Scroll Top

Casa

Como amolar alicate de unha

Com essas dicas, você vai conseguir fazer isso do conforto da sua casa e deixá-lo sempre afiado:

amolar alicate de unha
Como amolar alicate de unha

No seu estojo de manicure não pode faltar um alicate afiado para remover cutículas sem machucar

Ter um alicate de cutícula é essencial, seja para fazer as unhas em casa ou no salão. Esse alicate deve ser usado apenas por você, mas mesmo assim deve mantê-lo sempre esterilizado para prevenir doenças. Também é importante amolar alicate para fazer a unha sem machucar. Se o alicate estiver sem fio vai arrebentar a pele, causando os indesejados bifes. Com certeza você não quer que isso aconteça, então aprenda a como manter seu alicate afiado.

Aprenda 4 Formas de como amolar alicate de cutícula

Dicas para afiar alicate de cutícula

Tirar as cutículas deixa as unhas com aspecto de limpas e recém-feitas, o que é ótimo. Mas para obter esse efeito de forma rápida, prática e segura, seu alicate deve estar amolado. Faça isso das seguintes maneiras:

Com papel alumínio

Uma das formas mais simples de amolar alicate de cutícula é usando uma folha de papel alumínio. Faça uma bola com o papel e comece a picotá-lo com o alicate. O movimento de abre e fecha vai mantendo a parte do corte em contato com o papel que tem a capacidade de afiar. Faça isso até sentir que o alicate está cortando bem.

Usando a lixa de unhas

  • Quando sentar para fazer as unhas e ver que o alicate precisa ser afiado, pegue o que tiver mais perto, como a sua lixa de unhas. Precisa ser uma lixa. Passe a lixa nas lâminas do alicate, respeitando o sentido dos fios da lâmina.
  • Passe algumas vezes fazendo movimento só de vai, sem arrastar a lixa de volta. É importante passar a lixa por igual em todo o comprimento da lâmina para que ela não fique desnivelada. Então, faça aos poucos e vá testando.

Com lima

A lima é a ferramenta mais adequada para afiar alicate de cutícula e outros utensílios. É bom ter uma lima pequena em casa para amolar também as facas de cozinha e os utensílios cortantes da sua caixa de ferramentas. Veja no vídeo abaixo como usar a lima corretamente:

Com esmeril

Se você quiser um serviço bem-feito, preferindo deixar essa tarefa para um profissional, leve seu alicate para um afiador que ele irá passar a lima correta ou usar o esmeril. Algumas lojas de chaves também fazem esse serviço.

DICA EXTRA

Como remover cutículas sem usar o alicate de unhas

Para fazer a remoção do excesso de cutículas sem precisar do alicate, encontrei essa receita caseira de amolecedor de cutícula que ajuda muito na remoção:

  • – Uma colher de sopa de açúcar refinado
  • – Uma colher de sopa de hidratante corporal
  • – Três gotinhas de óleo de oliva extra virgem.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Como fazer o amolecedor de cutículas

  • Misture todos os ingredientes em um recipiente plástico, até ganhar uma forma homogênea.
  • Aplique a misturinha sobre as unhas e faça movimentos circulares sobre as cutículas. Deixe agir por cinco minutos e em seguida remova o amolecedor de cutículas com água fria.
  • Empurre as cutículas com uma espátula e em seguida você pode esmaltar as suas unhas.
  • Vantagens de usar o removedor de cutículas:
  • Permite empurrar as cutículas sem agredir a unha nem o seu contorno;
  • Assegura um contorno de unha limpo e bem cuidado;
  • Pode ser usado por pessoas com restrições clínicas quanto a retirada da cutícula;
  • Promove manutenção da saúde e beleza das unhas.
  • Modo de Usar:
  • Aplicar o produto ao redor da unha sem esmalte 1 vez por semana.
  • Deixar o produto agir por 5 minutos.
  • Empurrar as cutículas utilizando uma espátula.
  • Enxaguar.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Você também pode gostar: Deixe sua casa sempre limpa e perfumada com estas simples receitas caseiras

“Retirá-las é trabalhoso e prejudicial às unhas, afinal, ela é uma barreira natural para as bactérias e os fungos. Para conseguir um bom resultado, é essencial mantê-las sempre muito hidratadas“, aconselha a especialista.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas Receitas caseiras de como amolar alicate em casa? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.