Scroll Top

Cozinha prática Receita salgada

Como fazer um Tempero caseiro fácil

O tempero pronto que compramos no supermercado, é de grande ajuda no nosso dia-a-dia para agilidade na hora de fazer a refeição.
Porém por ser industrializado não é tão bom assim. Dessa forma nem todos usam esses industrializados, tendo que fazer seu próprio tempero e muitas vezes em cima da hora de utilizar.

Nesta receita, você aprenderá a fazer o seu próprio tempero verde com salsinha. Com ele você poderá fazer vários pratos, saudáveis e muito saborosos.
Esse é um tempero caseiro delicioso, que veio para facilitar sua vida na cozinha!

Ingredientes
2 kg de cebola
6 cabeças de alho
1 copo de óleo
1 colher de sal
½ maço de salsas

Modo de Preparo
Descasque tudo e bata no liquidificador.
Coloque em vidros e leve à geladeira.
A duração é longa e não estraga.

Informações Adicionais:
Dicas: Pegue o alho, solte os dentes e coloque em uma travessa com água até cobrir o alho, descasque no outro dia, fica mais fácil de descascar o alho e não queima a mão.
Este tempero é muito gostoso, não precisa todos os dias descascar cebola e alho é só pegar com uma colher e fazer a comida que desejar.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Serve para arroz, feijão, carnes, peixes para tudo.
Quando chegar do trabalho o seu tempo vai ser mais conservado e não vai ficar cheirando tempero.
Colocar pouco nas comidas.
Rende mais ou menos 5 vidros, não estraga.

Tempero caseiro de alho
E você já ouviu falar sobre tempero caseiro de alho? Perfeito para aqueles dias de correria, ele pode ser uma mão na roda; além de ser fácil de fazer e render bastante, permitindo que você deixe vários pratos deliciosos de uma forma bem prática!

E aí, se animou e quer saber como fazer?

Ingredientes
6 cabeças de alho
4 cebolas
1 colher (sopa) de sal
½ maço de salsas
1 copo (americano) de óleo

Modo de preparo
Primeiramente, descasque o alho e a cebola. Corte a cebola em pedaços médios, apenas para facilitar na hora de bater. Reserve em seguida.
Lave a salsinha e pique-a.
Em um liquidificador, vá adicionando os ingredientes na seguinte ordem: óleo, salsinha, sal, alho e cebola.
Bata muito bem até ficar uma mistura homogênea.
Em seguida, armazene o tempero em um pote de vidro e feche-o muito bem.
Procure dar preferência ao vidro mesmo, pois esse material permite conservar todas as qualidades do tempero: sabor, cor e aroma.
Leve à geladeira e utilize-o quando precisar!

Como descascar o alho e a cebola?
Para descascar a cebola, basta você cortar as duas pontas e, em seguida, cortar a cebola ao meio. Aí vai ser bem tranquilo retirar as cascas!
E, no caso do alho, você pode fazer por dois métodos: corte as duas pontinhas de cada dente de alho. Em seguida, coloque os dentes de alho sem as pontas dentro de um pote, feche-o e agite-o muito bem! Os alhos sairão magicamente descascados!

Ou, se preferir, utilize o seguinte método: corte as duas pontas de cada dente de alho e, em seguida, com uma faca grande, deite-a sobre o alho e, com o peso da sua própria mão, “amasse” o alho. A casca sairá com facilidade!

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Como utilizar o tempero caseiro?
É mais simples do que você imagina! Esse tempero caseiro rende bastante e o melhor de tudo é que, na hora de adicioná-lo, colocar uma pequena quantidade já dá conta do recado e deixa a comida com um gostinho sensacional; às vezes, ½ colher (sopa) ou 1 colher (sopa) já basta.

E onde você pode utilizar esse tempero?
No preparo do arroz, do feijão ou para temperar carnes, peixes e frangos, por exemplo. Se quiser adicioná-lo em torradas, também dá um gostinho incrível. Solte a criatividade e tenha sempre à mão esse tempero fácil, prático e delicioso!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.