Scroll Top

Casa

Casa limpa e roupas brancas o mês todo, gastando pouco e muito eficaz

Casa limpa e roupas brancas o mês todo, gastando pouco e muito eficaz

A receita de hoje é maravilhosa para manter a casa limpa e as roupas brancas, dá gosto.

Vamos usar dois litros de água sanitária para fazer um multiuso com cloro ativo que serve para lavar roupas, panos de pratos, lavar quintal, banheiro. Bem como, limpar e higienizar superfícies, pisos, uma maravilha.

A saber, esse produto rende 10 litros. Outrossim, dura o mês todo. Bem como, podemos utilizá-lo em toda a casa, para alvejar roupas brancas, para remover manchas difíceis, para limpar armários de cozinha, uma maravilha.

Muito eficaz na limpeza, levemente perfumado e deixa tudo desinfetado, creio que essa seja a sua maior vantagem.

Outra vantagem que merece total destaque nessa receita, é que vamos gastar muito pouco, porque o único produto que precisamos comprar, é dois litros de água sanitária com cloro ativo.

Na verdade, vamos pegar dois litros e multiplicar em 10 litros, com algumas mudanças que vão deixar o produto apto para o utilizo em toda a casa, não apenas em roupas.

Em tempos difíceis de pandemia, no supermercado encontramos muitos produtos que ajudam na limpeza da casa e esterilização, todavia, custam muito caro e nem todos podem comprar.

Por isso, depois de alguns testes e algumas pesquisas, chegamos nessa receita de multiuso casa limpa, que é muito eficaz e além de desinfetar tudo, deixa a casa com um aroma delicado e delicioso.

Multiuso casa limpa com cloro ativo

Ingredientes da receita casa limpa

  • 2 litros de água sanitária com cloro ativo
  • 8 litros de água temperatura ambiente
  • 500g de sal de cozinha fino
  • 3 colheres (sopa) bicarbonato de sódio
  • 200 ml de detergente clean de cozinha
  • Essência de lavanda (qualquer marca)
  • 3 gotas de corante violeta

Preparo da multiplicação

Primeiramente, em uma bacia com 8 litros de água temperatura ambiente vamos despejar o sal e com a ajuda de uma colher de madeira vamos mexer bem de modo que o sal fique completamente incorporada na água.

Observe que quando você adiciona o sal, a água fica branca, conforme você vai mexendo, ela volta a ficar transparente, quando chega nesse ponto, significa que o sal está completamente incorporado.

Em seguida, adicione as 3 colheres de bicarbonato de sódio e mexa até que a água fique novamente transparente, quando ela ficar, significa que está no ponto.

Posteriormente, é hora de adicionar de adicionar os 2 litros da água sanitária com cloro ativo que você escolheu.

Continue mexendo, até que a água sanitária esteja completamente incorporada na água com sal e bicarbonato. Agora, é hora de mexer bem por alguns minutos.

A saber, ter paciência e determinação na hora de fazer qualquer receita caseira, é a chave do sucesso dela. As receitas caseiras, são feitas manualmente, nesse caso, é necessário mexer realmente por vários minutos.

Uma vez que já mexeu bem, é hora de adicionar os 200 ml de detergente e repetir como sempre o processo de incorporar bem o detergente aos demais ingredientes da bacia.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Finalizando a receita

Por fim, é hora de adicionar um pouco de essência de lavanda, da marca que você quiser ou da fragrância que você preferir.

No meu caso, estou usando lavanda porque fica muito delicado, para lavar banheiro, quintal e passar pano no chão, deixa a casa com um aroma suave e delicioso.

Enfim, para finalizar a receita vamos utilizar 3 gotas de corante violeta, para dar um tom lilás clarinho, característico dos produtos de lavanda. Termine de misturar bem e os seus 10 litros de multiuso com cloro está pronto para o utilizo como você desejar.

Importante armazenar bem, guarda em ambiente escuro, mas antes de fechar as garrafas pets, deixe o produto descansar por 24h.

Isso porque, ele vai curar e eliminar os gazes e, somente depois de ter descansado que você pode tampar as garrafas e guardar o produto para utilizo durante o mês.

Para limpar o chá da casa ou superfícies, precisa diluir 100ml do multiuso casa limpa em 1 litro de água. Pois apesar de ter sido multiplicado, a receita é forte e potente.

Por isso, é necessário diluir em água para ser utilizada. Para lavar as roupas a mesma coisa, sempre diluído em água.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta Casa limpa e roupas brancas o mês todo, gastando pouco e muito eficaz? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Fonte; EMAGRECER VIDA E SAUDE

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.