Scroll Top

Casa

Como desentupir os furinhos do chuveiro: veja truque com vinagre

Aprenda o passo a passo para desentupir o chuveiro

Como desentupir furinhos do chuveiro
Não existe nada mais chato, do que tomar banho com um chuveiro entupido, que sai apenas algumas gotinhas de água.
Ninguém merece passar por essa situação, e ninguém tem tempo de ficar limpando buraquinho por buraquinho com
um palito de dentes.

O que você vai precisar?
É muito simples desentupir o chuveiro com vinagre! Olha só o que você vai precisar:

– Vinagre de álcool;
– Saco plástico resistente;
– Algo para prender o saco plástico, como um elástico.

Como fazer?
1- Primeiramente, coloque o vinagre dentro do saquinho plástico. É importante que a quantidade seja suficiente para deixar todo o bocal do chuveiro de molho.

Como desentupir furinhos do chuveiro
Imagem: Divulgação/ Flávia Ferrari
2- Logo em seguida, prenda o saquinho com o elástico no chuveiro.

3- Deixe agir por 12 horas. O ideal é colocar de noite, quando todos já tomaram banho, e retirar só no outro dia de manhã.

E assim, você vai desentupir o chuveiro com vinagre!

Como desentupir furinhos do chuveiro

Algumas dicas importantes!
É muito simples desentupir o chuveiro utilizando essa técnica, porém, existem alguns cuidados que você precisa tomar!

– Se o seu chuveiro for elétrico, desligue a chave de energia antes de começar a limpeza. Assim, você evita acidentes e choques elétricos.

– Se os furinhos do chuveiro estiverem muito entupidos, o ideal é repetir esse processo mais vezes.

– O ideal é utilizar esse processo como preventivo. Ou seja, não espere o chuveiro entupir para fazer. Faça esse processo de limpeza duas vezes ao ano.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

DICA EXTRA 1

Como melhorar a pressão do chuveiro e torneiras

Veja dicas para o chuveiro, para as torneiras e para todas as saídas de água da casa ao mesmo tempo

Está saindo pouca água da torneira ou do chuveiro da sua casa? Confira algumas alternativas do que pode fazer para aumentar a pressão da água.

Remover o redutor do chuveiro

No caso do chuveiro, se você tem água da caixa (e não direto da rede), pode tentar remover o uma pecinha chamada redutor que vem dentro do seu chuveiro.

A função dessa pecinha é controlar a saída de água pelo chuveiro nas casas em que a água vem com uma pressão muito alta da rede, o que pode estragar o chuveiro.

Abra seu chuveiro veja essa pecinha da imagem acima e remova de dentro. Depois coloque a peça maior de volta no lugar, sem o redutor, e faça o teste.

Comprar um chuveiro com pressurizador

Você pode comprar um chuveiro que já vem com pressurizador, que serve justamente para aumentar a pressão da água e deixar a ducha mais forte e agradável. Alguns chuveiros vêm com a opção “press plus” que ativa uma maior pressão da água.

Pressurizador para a casa toda

Se você optar por comprar um pressurizador separado, ele não serve só para o chuveiro. Você deve instalar esse pressurizador direto na saída de água da rede. É tipo uma bomba que aumenta a pressão da água em todas as torneiras e chuveiros da casa.

Aumentar pressão da torneira com veda-rosca
Uma opção mais barata que você pode tentar para aumentar a pressão da sua torneira é a fita veda-rosca. Você vai ter que remover a torneira, deixar a água sair, passar a fita e colocar a torneira de volta.

DICA EXTRA 2

Como limpar vidros com vinagre e deixá-los brilhando

É verdade que não dá para limpar os vidros das janelas e portas com qualquer coisa. Só com pano e água, por exemplo, não funciona, pois fica cheio de marcas. Mas nem por isso você precisa escolher o limpa-vidros mais caro do mercado.

Descubra como é fácil e muito mais brato limpar vidros com vinagre. Ele vai limpar mesmo, deixando sem marcas e desinfetado. Depois de alguns minutos o cheiro vai embora.

Como limpar vidros e espelhos usando vinagre

Quem tem portas com vidro, janelões, móveis de vidro e muito espelho em casa, precisa ter o cuidado de deixar essas superfícies sempre limpas, ou vai parecer que a casa está imunda. Se é para ter vidro, tem ter capricho. Então, apenas com vinagre, você pode conseguir um resultado fantástico em todos os vidros e espelhos da casa. Veja como fazer.
Prepare a solução
Além de o vinagre ser um produto muito baratinho para usar na limpeza, você pode usar uma pequena quantidade de cada vez. Para limpar os vidros, utilize um frasco com tampa borrifadora para espalhar melhor. Dentro desse frasco coloque 2 copos de água e 1 colher de sopa de qualquer tipo de vinagre que tiver em casa. Feche o frasco e chacoalhe para misturar.

Faça a aplicação
A aplicação da solução de água com vinagre é exatamente igual à que você faria com o limpa-vidros. É só borrifar na superfície de vidro e usar uma flanela +ara espalhar bem até o líquido desaparecer e as manchas serem todas removidas. Não tem segredo.

Finalização
Para deixar os vidros ainda mais bonitos, finalize a limpeza usando uma flanela seca para lustrar.
Esfregue um pouco para ficar bem sequinho e a sua limpeza de vidros usando vinagre está pronta.
Deixe a casa aberta para que o cheiro do vinagre saia mais rapidamente.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.