Scroll Top

Casa

Como limpar e Remover o Odor Forte de Urina Do Banheiro E Da Casa e deixa-lo Perfumado

Deixe seu banheiro sempre cheiroso sem precisar fazer muito esforço, preparamos algumas dicas de limpeza fáceis

10 Truques para limpar o banheiro com materiais inusitados

Você já experimentou limpar seu banheiro com materiais diferentes daqueles produtos de limpeza convencionais? E dessa vez as dicas não são só com vinagre, bicarbonato e limão, como de costume.

Veja outros truques bem interessantes, usando materiais inusitados, para deixar o seu banheiro brilhando.

  1. Espuma de barbear para remover manchas de maquiagem: Se você sujou a bancada do seu banheiro com algum tipo de maquiagem e não está saindo só com água, experimente aplicar um pouco de espuma de barbear sobre a mancha. Deixe agir por alguns minutos, depois limpe com um pano.
  2. Vinagre para limpar o chuveiro: Agora sim uma dica com o vinagre, que é um dos coringas na limpeza doméstica. Para deixar o seu chuveiro limpinho e desentupido, coloque um pouco de vinagre e água morna dentro de um saquinho plástico e depois amarre em volta da ducha, deixando dentro do saco a parte por onde sai a água. Faça isso antes de ir dormir e remova na manhã seguinte.

Palitos de madeira para limpar os cantinhos: É comum que, com o tempo de uso, os cantinhos em volta das torneiras fiquem pretos de sujeira, que não é tão fácil de limpar com um pano. Então, para chegar nesses cantinhos com facilidade, use palitos de churrasco. Se quiser aplicar algum produto, coloque um pouco de algodão em volta da ponta do palito.

Xampu para bebê nas toalhas sujas de maquiagem: Mais uma dica para remover a maquiagem dos tecidos. Se você manchou suas toalhas de banho ou de rosto com maquiagem, aplique sobre a mancha um pouco de xampu para bebê. Molhe uma pontinha de outro pano e esfregue sobre a mancha para amolecer e soltar. Depois lave com água e finalize lavando na máquina.

Escova de dentes velha para limpar cantinhos: Além da dica do palito de madeira, outra ideia muito boa para limpar os cantinhos do banheiro e as fugas é usar uma escova de dentes velha. Se ela não serve mais para limpar seus dentes, com certeza vai ser útil para limpar as áreas mais difíceis do seu banheiro.

Espuma de barbear para não embaçar espelhos: Quando você sai de um banho quente, fica impossível se olhar no espelho porque está totalmente embaçado. Pior ainda quando quer se barbear no banho e o espelho do box embaça. Então, o truque é aplicar uma fina camada de espuma de barbear no espelho e em seguida limpar com um pano seco. Vá para o banho e veja o resultado.

Espuma de barbear para limpar inox: Outra vez a espuma de barbear entra em ação. Ela serve para você limpar o chuveiro, a torneira e outras partes de inox do seu banheiro, removendo manchas de água e outras sujeiras, e devolvendo o brilho.

Aspirina para limpeza: Se você ficar sem o seu produto de limpeza para o banheiro, amasse duas Aspirinas e misture-as em água. Depois é só usar normalmente para limpar o box, a pia e o vaso sanitário.

Tenha sempre um saleiro com bicarbonato de sódio no banheiro: O bicarbonato de sódio é um ótimo produto de limpeza para manter o vaso sanitário sempre limpo. Coloque dentro de um saleiro e mantenha guardado no armarinho do banheiro. Aplique um pouco dentro do vaso todos os dias para prolongar o tempo de faxina.

Banheiro cheiroso com arroz e óleos essenciais: Se quiser manter o seu banheiro sempre cheiroso, coloque um pouco de arroz cru dentro de um frasco de vidro e misture algumas gotas de um óleo essencial que goste. Tampe com um pedaço de tecido e prenda com um elástico na borda. Assim, o arroz vai absorver os maus cheiros do banheiro, enquanto os óleos vão exalar um cheiro bom.

