Scroll Top

Pele

Cera caseira depilatória: receita simples, aprender a fazer

Veja duas receitas bem simples de Cera caseira depilatória, uma apenas com clara de ovo e a outra de cera de açúcar

Cera caseira depilatória: veja como fazer a sua com ingredientes de casa

Estar com a depilação em dia não é das tarefas mais fáceis, contudo, existem diversas maneiras de depilação, como, por exemplo, a laser e com linha, além de muitas outras. Entre elas, a mais comum, é a famosa depilação a cera, sendo uma forma de depilar mais duradoura, e acabou fazendo bastante sucesso no meio estético. Deste modo, nesta Sexta-feira, 3 de dezembro de 2021, aprenda fazer sua própria cera caseira depilatória.

Aprenda a fazer a receita de cera caseira depilatória

Para preparar sua cera, você vai precisar apenas de 2 xícaras de açúcar e 1/2 xícara de água, em seguida, em uma panela, despeje o açúcar e a água, misture tudo até se dissolver. É importante que o açúcar esteja completamente dissolvido na água, pois quando a água ferver, pode granular e sua cera não vai ficar boa.

Quando a água levantar fervura, você começará controlar o ponto da sua cera. Para ver qual o ponto ideal, pegue um pouco da mistura da panela com uma colher, e jogue por cima de um pouco de água fria. Se a cera não dissolver, se misturar na água e formar uma “gosminha”, está no ponto certo.

Se for usar de imediato, tenha certeza de que a cera esteja completamente fria para não correr o risco de se queimar. Guarde sua cera em um pote ou vasilha e deixe reservado, sempre que for usar, é só pegar a quantidade desejada e esquentar um pouco. Lembre-se de deixar a cera morna e não quente.

Para quem prefere se depilar em casa, o maior desafio é depilar o rosto. Sobrancelhas e buço são regiões bastante sensíveis e doloridas. Muita gente não consegue suportar arrancar os pelos com a pinça, e usar a lâmina está fora de questão porque já aparecem pelos alguns dias depois, bem grossos. Então, aprenda a fazer creme depilatório para o rosto.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

Creme depilatório para o rosto com clara de ovo


Essa receita é natural e bem simples de fazer, mas dói um pouquinho porque precisa puxar depois que a clara seca. Nada insuportável, apenas se prepare para uma dorzinha de leve. Essa é uma boa opção porque só vai precisar de clara de ovo e de papel higiênico, então é barato, simples e sem causar alergia, a menos que você seja alérgico ao ovo.

Siga-nos no Google News – Receitas Naturais

Ingredientes

Clara de ovo: 1 unidade;
Papel higiênico: quanto bastar;
Pincel: para aplicar.

Modo de preparo e utilização

  • Lave bem seu rosto com sabonete bactericida.
    Depois, abra um ovo e separe a clara da gema.
  • Use a gema para outra coisa.
  • Dê uma leve batidinha na clara para ser mais fácil aplicar, mas sem criar espuma.
    Use um pincel (bem desinfetado) para aplicar uma camada de clara de ovo na região a ser depilada.
  • Em seguida, coloque uma camada de papel higiênico por cima.
  • Pode ser um pedacinho pequeno dobrado ao meio.
    Vá fazendo camadas alternadas de clara e papel, umas 4 vezes.
  • Espere uns 15 minutos para secar.
    Depois é só remover, assim como se faz para depilar com cera, puxando na direção contra o crescimento dos pelos.
  • Se não arrancar todos os pelos, espere até o dia seguinte para fazer de novo, e dessa vez coloque mais camadas de clara e de papel.
  • Para finalizar, aplique uma camada de Bepantol ou Hipoglós para acalmar e cicatrizar a pele. Não aplique maquiagem nas próximas horas.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Cuidados e contraindicações

Em todas as pessoas a pele do rosto é mais sensível para depilar. Mas em algumas pessoas a sensibilidade é ainda maior, tanto da pele em si quanto da sensação de dor. Então, nesse caso, evite esses métodos de arrancar o produto com um puxão, pois vai doer bastante. Também faça um teste em uma pequena região do rosto antes de aplicar em tudo para saber se vai ter alguma reação alérgica. Se tiver, teste outra receita.

>>> LEIA MAIS: Selagem Caseira: Aprenda a Alisar seus Cabelos Naturalmente em Casa!

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas Receita de Cera caseira depilatória? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.