Scroll Top

Saúde

Isto é um milagre! Combate celulite, varizes, dores musculares e nas articulações!

O ingrediente-chave desta maravilhosa receita é o alecrim.  Sem nenhum exagero, o alecrim é uma planta superpoderosa.  Ele é muito rico em vitaminas e minerais, como vitamina B6, vitamina B2, vitamina A, vitamina C, ferro, magnésio, fósforo, zinco, cálcio e outros antioxidantes.  INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC  E a lista de benefícios do alecrim é muito extensa:  - ajuda a recuperar o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual  - ajuda o corpo a assimilar o açúcar, por isso é ótimo para diabéticos  - é digestivo e sudorífero  - é  excelente contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sanguínea  - é excelente contra resfriado e bronquite  - é indicado para tendinite e dores musculares  - é indicado para problemas no coração, como arritmia cardíaca  - é ótimo contra cansaço mental e estafa  - é ótimo contra perda de memória  - é ótimo para a saúde da pele e contra lesões e queimaduras  - é útil contra queda de cabelo e caspa (fazer o chá e enxaguar o cabelo com ele)  - estimula o metabolismo, desintoxicando o fígado  O álcool de alecrim, a receita que você vai aprender agora, é para ser usado apenas externamente.  Ele é revitalizante, antirreumático, estimulante da circulação, alivia a tensão e a dor muscular, trata contusões, combate tendinite, bursite, varizes, celulite, cãibras e o cansaço muscular.  Deve ser feito preferencialmente com alecrim fresco, recém-colhido.  Você pode fazer com a erva seca, porém o produto obtido será menos concentrado.  Para fazer o álcool de alecrim, basta colocar alguns ramos de alecrim numa garrafa de vidro e cobri-los com álcool 70°(vende-se em farmácias).  Deixe descansar 15 dias em um lugar escuro.  Agite o vidro todos os dias.  O tempo de maceração pode ser maior, há quem prefira deixar 40 dias, para deixar a preparação ainda mais concentrada de princípios ativos da planta.  Mas 15 dias já é um bom tempo.  Passado o tempo da maceração, coe/filtre o álcool, coloque-o em um vidro e bem fechado, protegendo-o da luz e do calor excessivo.  Aplique-o em forma de fricção/massagem.  Não use o álcool internamente nem nas mucosas e feridas.  Depois de aplicá-lo na pele da região dolorida, lave imediatamente as mãos, para que não se corra o risco de levar, por esquecimento, as mãos aos olhos, o que poderia causar uma irritação.  Aplique no máximo três vezes por dia.  Este remédio natural não deve ser usado por quem tem epilepsia, grávidas, mulheres que estão amamentando e crianças menores de 7 anos.

O ingrediente-chave desta maravilhosa receita é o alecrim. Ele é muito rico em vitaminas e minerais, como vitamina B6, vitamina B2, vitamina A, vitamina C, ferro, magnésio, fósforo, zinco, cálcio e outros antioxidantes.

O álcool de alecrim, a receita que você vai aprender agora, é para ser usado apenas externamente. Ele é revitalizante, antirreumático, estimulante da circulação, alivia a tensão e a dor muscular, trata contusões, combate tendinite, bursite, varizes, celulite, cãibras e o cansaço muscular.

Deve ser feito preferencialmente com alecrim fresco, recém-colhido. Você pode fazer com a erva seca, porém o produto obtido será menos concentrado.

Para fazer o álcool de alecrim, basta:

  • Colocar alguns ramos de alecrim numa garrafa de vidro e cobri-los com álcool 70°(vende-se em farmácias).
  • Deixe descansar 15 dias em um lugar escuro.
  • Agite o vidro todos os dias.
  • O tempo de maceração pode ser maior, há quem prefira deixar 40 dias, para deixar a preparação ainda mais concentrada de princípios ativos da planta.
  • Mas 15 dias já é um bom tempo.
  • Passado o tempo da maceração, coe/filtre o álcool, coloque-o em um vidro e bem fechado, protegendo-o da luz e do calor excessivo.
  • Aplique-o em forma de fricção/massagem.
  • Não use o álcool internamente nem nas mucosas e feridas.
  • Depois de aplicá-lo na pele da região dolorida, lave imediatamente as mãos, para que não se corra o risco de levar, por esquecimento, as mãos aos olhos, o que poderia causar uma irritação.
  • Aplique no máximo três vezes por dia.
  • Este remédio natural não deve ser usado por quem tem epilepsia, grávidas, mulheres que estão amamentando e crianças menores de 7 anos.

10 motivos para você consumir alecrim todos os dias e como você deve prepará-lo!

A erva é cheia de benefícios! Há anos que as pessoas tratam problemas de saúde com alecrim.

Veja alguns benefícios:

– Tem propriedades antioxidantes:

O alecrim contém poderosos antioxidantes que protegem o corpo contra os radicais livres.

Além do ácido cafeico e  rosmarínico, ela contém os antioxidantes carnosol e ácido ursólico, que são conhecidos por prevenir melanoma e câncer.

– Tem propriedades anti-inflamatórias

Além de tratar inflamações, o alecrim é capaz de aliviar asma, eczema, artrite, gota e outras problemas inflamatórios.

Alivia a dor nas articulações

As propriedades anti-inflamatórias do álcool de alecrim têm se mostrado eficazes na redução da inflamação e dor, em pessoas com artrite reumatoide e osteoartrite. Você só precisa massagear suas articulações com esta preparação, e verá os resultados.

