Scroll Top

Casa

Sabão de barra com vinagre e bicarbonato de sódio fácil e econômico

Este sabão de barra é super fácil de fazer, as barras ficam bem sólidas, branquinhas e é um ótimo desengordurante

Receita de Sabão em barra com vinagre e bicarbonato de sódio

Hoje vamos aprender a fazer o sabão em barra de vinagre e bicarbonato. Preciso confessar aos leitores que essa receita me deixou de queixo caído. Isso porque, o sabão é muito potente. A saber, com ele podemos usar na versão líquida, em pedra ou em pó sua receita leva amaciante e, portanto, dispensa o uso do mesmo na máquina de lavar.

Bem como, a receita pode ser comercializada aí na vizinhança da sua casa.  suas vizinhas como comprar e muito, você vai aumentar o orçamento doméstico da sua casa, e vai ser um sucesso, eu não tenho dúvida! Porque esse sabão é nota 1000.

Portanto, se você está em busca de um produto de boa qualidade uma excelente alternativa é este sabão de vinagre e bicarbonato de sódio.

Além de econômico, pode ser considerado biodegradável, pois a receita reaproveita o óleo de cozinha utilizado em frituras.

Desse modo, evita que esse produto seja descartado de maneira incorreta no meio ambiente.

Ingredientes para fazer o Sabão em barra com vinagre e bicarbonato de sódio

5 litros de óleo

1 garrafinha de detergente

1 litro de soda cáustica líquida

500ml de amaciante

5 colheres de bicarbonato

200ml de Água sanitária

Este sabão é super fácil de fazer, as barras ficam bem sólidas, branquinhas e é um ótimo desengordurante.

Água sanitária corta o ranço do óleo.  portanto, sabão em pedra caseiro precisa de água sanitária, ela é como conservante e ela que evita aquele cheiro forte do Sabão.  a água sanitária corta o ranço do óleo na hora. Ela é o antitranspirante do Sabão.

O bicarbonato são colheres cheias, não economize, ao contrário as colheres devem ser abundantes! Pois somente assim seu sabão vai ser um sucesso.

Precisa ser coado, mas não pode passar somente na Peneira, porque a farinha de rosca por exemplo, passa na Peneira. Então para que o óleo fique bem lento e o sabão Impecável e apresentável vamos fazer o seguinte.

Pegue uma peneira, abra um Bombril dentro da peneira e filtro óleo. gente, um Bombril segura toda impureza do óleo, inclusive aquelas que a gente nem imagina e que não vemos nitidamente.  depois você não precisa jogar um Bombril fora, pode reaproveitar para lavar louças, mas tem que aguardar bem e está pronto para o uso.

Modo de preparo do Sabão em barra com vinagre e bicarbonato de sódio

Em uma bacia Grande, com o óleo completamente coado, primeiramente despeje a água sanitária, ela vai clarear o óleo e cortar o ranço como já explicado anteriormente. em seguida, acione o detergente, tu. sempre mexendo e observe que o óleo está ficando branco já.

Posteriormente, adicione com muito cuidado e usando luvas, não esqueça das luvas, a soda cáustica. Coloque o líquido aos poucos e com total cuidado, não inale e não faça esse procedimento sem luvas.

Em seguida, depois de ter misturado tudo com cuidado, acrescente os 500 ml de amaciante e continue mexendo. A partir de agora precisa mexer por 10 minutos, com paciência e cuidado. Não pode saltar este passo. Algumas pessoas batem na batedeira, e fica bem consistente e cremoso, você isso, importante é mexer bem o sabão.

Atenção, sua receita só vai dar certo, se você mexer os 10 minutos. Aqui, eu bati 10 minutos na batedeira e ainda mexi nas mãos por 5 minutos. Somente depois disso, que eu acrescentei o vidro de vinagre de álcool. Misture bem em seguida, adicione o bicarbonato de sódio.

Posteriormente, Mexa bem, até incorporar tudo e se possível  bata na batedeira novamente, alguns minutos, pois assim o líquido fica todo encorpado com perfeição e consistente. Deixe descansar 5 minutos, Observe se o óleo subiu, se ele subiu é porque não agregou bem, mas se o óleo estiver agregado a mistura está pronta para ser despejada nas formas que você escolheu.

Eu recomendo você usar potinhos de margarina de 250g É a medida perfeita para revender em pedra. A pedra fica bonita, no peso ideal para o cliente e até mesmo para armazenar em casa. Espuma muito, rende muito, é excepcional esse sabão em barra de vinagre e bicarbonato.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Veja também:

Como Clarear e Remover suas Manchas, Rugas e Melasmas

PELE de Bebê para Remover MANCHAS e RUGAS da PELE

Depilação definitiva caseira: elimine os pelos sem usar lâmina ou cera

Gostou? Então compartilhe com seus amigos. Acompanhe também as outras receitas e então faça aí na sua casa de acordo com as nossas dicas.

Sabão de barra com vinagre e bicarbonato de sódio
Sabão de barra com vinagre e bicarbonato de sódio
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.