Home / Saúde / Sucos para evitar enjoos na gravidez

Sucos para evitar enjoos na gravidez

Sucos para evitar enjoos na gravidez

Para evitar os efeitos negativos do hormônio, a nutricionista Patrícia Rung indica a ingestão de muitos líquidos e fibras nas refeições. Para as mulheres que querem praticidade, Patrícia ensina três receitas de sucos contra enjoo, que são altamente nutritivos e benéficos à saúde da gestante.

suco melhorar enjoo gravidez

Ingredientes

Para fazer os sucos, a nutricionista indica o uso de água de coco, que é mais hidratante e rica em sais minerais. Complete a mistura com frutas e cereais ricos em vitaminas, magnésio e fibras. Para potencializar os efeitos do suco, Patrícia usou o grão de amaranto, que entrega boas quantidades de Ferro e proteínas para o organismo.

Leia também

10 dicas para cuidar da beleza durante a Gravidez

5 tipos de seios: veja o seu e descubra melhores sutiãs + dicas para deixá-los perfeitos

Remédio caseiro alivia tosse das crianças

    • Incluir gengibre na alimentação. Pesquisas mostram que o gengibre ajuda a acalmar o estômago. Você pode cortar fatias ou ralar o gengibre para fazer um chá. Balas de gengibre também servem. Cuidado para não exagerar na dose, porque os efeitos de excesso de gengibre não gravidez ainda não são conhecidos. Ou seja, nada de ficar com bala de gengibre o dia todo na boca.

 

  • Comprar uma pulseira anti-enjoo. Trata-se de um tipo de pulseira de algodão encontrada em farmácias e, muitas vezes, em lojas de produtos náuticos. Colocada no pulso, ela tem um botão de plástico no meio que exerce suave pressão em um ponto de acupuntura do corpo responsável por produzir a náusea no cérebro. É também conhecida como pulseira de acupressão.

Se estiver vomitando muito, não deixe de falar com o médico. Existe uma condição chamada hiperemese gravídica, quando os vômitos acabam causando desidratação. Há medicamentos e tratamento para garantir a sua saúde e a do seu bebê.