– Melhora a saúde do cérebro

Isso acontece porque o alecrim aumenta o fluxo sanguíneo para a cabeça.

Ele também está associado ao fortalecimento da memória.

Para quem não sabe, a erva contém compostos que impedem a degradação de um importante neurotransmissor, capaz de assegurar a comunicação entre células e boa memória.

Combate as doenças degenerativas

Os ácidos cafeico, carnósico e rosmarínico são poderosos antioxidantes. O consumo de alecrim pode nos proteger dos danos celulares associados a doenças degenerativas, como o câncer e a doença de Alzheimer. De fato, um relatório publicado no Journal of Food Science indicou que a adição de extrato de alecrim à carne moída reduz a formação de substâncias cancerígenas durante o cozimento.

Sendo assim, inclua alecrim fresco na carne moída ou em saladas, e aproveite suas propriedades antioxidantes todos os dias!

– Ajuda contra a fadiga adrenal e o estresse

O alecrim é maravilhoso porque acalma os hormônios do estresse, um estado de espírito muito comum nos dias de hoje.

Ou seja, a erva reduz os níveis de cortisol (o hormônio do estresse) do corpo.

Prevenção e cuidados de problemas respiratórios

Suas propriedades respiratórias o tornam muito benéfico contra a tosse.

As folhas de alecrim são muito úteis para tratar problemas respiratórios. Os álcoois e ácidos contidos na planta têm ação broncodilatadora, o que favorece o controle da tosse associada a resfriados comuns e doenças ainda mais graves, como a pneumonia. Diz-se que a fumaça proveniente da queima de folhas de alecrim alivia a asma.

Além disso, o ácido rosmarínico, um dos componentes do alecrim, ajuda a reduzir os sintomas de alergias. O chá desta planta é um expectorante eficaz, que, por sua vez, alivia problemas de digestão.

– É estimulante e relaxante

Como dissemos no início da matéria, o alecrim não só renova as energias como também relaxa o corpo e a mente.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

– Estimula o crescimento do cabelo

Isso acontece porque o alecrim melhora a circulação sanguínea.

Veja mais quatro benefícios do alecrim:

  1. Ajuda o corpo a assimilar o açúcar, por isso é ótimo para diabéticos.
  2. É excelente contra resfriado e bronquite.
  3. É indicado para tendinite e dores musculares.
  4. É excelente contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sanguínea.

Para desfrutar dessas vantagens, você pode:

  • Usar óleo essencial: o aroma é uma delícia, mas evite usar se você for gestante, porque o efeito pode ser muito forte.
  • Consumir o chá:
  • Use uma colher (chá) da planta rasa para uma xícara (200mL) de água ou uma colher (sopa) para um litro.
  • Ferva a água, apague o fogo e jogue a erva lavada dentro.
  • Quando amornar, o  chá está pronto para beber.
  • Tome pelo menos uma xícara ao dia.
  • Pode ser à noite, antes de dormir.
  • Tome puro, sem mel nem açúcar.
  • Temperar alimentos:
  • O alecrim é um tempero que deixa muitos pratos mais gostosos, então você pode colocar em sopas, peixes e guisados, por exemplo.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Aromaterapia

O óleo essencial de alecrim é utilizado para dores musculares, reumatismo, artrite. O uso popular consagra o alecrim como remédio infalível para curar anemias.

Para isso, basta jogar um ramo de alecrim em um copo de água (cerca de 200 ml) fervente, deixar repousar durante dez minutos, coar e beber meia chícara todas as manhãs, em jejum, mantendo na geladeira. Repetindo este tratamento cinco vezes (cerca de um litro de chá) consegue-se curar qualquer anemia.

Para tonturas e sequelas de derrame, preparar um chá com três cravinhos ou cravos-da-índia sem cabeça, uma colher de chá de alecrim e uma colher de chá de erva-doce. Tomar à noite antes de dormir.

O alecrim pode ainda ser usado como tônico capilar e para a caspa.

Para isso, faça um chá bem forte com alecrim e sálvia e junte ao xampu, na proporção de um quarto de chá para um frasco de xampu.

Pode também preparar uma tintura de alecrim e juntar 10 ou 15 ml ao xampu.

O alecrim equilibra as nossas defesas e tem excelentes resultados nas doenças autoimunes. Se você não gosta do sabor do chá de alecrim, junte um pouco de erva-doce.

O chá com estas duas plantas é ótimo também para combater o mau hálito.

Um resumo dos poderes do alecrim:

  • Ajuda a recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual.
  • Ajuda o corpo a assimilar o açúcar, por isso é ótimo para diabéticos.
  • É digestivo e sudorífero.
  • É excelente contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sanguínea.
  • É excelente contra resfriado e bronquite.
  • É indicado para tendinite e dores musculares.
  • É indicado para problemas no coração, como arritmia cardíaca.
  • É ótimo contra cansaço mental e estafa.
  • É ótimo contra perda de memória e aumenta a capacidade de aprendizado.
  • É ótimo para a saúde da pele e contra lesões e queimaduras.
  • É útil contra queda de cabelo e caspa. Nesses casos, pode-se beber o chá e enxaguar o cabelo com ele.
  • Estimula o metabolismo, agindo no fígado e melhorando a irrigação dos órgãos.

Veja também: Como deixar seu cabelo mais comprido e grosso em 30 dias

IMPORTANTE

Pessoas hipertensas devem ter cautela com alecrim.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer  Combate celulite, varizes, dores musculares e nas articulações!? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.