fbpx Scroll Top

Casa

Como Limpar Panela Queimada Por Dentro Sem Fazer Esforço

Quem nunca resolveu cozinhar e se deu mal na cozinha vendo tudo queimado? Calma! Agora esse problema pode acabar em poucos minutos. Nesse artigo vamos mostrar Como Limpar Panela Queimada sem esforço nenhum. Confira!

Como Limpar Panela Queimada Por Dentro Sem Fazer Esforço
Como Limpar panela Queimada

A consequência imediata mais desagradável quando isso ocorre é o cheiro forte de queimado, talvez a fumaça e, acima de tudo, a perda do prato que estávamos cozinhando e ao qual dedicamos um tempo considerável.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Mas, além disso, é frequente que, ao esvaziar a panela de comida, descobrimos que o fundo foi literalmente carbonizado, dando origem a uma camada incrustada de preto que parece difícil de eliminar. Sem contar com as laterais que também acabam pretas. O que fazer agora?

Não se preocupe. Tem Como Limpar Panela Queimada sem sofrer nada com isso. Além do fato de que o alimento que você estava preparando será inevitavelmente desperdiçada, sua panela tem uma solução e é possível deixá-la como nova.

A esponja de metal é sempre uma opção, mas não pode ser usada em utensílios que sejam revestidos de material antiaderente. E a água quente às vezes não é suficiente. Você também encontrará produtos no supermercado que farão um bom trabalho com as panelas queimadas, mas existem outras opções caseiras simples que funcionam tão bem quanto.

Tome nota destes diferentes truques baseados na combinação de substâncias abrasivas e calor para eliminar completamente seu problema.

Como Limpar Panela Queimada Com Limão
Se você já removeu a maioria dos restos sólidos queimados no fundo da sua panela, mas ainda há traços negros, tente esfregar meio limão na superfície.

Uma vez que a base esteja completamente impregnada, alterne a esponja com o limão, e você verá que o fundo ficará gradualmente brilhante, sem vestígios de sujeira.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Como Limpar Panela Queimada Com Água Sanitária
Como com limão, podemos aproveitar o poder de branqueamento e desinfecção da água sanitária para recuperar nossa panela queimada.

Para fazê-la funcionar você deve colocar algumas gotas dissolvidas em água dentro da panela e colocar tudo para ferver.

Tente usar luvas em todos os momentos e ventile a cozinha muito bem para evitar respirar os vapores, que são diretamente tóxicos.

Depois de ferver por cerca de 3 minutos, tire a panela do fogo e deixe a água esfriar. Em seguida, esfregue os restos com um esfregão macio ou uma esponja. Será incrível!

Como Limpar Panela Queimada Com Vinagre
Como Limpar Panela Queimada Por Dentro

Retire os pedaços maiores de comida com colheres de pau ou papel toalha. Logo após, coloque uma camada de vinagre no fundo até cobrir a panela e leve para ferver.

Mantenha-a no fogo por alguns minutos sem deixar que o vinagre seja consumido. Retire a panela do fogão para deixar esfriar completamente.

Depois de fria, você poderá limpar o fundo completamente, já que o vinagre terá amolecido os restos. Além disso, como desodorante natural, ajudará a eliminar o forte cheiro de queimado.

Como Limpar Panela Queimada Com Sal
Depois de limpar a panela, tanto quanto possível, com água morna, sabão e uma esponja, despeje dois dedos de água salgada no fundo. Deixe descansar por meia hora e, em seguida, esfregue de leve com uma boa esponja.

O sal vai eliminar os restos de alimentos queimados que permanecem no recipiente. Se ainda houver manchas, ferva a água com sal e tente esfregar novamente da mesma maneira quando a água estiver fria.

Como Limpar Panela Queimada Com Bicarbonato de Sódio
O bicarbonato de sódio é um poderoso limpador que servirá quando a camada de comida estiver muito queimada.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Aqueça a água com uma boa quantidade de bicarbonato de sódio até ferver. Em seguida, retire do fogo e, quando a ainda estiver morno, esfregue o fundo carbonizado com uma boa esponja.

Como Limpar Panela Queimada Com Creme de Tártaro
Alguns já ouviram muito sobre esta substância que é usada para fazer bolos caseiros, outros, nem tanto, mas o seu conteúdo em ácido tartárico e hidróxido de potássio que lhe concede o poder de limpeza ideal para panelas queimadas.

Faça uma mistura espessa com água e deixe o fundo da panela coberto com isso por uma noite inteira. De manhã, toda a sujeira terá sido removida sem nenhum esforço.

Como Limpar Panela Queimada Com Coca Cola
Esse é um produto ácido que, se fervermos com superfície queimada, nos permitirá raspar a sujeira com facilidade.

Lembre-se sempre que, ao usar o esfregão ou esponja de aço, as panelas devem ser feitas de aço inoxidável, ferro, cobre ou alumínio. Para teflon ou cerâmica (antiaderente) você deve usar uma esponja macia Só então você evitará estragar seus utensílios.

Como Limpar Panela Queimada Por Fora
Como Limpar Panela Queimada Por Fora

Você já aprendeu Como Limpar Panela Queimada por dentro, agora precisa saber como limpar por fora. Existem alguns truques que podem ser usados para recuperar aquela panela que você achava impossível de ver brilhando de novo.

Há uma infinidade de produtos no mercado destinados a descalcificar a gordura e a sujeira queimada ou presa em panelas. Mas também há produtos caseiros que você pode usar para limpá-las que são mais baratos e menos agressivos.

Como Limpar Panela Queimada Por Fora Com Bicarbonato de Sódio
Se você adicionar 2 colheres de chá de bicarbonato junto com o detergente no momento da lavagem, sua ação será muito mais poderosa. O preto da base de suas panelas e frigideiras vai sair com mais facilidade.

Como Limpar Panela Queimada Por Fora Com Vinagre
Outro truque caseiro é aplicar o vinagre diretamente na superfície da base e nas laterais queimadas de panelas e esfregar com uma esponja de alumínio. Além de ser um grande desengordurante, o vinagre é eficaz contra odores.

Como Limpar Panela Queimada Com Limão
Esse alimento, tão comum nas casas, é amplamente usado para limpar e desinfetar. Deixa as superfícies metálicas e as torneiras brilhantes, por exemplo.

O limão também pode ser usado para polir as panelas. Basta espreme-lo e esfregar com a esponja.

Algumas pessoas dizem que é muito eficaz usar limpador de forno, cerâmica ou de vidro para limpar as panelas e frigideiras queimadas. Mas tenha cuidado!

Esfregar a superfície preta com uma esponja de aço e um desses potentes produtos pode causar queimaduras!

Essas dicas lhe foram úteis? Aproveite usá-las e deixar suas panelas brilhando.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.