Scroll Top

Saúde

Chá para Diabetes ajuda baixar os níveis de glicose no sangue

Atualmente, alguns tipos de chá para baixar a diabete tem gerado grandes resultados na luta contra a doença. Isto porque a bebida vem sendo bastante recomendo por especialista e profissionais de saúde como uma terapia natural capaz de controlar a doença e melhorar a qualidade de vida dos pacientes diabéticos.

Confira alguns dos chás para diabetes mais receitados.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Food Science, os polissacarídeos presentes no chá preto têm propriedades inibidoras da glicose. Além disso, apresentaram um grande efeito na eliminação de radicais livres, que estão envolvidos no aparecimento de doenças tais como câncer e artrite.

Chá Verde:

Um outro chá para diabetes muito receitado é o chá verde. É um chá feito a partir da planta Camellia sinensis, e o seu chá para diabetes é bom devido as suas propriedades antioxidantes.

Para se preparar o chá verde a água não deve ser fervida, pois o chá fica com gosto amargo. Além disso, as folhas devem ficar em infusão por no máximo três minutos.

Chá de Camomila:

A camomila, um importante anti-inflamatório, também pode ajudar a prevenir algumas complicações da diabetes tipo 2.

Para preparar o chá de camomila:

  • ferva a água;
  • acrescente as folhas de camomila, com o fogo desligado.
  • abafe com um prato e deixe por cerca de 10 minutos.

Depois é só coar a beber, é um excelente chá para diabetes.

Chá de pata de vaca:

Outro excelente chá para diabético é o chá de pata de vaca. Dentre muitas de suas propriedades (diurética, depurativa, analgésica, laxante, vermífuga), o chá de folhas de pata de vaca também é hipoglicêmico, ou seja, auxilia na redução do açúcar.

Para o preparo as folhas de pata de vaca devem ser fervidas junto com a água e depois coadas.

Acompanhamento Médico:

Conhecer e cuidar do diabetes são fatores preponderantes para enfrentar a doença. O diabetes não tem cura, mas quem cuida da alimentação consegue ter uma vida saudável. Para o tratamento e acompanhamento da doença é muito importante realizar consultas regulares com o seu médico e manter o controle da doença.

Aliás, a utilização de qualquer tratamento alternativo deve ser orientado por um profissional de medicina especializado no tema. Pois muitas pessoas ainda dependem de medicamentos para controlar a doença, como a aplicação de insulina.

Os médicos também estão aptos a indicar exercícios físicos e dar orientações de como proceder em caso de hiperglicemia ou hipoglicemia.

Os diabéticos devem verificar os níveis de açúcar do sangue por meio de aparelhos que podem ser usados em casa. Esses aparelhos podem indicar como está a glicemia no sangue. E o uso terapêutico das chás pode ajudar a baixar  e controlar a glicose no organismo.

diabetes-chá-1280

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.