Scroll Top

Casa

7 Formas incríveis de usar vinagre na limpeza da casa; veja como usar sem medo

Confira como o vinagre pode ajudar na hora da limpeza. E nem só apenas na faxina pesada; veja como usar sem medo

Vinagre na limpeza
7 usos incríveis do vinagre na hora da limpeza; veja como usar sem medo

A ideia de usar vinagre na limpeza da casa até parecia mito, não é? Mas o produto realmente provou que está muito além do simples ingrediente para temperar salada ou preparar outros tipos de alimentos. O vinagre, quando aplicado na higienização da casa, traz dois benefícios importantes. 

O primeiro é a economia, já que o produto não custa caro e há uma variedade de marcas. A segunda vantagem é o respeito ao meio ambiente, pois o produto não é feito a partir de químicas, como outros itens de limpeza.

Confira 7 usos do vinagre na hora da limpeza

O uso do vinagre na limpeza vai muito além da clássica mistura com bicarbonato. Da mesma forma que a mistura elimina sujeiras pesadas, o vinagre por si age com eficiência em alguns casos. Além disso, ele pode ser usado para limpezas mais simples, mas que podem nos deixar perdidos na hora de limpar. Portanto, confira agora no que o vinagre pode te ajudar:

1- Tirar o mau cheiro de ralos 

Usar o vinagre na limpeza de ralos, auxilia a diminuir o odor forte que esses cantos podem ter. Use três dedinhos do produto puro nesses lugares. Porém, caso você queira, misture com pouquinho de água para não deixar tão concentrado.

2- Desengordurante

Primeiramente, coloque um pouco do vinagre no local onde há a gordura e deixe agir por dez minutos. Depois só lavar com água, sabão neutro e esfregar normalmente.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

3- Na limpeza de roupas

Diga adeus ao amaciante! Para isso, use o vinagre durante as lavagens e você verá como suas roupas ficarão macias e limpas. Além disso, ele tira o odor delas também. Para usar, basta colocar a medida que você está acostumada a colocar amaciante, o vinagre e bata suas roupas normalmente na máquina. Porém, cuidado com o excesso do uso do vinagre no eletrodoméstico, ele pode danificar as borrachas da máquina com o tempo!

4- Limpa vidros

Coloque apenas duas colheres de sopa de vinagre misturadas à 2 litros de água morna. Depois, use um recipiente borrifador para limpar os vidros e deixá-los brilhando.

5- Limpar o guarda-roupa

Para essa tarefa, retire todas as roupas do armário e tirar o excesso de pós e sujeira,  passe um pano umedecido com água e vinagre. Dessa forma, a mistura agirá contra fungos e bactérias!

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

6. Vinagre na limpeza da geladeira

O vinagre é tão multiuso que a consultora Sueli Rutkowski até criou um guia sobre o uso do produto em diferentes partes da casa. Na geladeira, o vinagre tem efeito de desengordurante e pode ser usado à vontade. Aliás, o vinagre também pode ser usado na limpeza de microondas e fogões.

7. O vinagre remove sujeiras das panelas

Outro truque fantástico é o usar o vinagre na limpeza de panelas. Miriam Cansian, consultora em organização, dá a receita que vai ajudar na remoção de alimentos que ficam grudados no fundo do recipiente. “Coloque a panela no fogo com água e 4 colheres de vinagre. Deixe ferver, espere esfriar e lave de novo”. Simples assim!

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Saiba qual tipo de vinagre usar

Por fim, o ideal é usar o vinagre de álcool, já que é o mais neutro. Os vinagres “coloridos” tem uma concentração muito grande de corante e aroma, o que pode deixar o cheiro muito mais aparente. Além disso, cuidado com o exagero do uso em superfícies como box de banheiro e pisos de verniz ou madeira. A ação do vinagre, nesses casos, podem ser negativas. Contudo, vale a pena investir na limpeza com o produto, afinal, ele tem muitos benefícios em um valor bem acessível.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta receita de Como Usar Bicarbonato de sódio para remover rugas e manchas? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.