Scroll Top

Casa

Como Clarear ou desencardir Roupas Brancas de Forma Rápida e Fácil

Como Clarear ou desencardir Roupas Brancas sem usar água sanitária? 6 dicas simples e eficazes: Veja o que fazer para trazer o branco de volta

Clarear ou desencardir Roupas Brancas
Suas roupas brancas amareladas e encardidas não são um caso perdido. Veja o que fazer para trazer o branco de volta


Você pode usar técnicas domésticas para deixar as roupas brancas novamente sem recorrer as opções industrializadas.

Lista de 6 Formas Caseiras de Deixar as Roupas Brancas Novamente

Dicas para Tirar as Manchas Comuns

  • Essa é uma sugestão que é útil para acabar com aquelas manchas bem comuns. Simplesmente, você deve colocar uma colher de bicarbonato de sódio numa bacia com água e mergulhar as roupas.
  • Deixe de molho por meia-hora. Em seguida, você deve lavar e esperar secar.

Formas Caseiras de Deixar as Roupas Brancas Para Eliminar Manchas de Gordura

  • Neste caso, você deve colocar rapidamente um pouco de talco ou amido de milho no local atingido.
  • Em seguida, deixe atuar ao longo de uma noite e lave bem a peça na manhã seguinte.

Para Retirar Manchas de Suor

  • Para conseguir ter sucesso com outra das formas caseiras de deixar as roupas brancas novamente, basta combinar um pouco de sabão liquido e duas partes de água oxigenada com dez volumes.
  • Adicione no ciclo de lavagem. Outra possibilidade é disseminar essa mistura em cima da área manchada e esperar 60 minutos antes de tirar com água na temperatura fria.

Para Tirar Sujeira do Dia a Dia

Para acabar com aquelas sujeirinhas cotidianas, a dica é colocar uma xícara de vinagre branco na máquina de lavar para acabar com as manchas e o odor forte de suor.

Para Eliminar Manchas Difíceis

Com cinco aspirinas amassadas, você fará milagres. Coloque esses comprimidos no ciclo de lavagem e espera para se impressionar com uma roupa branca como nova.

Para Exterminar Bactérias e Clarear

  • Quer mais saber outra das Formas Caseiras de Deixar as Roupas Brancas novamente? Então, você vai precisar apenas de um copo de suco de limão para o ciclo de lavagem.
  • Esse elemento vai purificar o tecido, bem como clarear todas as peças. Além disso, não deixe de separar os itens por tonalidade e tecido, preferencialmente.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Se você deseja saber uma forma natural de Como clarear ou desencardir Roupas Brancas sem passar por alvejante, mostramos seis maneiras naturais. Essas  dicas darão uma nova vida à sua roupa, uma vez branca e brilhante.

PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO

O peróxido de hidrogênio é uma boa alternativa ao alvejante. É um branqueador natural  eficaz na remoção de manchas e branqueamento de roupas.

Ele também tem menos impacto no meio ambiente do que a água sanitária. Quando exposto à luz, ele se decompõe em água e oxigênio, tornando-se um alvejante biodegradável. Use uma solução de peróxido de hidrogênio3%  que você pode encontrar nas farmácias.

Para usar, adicione uma xícara de peróxido de hidrogênio a cada carga de roupa. Sejam roupas brancas ou coloridas,  elas podem ser usadas com segurança.

Coloque-o no distribuidor automático de alvejante ou adicione enquanto a lavadora estiver enchendo de água. Em seguida, será dispersado antes de você colocar as roupas. Além disso,  evite derramar peróxido de hidrogênio diretamente em tecidos coloridos secos,  pois isso pode causar manchas e remover a cor.

BICARBONATO DE SÓDIO

Adicione  meia xícara  de bicarbonato de sódio ao seu detergente comum. Com apenas esta pequena quantidade,  o poder de limpeza do seu detergente aumentará . Assim, as roupas ficarão mais claras e brancas.

No tambor da máquina de lavar, adicione bicarbonato de sódio antes de colocar a roupa suja. Não coloque na máquina de venda automática  , pois pode não se dissolver completamente.

FERMENTO EM PÓ

Para tornar a cor branca de suas roupas mais brilhante, o fermento em pó pode ser de grande ajuda. Para fazer isso, coloque o fermento em pó no recipiente da máquina de lavar e, em seguida, ative a limpeza normal da máquina de lavar.

VINAGRE BRANCO DESTILADO

Para garantir que as roupas e lençóis sejam branqueados, molhe os itens brancos em uma solução de vinagre destilado branco e água morna.

Misture a solução em um grande balde ou banheira de plástico, pia ou tambor da máquina de lavar. Mergulhe completamente as roupas brancas e certifique-se de que todas as superfícies estejam úmidas e embebidas em vinagre.

Deixe as roupas repousarem durante a noite  e depois lave-as normalmente com água em temperatura adequada para os tecidos. A eficácia do vinagre branco é tal que a sua utilização se  justifica por uma série de razões a favor da sua roupa.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

O LIMÃO

Como o vinagre,  o suco de limão é ácido e oferece a mesma ação clareadora natural.  Adicione um copo de suco de limão à máquina de lavar ao lavar roupas brancas. Isso os tornará brilhantes.

As meias brancas de algodão podem ficar muito manchadas e sujas. Para escalá-los, adicione um limão cortado em rodelas em uma grande banheira com água fervente. Em seguida, adicione as meias, desligue o fogo e deixe-as de molho durante a noite antes de lavá-las.

ENERGIA SOLAR

Os raios ultravioleta do sol são  excelentes para branquear suas roupas . Depois de instalar um varal, você já tem essa solução gratuita e natural. A pegada de carbono é quase zero.

Na verdade, os raios ultravioleta clareiam, desbotam as manchas e  desinfetam os  tecidos à medida que secam.

Além dessas dicas para lavar roupa, existem outras maneiras  de mantê-la limpa e fresca 

VEJA TAMBÉM: Como amolar alicate de unha

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer Como Clarear ou desencardir Roupas Brancas de Forma Rápida e Fácils Caseiras de Deixar as Roupas Brancas? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.