As 5 melhores soluções de limpeza naturais com bicarbonato e vinagre

1. Limpeza para as manchas no tapete

Por suas propriedades absorventes e clareadoras, o bicarbonato de sódio é uma solução útil contra as manchas que se formam nos tapetes.

Seus compostos combinados com vinagre branco penetram com facilidade nos tecidos,removendo os resíduos que originam a mancha. Segundo esse estudo realizado pela Universidade de Taubaté (Brasil), o vinagre branco possui capacidade antimicrobiana, o que o torna um elemento perfeito para recuperar o estado original dos nossos móveis e tapeçarias.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (20 g)
  • ½ xícara de vinagre branco (125 ml)

Preparo

  • Assim que notar uma mancha no tapete, polvilhe bicarbonato de sódio e esfregue-o com uma escova.
  • A seguir, borrife um pouco de vinagre branco e deixe agir por 5 minutos.
  • Retire os resíduos com um aspirador e deixe secar.

2. Solução para clarear a roupa

Suas roupas brancas parecem amarelas? Os pescoços e axilas têm manchas de suor? A mistura desses dois ingredientes é uma grande solução para devolver seu branco original.

Assim como afirma esse estudo da American Dental Association, o bicarbonato de sódio tem propriedades de branqueamento muito recomendadas que, juntamente com a capacidade antimicrobiana do vinagre, são muito úteis.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (30 g)
  • ½ xícara de vinagre branco (125 ml)

Preparo

  • Esfregue as roupas brancas com bicarbonato de sódio e, posteriormente, mergulhe-as em um recipiente com vinagre branco.
  • Deixe-as de molho durante 30 minutos e enxágue como de costume.

3. Limpeza e desinfecção o banheiro

Os compostos antibacterianos do bicarbonato de sódio e do vinagre nos ajudam a desinfetar as superfícies de todo o banheiro. Assim como o vinagre, o bicarbonato de sódio também possui propriedades antifúngicas interessantes, de acordo com esse estudo do Hospital Universitário de Estrasburgo (França).

Estes removem os restos de sabonete, o mofo e outros resíduos que costumam se acumular no vaso, na banheira e nas pias.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (20 g)
  • ¼ de xícara de vinagre branco (62 ml)
  • 2 xícaras de água (500 ml)

Preparo

  • Adicione as xícaras de água em um balde e, a seguir, adicione o bicarbonato de sódio e o vinagre branco.
  • Espere que o efeito efervescente passe e use o líquido para limpar seu banheiro.
  • Esfregue-o com a ajuda de uma escova ou esponja, deixe agir por 10 minutos e enxágue.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

4. Solução para limpar a pia da cozinha

Ainda que a olho nu não possamos notar, a pia da cozinha é um foco de bactérias e micro-organismos patogênicos,provenientes dos resíduos dos alimentos.

Se quisermos evitar futuras infecções ou contaminação cruzada, o melhor será desinfetá-la de forma regular com produtos antibacterianos.

A solução mais efetiva e econômica que podemos usar consiste na combinação de vinagre e bicarbonato. Esses ingredientes eliminam os micróbios e ajudam a manter o aço limpo e brilhante.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (30 g)
  • ¼ de xícara de vinagre branco (62 ml)

Preparo

  • Borrife o bicarbonato de sódio sobre a pia e deixe agir por 5 minutos.
  • Esfregue-o com uma escova e, a seguir, borrife o vinagre branco.
  • Espere que atue outros 10 minutos e enxágue.

5. Limpeza da geladeira

A geladeira é um dos elementos de nossa casa que costuma ficar com maus odores. Porém, se a limparmos de forma recorrente, não teremos que enfrentar esse inconveniente.

O vinagre branco é um dos produtos alternativos que nos ajudam a desinfetar de forma natural e segura.

Seus compostos ácidos eliminam os restos de gordura e alimentos que se acumulam em suas portas e compartimentos.

