fbpx Scroll Top

Casa Cozinha prática Receita salgada

Como fazer batata frita no micro-ondas com rapidez e praticidade

A batata frita é uma paixão não só nacional, mas mundial. O único problema é que faz bastante sujeira para preparar por causa da fritura. Então, para resolver esse problema sem deixar de saborear essa delícia, veja como fazer batata frita no micro-ondas.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Receitas de batata frita no micro-ondas
Desde chegou ao mercado, o forno de micro-ondas transformou o jeito de fazer comida. Ele é realmente muito prático e muita gente acaba usando só para aquecer o leite e fazer preparos simples. Mas a verdade é que você pode usar esse forno para fazer de tudo, até batata frita no micro-ondas. Veja essas receitas.

  1. Com óleo
    Para ser fritura, precisa de óleo, pelo menos na teoria. O bom dessa receita é que a quantidade de óleo usada é bem pequena.

Ingredientes

Batata: 2 unidades;
Óleo: quanto bastar;
Sal: a gosto.

Modo de preparo

Corte as batatas em palitos e seque-as com papel-toalha;
Em seguida, usados os dedos ou um pincel culinário, passe um pouquinho de óleo sobre cada um dos palitos;
Disponha-os em um prato que caiba no micro-ondas, sem deixar que fiquem um por cima do outro;
Leve o prato ao micro-ondas e programe na potência alta por 5 ou 6 minutos. Fique de olho, pois esse tempo varia de acordo com o aparelho;
Por fim, quando as batatas estiverem douradinhas, basta retirar o prato do forno, salgar e servir.

  1. No saquinho
    Esse método é só um pouco diferente do que o anterior porque oferece uma praticidade extra na hora de passar o óleo das batatas.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Ingredientes

Batata: 2 unidades;
Óleo: quanto bastar;
Sal: a gosto.

Modo de preparo

Comece cortando as batatas em palitos e secando cada um deles;
Em seguida, coloque as batatas dentro de um saquinho plástico hermético, desses para usar na cozinha mesmo, e coloque um pouco de óleo junto. Bem pouco;
Feche o saquinho e vá mexendo levemente para que todas as batatas fiquem passadas no óleo. Assim você não precisa botar a mão;
Depois siga o mesmo procedimento da receita anterior, colocando as batatas em um prato e levando ao micro-ondas por cerca de 6 minutos até que estejam no ponto.

  1. Chips sem óleo
    Por fim, uma receita mais light, sem óleo. Se chama de batata frita porque a textura e a aparência ficam iguais às batatas chips fritas, mas com o benefício de não consumir o óleo.

Ingredientes

Batata: 2 unidades;
Tempero: a gosto.

Modo de preparo

Para que essas batatas sem óleo fiquem crocantes e sequinhas você deverá cortá-las em lâminas muito finas. Depois lave-as em água corrente e seque cada uma com papel-toalha;
Coloque uma folha de papel-toalha em um prato de micro-ondas e disponha as batatas, lado a lado, o quanto que couber;
Coloque o prato com as batatas no micro-ondas, em potência alta, por 3 minutos. Quando der o tempo, vire as batatas e coloque de volta no aparelho, mas só por 1 minuto. Veja se está ao seu gosto, tempere sirva na hora.
Como esquentar batata frita no micro-ondas
As batatas fresquinhas, acabadas de fazer, ficam bem crocantes. Mas e se você fizer demais e acabar sobrando? Não jogue fora. Saiba que tem como esquentá-la no micro-ondas sem que ela fique totalmente amolecida e sem graça.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

De fato, esse método não vai deixar as batatas tão crocantes quanto estavam logo depois de fritas, mas se colocá-las no micro-ondas por bem pouco tempo, vai ajudar. Prepare um prato com uma folha de papel-toalha para que ele ajude a absorver a umidade das batatas.

Em seguida, coloque-as no micro-ondas sem tampar e deixe por 30 segundos. Se ainda não estiverem quentes, mais 30 segundos. Deve ser o suficiente para ficarem saborosas. Se deixar tempo demais elas vão ficar bem moles.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.