Scroll Top

Pele

Como acabar com pelos faciais – Passo a Passo

Mistura caseira caseira para acabar com pelos. Veja como fazer e aplicar

10 métodos naturais e práticos para acabar com pelos faciais de um modo que não seja invasivo.

  1. Açafrão com grão de bico

Essa talvez seja uma das receitas mais elaboradas para a remoção de pelos no rosto. Porém, ela vale muito a pena, pois ambos os componentes possuem um poder esfoliante, que ajudarão a atuar diretamente nos pelos, por meio do atrito:

Ingredientes

Açafrão: 1 colher (sopa);
Farinha de grão-de-bico: 2 colheres (sopa);
Leite: o quanto basta para formar uma pasta.

Modo de preparo

Coloque em uma tigela a farinha de grão-de-bico e o açafrão. Misture bem;
Depois, junte o leite na quantidade necessária para criar uma pasta densa;
Coloque a mistura na zona do rosto, permitindo que atue durante 20 minutos;
Esse tempo é necessário para que a pasta seque na pele;
Para remover a pasta, use uma toalha de algodão limpa e embebida em água morna;
Por fim, passe por água para remover o que ficou;
Realize esta aplicação uma vez por semana, durante um mês, e os seus pelos irão, progressivamente, sumir.

  1. Bicarbonato de sódio
    Esse é um remédio mais simples para acabar com pelos faciais e é bastante acessível, pois usa o bicarbonato de sódio como componente principal.

O primeiro passo é colocar 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em 200 ml de água, previamente fervida. Mexa bem e aguarde que amorne. O segundo passo é passar na água um disco de algodão ou gaze para aplicar nas zonas desejadas.

Esta aplicação deve ser feita durante a noite, antes de se deitar. Só no dia seguinte é que se deve lavar o rosto e usar o creme hidratante (ou protetor solar) habitual.

  1. Alho

Esta é também uma receita muito apropriada à remoção natural de pelos do rosto. Extraia o suco de alho fresco e aplique-o nas zonas com pelos. Vai fazer esta aplicação 2 vezes por dia. Permita que atue durante meia hora. Depois, passe por água tépida e aplique creme hidratante.

  1. Mamão com açafrão
    Para essa receita, você irá misturar usar o mamão no rosto com açafrão, para aproveitar o seu poder esfoliante que além de remover os pelos faciais, rejuvenesce o rosto. A parte do rejuvenescimento é proporcionada pelo mamão, fruta rica em vitamina A. Além disso, a papaína presente no mamão bloqueia o crescimento do pelo.

Ingredientes

Mamão: 2 colheres (batido);
Açafrão em pó: ½ colher (sopa).

Modo de preparo

Fatie o mamão e coloque para bater no liquidificador;
Misture com o açafrão e forme uma pasta bem cremosa;
Passe no rosto e deixe agir por 15 minutos.
Lave bem o rosto e hidrate como de costume.

  1. Bicarbonato com limão

Quer acabar com pelos faciais? Basta espremer o suco de 1 limão em 20 gramas de bicarbonato de sódio para fazer uma pasta. Coloque a pasta em contato com o rosto, deixe atuar por 10 minutos e depois retire, lavando normalmente. Lembre-se de fazer o tratamento no período da noite. E durante o dia, antes de sair de casa, lembre-se do protetor solar.

  1. Cevada
    Essa receita é simples de ser feita, não é agressiva e utiliza apenas 3 componentes. Para isso, você irá utilizar 100 ml de suco de limão, com 100 ml de leite e 1 colher de sopa caprichada de cevada.

É importante que o leite esteja morno, para formar um líquido praticamente espesso. Depois, aplique e deixe agir por 15 minutos. Por fim, lave bem a região e seque com uma toalha.

  1. Açúcar com limão
    acabar com pelos faciais

Para usufruir do poder esfoliante desse remédio caseiro, você irá precisar de 2 xícaras de açúcar com ¼ de xícara de suco de limão e 1 xícara de água. Coloque no fogo, até que forme uma pasta e depois de pronto, deixe amornar. Por fim, passe no rosto com movimentos circulares. Depois basta retirar com uma toalha limpa e hidratar normalmente.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

  1. Óleo de urtiga
    O óleo de urtiga pode ser feito em sua própria casa, e possui um incrível potencial para acabar com pelos faciais. Assim, utilize 4 sementes de urtiga com ½ xícara de azeite e deixe macerar durante 15 dias.

Depois disso, coe e aplique todas as noites, deixando em contato com a pele por 30 minutos. Em seguida remova o conteúdo com água e sabão, de preferência específico para o rosto (pH neutro).

  1. Mel com cevada e açúcar
    acabar com pelos faciais

Essa receita é completa para a remoção de pelos, além de ser bem simples de ser feita. Para fazê-la, você irá necessitar de ½ xícara de leite, 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de cevada. O leite deve estar previamente aquecido, em um estado morno. Misture os componentes até que se forme uma pasta e aplique no rosto por 15 minutos. Por fim, limpe bem e hidrate como de costume.

  1. Mamão com leite e bicarbonato de sódio
    Essa mistura potencializa os efeitos que bloqueiam o crescimento dos pelos, gerados pela papaína, e ainda utiliza o atrito do bicarbonato para a remoção dos mesmos. O leite é a base para formar a pasta com esses elementos.

Para isso, bata fatias de mamão no liquidificador e use 3 colheres de sopa desse creme, com 100 ml de leite e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Esfregue, suavemente, com movimentos circulares e deixe atuar por 10 minutos no rosto. Depois, lave bem com água e passe uma toalha na região, delicadamente.

Como acabar com pelos faciais – Passo a Passo
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.