Ingredientes

  • ¼ de xícara de vinagre branco (62 ml)
  • ¼ de xícara de água (62 ml)
  • 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (50 g) (opcional)

Preparo

  • Dilua o vinagre branco em partes iguais com água.
  • Depois de obter uma solução, coloque-a em um frasco com borrifador e borrife por todos os espaços da geladeira.
  • Deixe agir por 5 minutos e retire os excessos com um pano absorvente ou toalha de cozinha.
  • Depois, se quiser, antes de introduzir os alimentos, coloque um prato com bicarbonato de sódio dentro. Este último absorverá o mau cheiro e manterá a geladeira limpa e fresca por mais tempo.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

OUTRAS DICAS PARA SE LIVRAR DESSES ODORES DESAGRADÁVEIS

Para cheirar seu banheiro ou toalete e afastar os cheiros ruins, aqui estão algumas dicas infalíveis:

VENTILAÇÃO

  • Ventilar regularmente os banheiros ajuda a combater os maus odores.
  • Se você não tiver uma janela no banheiro, use um ventilador para remover o cheiro de umidade e refrescar o banheiro.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Como deixar o banheiro perfumado

Para essa dica, você vai precisar de:

  • 1 rolo de papel higiênico
  • 1 bolinha de algodão
  • óleo de bebê ou outra essência de sua preferência

O que fazer:

Para que seu banheiro fique cheiroso por mais tempo, pingue quatro ou cinco gotinhas do óleo de bebê no papelão do rolo do papel higiênico – sabe aquele miolinho marrom dentro do rolo?

É ele mesmo que você vai usar! Depois, coloque o papel no local de costume e logo vai notar que ele começa a exalar a fragrância no banheiro inteiro.

E o legal é que quem entrar no banheiro não vai saber da onde vem o cheiro, a menos que você conte. Deixe seu banheiro, de preferência, com a porta fechada, pois isso ajuda o aroma a se dissipar no ar.

 Além disso, para continuar mantendo seu banheiro perfumado é necessário ficar atento à lixeira.

Para evitar o mau odor, antes de colocar a saquinho plástico, basta você pingar quatro gotinhas do óleo de bebê em um pedaço de algodão e colocar no fundo da lixeira.

Caso não tenha óleo de bebê ,pode substituí-lo por algum desinfetante, aqueles que você compra no mercado, alguns com fragrância de pinho, limão, lavanda, enfim, qualquer um que você usa diariamente.

BICARBONATO DE SÓDIO

  • Muito eficaz na limpeza e desinfecção de várias superfícies, o bicarbonato de sódio é essencial para a manutenção doméstica .
  • Basta borrifar esse pó branco na tigela e deixar o produto agir por 30 minutos.
  • Em seguida, esfregue com uma escova para esfregar o vaso sanitário e remover os odores ruins.
  • Este desinfetante permitirá que você elimine o cheiro teimoso de urina em seu banheiro.

VINAGRE BRANCO

  • Para eliminar odores desagradáveis, é necessário realizar uma limpeza cuidadosa e desinfetar todas as superfícies.
  • Em vez de usar alvejante ou outro detergente que contenha produtos químicos, você pode usar vinagre para limpar sua casa de cima a baixo.
  • Na verdade, este produto de limpeza absorve odores persistentes que podem vir do lixo para gatos, da máquina de lavar, mas também da máquina de lavar louça.
  • Para limpar bactérias e mofo, passe uma esponja embebida em vinagre no assento e nas bordas do vaso sanitário. Esfregue com uma escova de banheiro especial para remover a sujeira.
  • Em seguida, use um pano de microfibra para secar a superfície e fazê-la brilhar.

Outros cuidados para manter o banheiro sempre cheiroso

  • faça uma limpeza regular, com uma faxina básica no mínimo uma vez na semana e uma limpeza profunda ao menos uma vez por mês
  • após cada uso do box do banheiro, use um pano ou uma esponja para limpá-lo
  • lave ou troque a escova sanitária regularmente, pois, para esfregar o vaso sanitário, a escova deve estar limpa
  • caso seu banheiro tenha cortina, lave-a regularmente, evitando que ela fique encardida ou com bolor de mofo.

Esses truques, embora sejam simples, auxiliam muito, deixando o banheiro sempre com um perfume agradável.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer Como limpar e Remover o Odor Forte de Urina Do Banheiro E Da Casa e deixa-lo Perfumado? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.