Scroll Top

Casa

Sabão desinfetante 2 em 1, antifúngico e antibactericida, receita única, não tem igual!

Hoje você vai aprender a fazer um sabão desinfetante 2 em 1, com propriedades antifúngicas e antibactericidas. Uma receita bem simples, que leva um ingrediente poderoso que ninguém nem sequer imagina o quanto eficaz é. Basta apenas 4 pedrinhas na receita e vamos ter um sabão caseiro de qualidade única ao mundo.

Pode testar na sua casa, volte para nos contar, pois eu sei que você vai se surpreender com os resultados e nunca mais vai querer outro tipo de sabão que não seja essa receita.

Você vai precisar de poucos ingredientes, o preparo é bem simples, não tem segredo, não tem ponto vela, não vai soda e nem óleo, fica bem perfumado e lava as roupas que é uma maravilha.

Sabão desinfetante 2 em 1

Ingredientes

  • 4 naftalinas trituradas
  • Meio sabão em pedra ralado
  • 500 ml de água
  • 200g de sabão em pó da marca da sua preferência
  • 4,5 l de água temperatura ambiente
  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • Uma colher (sopa) de sal
  • Corante azul, pode ser aquele xadrez, fica muito bom
  • 1 litro de água

Preparo do sabão desinfetante 2 em 1

Primeiramente, vamos triturar a naftalina, recomenda-se usar luvas e máscara por causa do cheiro forte da naftalina. Para triturar pegue 2 folhas de papel toalha dobradas, coloque a naftalina no meio e com a ajuda de um martelo, triture bem.

Em seguida, rale o sabão em pedra no ralador pequeno. Posteriormente, junte o sabão ralado com a naftalina triturada.

Com a ajuda de uma colher de madeira, misture bem. Por fim, junte os 500 ml de água morna, não precisa ser quente, apenas morna. Misture tudo com cuidado, por uns 5 minutos, tampe e deixe descansar de um dia para o outro. Eu aconselho você fazer a mistura de noite, assim repousa a noite toda e no dia seguinte você continua sua receita.

No dia seguinte, a mistura estará completamente dissolvida, mexa com a colher de madeira até que fique bem cremoso, divida em duas partes iguais e leve uma para o liquidificador, pois é hora de incorporar o sabão em pó.

No meu caso, estou usando um liquidificador velho, que uso apenas para essas receitinhas comuns. A naftalina tem um cheiro muito forte, e quando o copo do liquidificador é de plástico, pega cheiro.

Se for de vidro não tem problema, depois é só lavar com vinagre de álcool que fica tudo limpo. Para liquidificar melhor, estou usando um pouco de água que peguei dos 4,5l que reservei na bacia de plástico grande para finalizar a receita. Não precisa por muito não, peguei 200 ml de água e assim bati bem até ficar homogêneo.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Finalizando o sabão desinfetante 2 em 1

Observe se vai bater bem o sabão em pó e se ficou tudo bem incorporado e uniforme, se achar necessário, use mais um pouco de água. Lembrando que você tem de pegar a água da bacia. Outra dica, é que você pode utilizar o mixer, a batedeira, ou pode fazer na mão.

A textura fica diferente quando batemos na mão, para se obter uma textura cremosa, precisa bater no liquidificador. Depois que você já bateu as duas partes, é hora de dar continuidade a receita de sabão desinfetante.

Portanto, na bacia com água, adicione o bicarbonato de sódio e o sal, mexa bem para dissolver e incorporar bem. Em seguida, adicione 100 ml de corante azul, é opcional e pode ser qualquer um, estou usando o xadrez azul.

Depois de tudo misturado, é hora de adicionar e incorporar a base que fizemos no liquidificador. Para que fique bem misturado, comece a bater com a ajuda de uma colher grande de madeira.

Mexa por vários minutos, se você achar que a mistura está boa, ou seja, consistente como você deseja, então está pronto. Entretanto, se você quiser um sabão desinfetante 2 em 1 mais diluído, adicione 500 ml de água, mexa e veja como ficou, se preferir adicione então, mais meio litro e basta.

Quando o sabão ficar no descanso e for passando os dias, ele tende a engrossar mais um pouco. Então, do meu ponto de vista, essa quantidade de água é excelente.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

E aí, você gostou de conhecer este Sabão desinfetante 2 em 1, antifúngico e antibactericida, receita única, não tem igual!? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.