Scroll Top

Casa

Como evitar  pulgas, carrapatos, moscas, traças, cupins, aranhas, ratos, formigas, baratas e mais pragas

Como se livrar das pulgas, carrapatos cupins, e mais pragas sem veneno de forma simples com receitas naturais e caseiras

Como evitar ratos, baratas, formigas e mais pragas.html

Quem em algum momento já sofreu com pulgas, carrapatos, moscas, traças, cupins, aranhas, ratos, formigas e baratas? Felizmente hoje, existem curas caseiras para eliminar esses tipos de problemas. E, é claro, é sobre isso que iremos falar hoje aqui no blog Receitas Naturais Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura conosco para saber tudo sobre. 

Moscas

Elas farejam lixo à distância. Por isso, feche bem os sacos e coloque-os para fora de casa o quanto antes. Também não deixe que fezes de animais de estimação se acumulem e limpe imediatamente o ralo da cozinha após o preparo das refeições. Para espantá-las, borrife vinagre nos locais que pousam e pendure nas janelas saquinhos de plástico incolor cheio de água (o inseto se assusta com seu reflexo no líquido)

Traças

Comuns em locais úmidos e pouco ventilados, elas devoram tecidos, papeis e alimentos embalados. Para não encontrá-las dentro de armários ou em cantos de paredes,

  • Borrife uma vez por semana uma solução de 250 ml de vinagre de álcool,
  • Uma colher de sopa de cravos da índia e dez gotas de óleo de lavanda.
  • Como detestam cheiros fortes, também espalhe sachês de serragem de cedro ou de capim-limão nos bolsos das roupas e gavetas.
  • Troque-os a cada seis meses.

Cupins

Envernize rodapés, portas e móveis de madeira e limpe toda semana essas áreas com pano molhado em óleo de citronela ou de laranja. Em caso de infestações menores, você não terá como fugir dos venenos (e, cuidado, eles são tóxicos).

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Baratas

Quando estão por perto expelem cheiro forte e uma trilha de fezes miúdas e pretas. Para mantê-las longe, tampe os ralos e não deixe frutas ou embalagens abertas em locais úmidos e escuros.

  • Elimine-as com uma mistura de 100 gramas de ácido bórico (que age como desinfetante e pode ser comprado em farmácias),
  • Uma cebola picada e uma colher de sopa de açúcar.
  • Depois de formar uma pasta, faça bolinhas e espalhe-as pela casa (longe do alcance de crianças e animais!).

Aranhas

Pilhas de jornal e caixas de papelão servem de abrigo e devem ser descartados.

  • Para combatê-las, coloque 5 ml de essência de cânfora em um litro de álcool ou dez ramos de alecrim triturados. Misture tudo e espere sete dias antes de usar.
  • Por fim, aplique a solução num pano e limpe paredes, rodapés e armários. Já os ovos são eliminados com o aspirador de pó, que deve ser esvaziado após a limpeza.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Formigas

Como seu alvo principal são os doces, impeça o acesso a esse tipo de alimento guardando-o dentro de potes com algumas cascas de limão ou na geladeira.

  • O fim das colônias é alcançado com a aplicação de detergente ou vinagre nos buraquinhos por onde esses insetos saem.
  • Depois, com o dedo, esfregue na entrada um pouco de borra de café ou pimenta em pó.
  • Nos armários, coloque em montinhos de cravo da índia ou de canela.

Veja também: Se a sua casa tem muita umidade, veja essas dicas que valem ouro!

Ratos

Como roem plásticos e papel, alimentos embalados devem ser guardados em frascos de vidro. Já os entalados que não vierem com lacre de proteção precisam de uma boa lavagem para evitar contaminação por leptospirose.

  • Quanto a venenos, um que não é tóxico para humanos, mas é letal para ratos é o:
  • Feijão moído (mata por fermentação).
  • Tente também bolinhas feitas com 1 xícara de pasta de amendoim e
  • 1/4 de xícara de ácido bórico (mantenha longe de crianças e animais).

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas Dicas caseiras de como Eliminar pulgas, carrapatos, moscas, traças, cupins, aranhas, ratos, formigas e baratas   ? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.