são mais fáceis de manchar porque estão sempre expostos à água e a outros produtos cosméticos. A solução é limpá-los regularmente e secá-los com um pano limpo que não solte fiapos.

É importante não usar produtos agressivos nessa limpeza. Você pode fazer isso usando a seguinte mistura: 250 ml de álcool, 250 ml de detergente neutro, 1 colher de sopa de vinagre e 1 colher de sopa de álcool.

Coloque tudo em um borrifador, espalhe por todo o box e depois limpe. Pode enxaguar com água do próprio chuveiro (quente, de preferência) e secar em seguida.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

  1. Vidros manchados de cola
    As manchas de cola são resistentes aos limpa vidros normais, mas com uma simples mistura caseira é possível se ver livres dela. Para isso, misture um pouco de água quente com vinagre. Com um algodão, passe a mistura na superfície manchada, fazendo movimentos circulares e com cuidado para não arranhar o vidro.

Assim que a cola começar a sair, aplique álcool também com auxílio de algodão. Depois, seque o vidro com papel toalha.

  1. Vidros salpicados de tinta
    Fez uma reforma na sua casa e agora as janelas estão sujas com salpicos de tinta? Sem problemas. Nesse caso, serão necessários produtos realmente específicos para a questão. Além dos removedores de tinta encontrados em lojas de construção, você pode recorrer a álcool isopropílico, se for tinta acrílica, ou solvente de acetona, caso os salpicos sejam de esmalte.
  2. Vidros de carro
    O seu veículo também merece estar sempre com os vidros limpos. Nesse caso, acaba por ser até uma questão de segurança, uma vez que manchas nos vidros podem prejudicar e confundir o motorista.

Na parte externa, o problema fica geralmente resolvido com as lavagens normais. Mas como limpar vidros internamente? Fácil: usando água com gás. Misture 500 ml de água com gás com 4 colheres de sopa de detergente. Passe na superfície com auxílio de um borrifador e depois seque com um pano limpo. Evite os movimentos circulares para que a limpeza obtenha o melhor resultado possível.

Como Limpar Vidros Sem Deixar Manchas
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.