fbpx Scroll Top

Casa

Seu fogão ficará muito mais brilhoso, sem judiar das mãos e unhas

Cozinhar é uma verdadeira paixão para muitas pessoas, mas o preparo dos alimentos também implica em mais uma tarefa: a limpeza de toda a sujeira e bagunça resultantes desse processo, principalmente o fogão.

O fogão é um dos eletrodomésticos que mais necessita de cuidados. Por estar constantemente em contato com alimentos e água, sua estrutura precisa ser limpa diariamente, evitando que as sujeiras se acumulem e danifiquem as peças. Para deixar a cozinha impecável, confira algumas dicas caseiras para limpar fogão e forno, que vão deixar a tarefa muita mais rápida e prática.

Dicas para limpar fogão
Primeiro, retire as grelhas, bicos e queimadores e reserve. Com a parte mais macia da bucha de lavar louças, limpe a parte superior do fogão com algumas gotas de detergente neutro. Se a gordura persistir, repita o procedimento usando um pouco mais de detergente.

Em seguida, com um pano úmido, enxague o eletrodoméstico, e finalize secando a superfície com papel toalha ou panos macios bem sequinhos. Caso haja formação de manchas, esprema algumas gotas de limão e esfregue suavemente.

Limpeza pesada: peças de fogão
Para remover a gordura que se acumula nos queimadores e bicos, retire as peças da estrutura do fogão e coloque-as de molho em uma solução de bicarbonato de sódio, suco de um limão, meia xícara de chá de vinagre branco e quanto bastar de água quente. Deixe a mistura agir por alguns minutos e, em seguida, esfregue as peças com bucha ou palha de aço.

As grelhas podem ser limpas com saponáceo líquido ou com uma pasta de bicarbonato de sódio e vinagre. Esfregue bem com o uma bucha, enxague e deixe secar por alguns instantes.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Como limpar forno de fogão
Para limpar forno de fogão, lance mão da mesma solução de bicarbonato, limão, vinagre e água. Com um pano úmido, espalhe o produto caseiro por toda parte interna, ligue o forno no fogo bem baixo e espere alguns minutinhos. Em seguida, com uma bucha macia, esfregue toda a estrutura, removendo os restos de gordura.

Vidro do fogão: como tirar manchas
Em um recipiente com 200 ml de água, adicione suco de um limão e duas colheres de sopa de vinagre branco de álcool. Com o auxílio de algumas folhas de papel toalha, passe pequenas quantidades da mistura nos vidros. Esse truque caseiro de limpeza pode ser usado para limpar outras superfícies que sofram com as manchas, como janelas e box de vidro.

Seu fogão voltará a ficar novo com essa dica veja:
Seu fogão ficará muito mais brilhoso se você lavá-lo com sabonete: veja como é a técnica.

A limpeza do fogão é uma das tarefas mais difíceis, especialmente os queimadores, também chamados de trempes, que, pelo excesso de aquecimento, acabam ficando escuros e também engordurados. Mas existe um truque capaz de deixá-los brilhando novamente: o uso do sabonete.

Esse truque para limpar fogão vem sendo divulgado na internet por várias pessoas que garantem que, apesar do método inusitado, o resultado é perfeito. Veja o passo a passo como fazer.

Como limpar fogão com sabonete
– Use um sabonete branco de qualquer marca.
– Comece passando o sabonete na superfície e deixe alguns segundos.
– Em seguida, passe a esponja de aço no sabonete e esfregue no queimador.
– Não é preciso colocar força, basta esfregar normalmente.
– Depois de limpar toda a superfície, basta enxaguar e a peça estará brilhante.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI  

– O truque também pode ser usado em panelas e outros utensílios.
– Outra vantagem é que o uso do sabonete não faz mal para as mãos, ao contrário dos produtos de limpeza.

Como fazer detergente brilha alumínio caseiro
O detergente brilha alumínio é bem fácil de fazer… Em 5 minutos você faz e o resultado é surpreendente! Vale lembrar que a boa qualidade dos produtos interfere no resultado final. Vamos para receita desse detergente mágico! Antes que me esqueça, ele desengordura que é uma maravilha! O melhor disso tudo é o preço, você não gasta quase nada! Um brilha alumínio no mercado custa em torno de R$2,50; sendo que esse você vai gastar R$2,00 para fazer 3 garrafinhas! Uma verdadeira economia doméstica!

Ingredientes:

  • 1,5 L de água
  • 100 ml de vinagre de álcool (esse é melhor)
  • 02 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1/2 copo de açúcar
  • 01 barra de sabão (200 gr) pode ser qualquer sabão, inclusive caseiro.
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.