fbpx Scroll Top

Pele

Receita caseira para rejuvenescer a pele – antirrugas para tratar manchas e rugas profundas

Com o passar do tempo, a pele começa a sofrer alterações que vão modificando seu aspecto. O envelhecimento da pele é algo que não pode ser evitado – porém, pode ser prorrogado. O uso de uma máscara caseira para rejuvenescer a pele pode ser uma ótima ideia para quem quer evitar ao máximo as rugas e manchas que surgem com o passar da idade.

máscara-caseira-para-rejuvenescer-a-pele

Máscara caseira para rejuvenescer a pele ajuda a evitar as rugas e manchas.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Máscara caseira para rejuvenescer a pele com mel e cenoura

Uma ótima receita de máscara caseira para rejuvenescer a pele é feita com mel e cenoura. Para fazer, você irá precisar de três colheres de mamão, uma colher de mel e uma cenoura ralada. Misture os ingredientes até formar uma pasta. Aplique a mistura em todo o rosto e deixe agir por 20 minutos. Depois retire com água morna e um pedaço de algodão.

O mel e o mamão têm como objetivo hidratar a pele e, aliados à vitamina da cenoura, deixam a pele mais sedosa, macia e bonita, além de eliminar as manchas. Se quiser obter um melhor resultado, faça uma esfoliação caseira no rosto utilizando como esfoliante uma colher de açúcar.

Máscara facial para o verão
O sol é outro grande inimigo da pele. Quem fica muito exposto ao sol tende a ficar com a pele ressecada, além de facilitar o surgimento de manchas. O mel também é um dos ingredientes utilizado para fazer uma máscara caseira para rejuvenescer a pele durante o verão. Ele ajuda a promover a recuperações dos tecidos que foram queimados pelo sol, diminuindo os danos causados pelo calor.

Esta máscara caseira para rejuvenescer a pele durante o verão ajuda a hidratar, resfriar e cicatrizar a pele, além de promover o crescimento de novas células, deixando uma sensação de alívio e frescura. Os ingredientes são: duas colheres (chá) de mel, duas colheres (chá) de gel de babosa e duas gotas de óleo essencial de alfazema. Misture todos os ingredientes.

Lave bem o rosto com água fria e aplique a máscara por 20 minutos. Retire também com água fria. Mesmo com os benefícios da máscara caseira, use filtro solar diariamente e não fique exposto ao sol entre o período das dez horas da manhã às três horas da tarde.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Máscara facial caseira para acnes

Espinhas e cravos também são inimigos da pele, principalmente se a pessoa tem o costume de ficar espremendo, causando marcar irreversíveis.

Uma ótima máscara caseira para rejuvenescer a pele e ajudar a eliminar acnes é o creme com aveia, alfazema e eucalipto. A aveia tem o objetivo de esfoliar a pele e limpar os poros e a alfazema e o eucalipto eliminam as bactérias.

Os ingredientes são: uma colher (sopa) de flocos de aveia, uma colher (sopa) de iogurte natural light, uma colher (chá) de argila cosmética, duas gotas de óleo essencial de alfazema e uma gota de óleo essencial de eucalipto. Misture os ingredientes em um recipiente até a massa ficar homogênea. Aplique a máscara no rosto e deixe agir por 15 minutos. Limpe a pele com uma toalha úmida.

DICA EXTRA

Aprenda a receita de um antirrugas para tratar manchas e rugas profundas

Confira a seguir uma receita para fazer um antirrugas em casa, com ingredientes naturais:

Ingredientes:

  • Óleo de coco: 2 colheres de sopa
  • Gema de ovo: 1 unidade
  • Mel orgânico: 1 colher de sobremesa
  • Óleo de amêndoas: 1 colher de sopa

Preparação:

1. Aqueça o óleo de coco no fogo baixo; 2. Junte o mel;

3. Em seguida, acrescente o óleo de amêndoas (nunca parando de mexer com uma colher de pau);

4. Coloque a gema do ovo, dissolva e misture tudo muito bem;

5. Quando a mistura estiver totalmente homogênea, desligue o fogo e deixe esfriar.

Modo de usar: 

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

1. Aplique a máscara 2 vezes por semana, sempre à noite;

2. Deixe agir durante uma hora e, passado esse tempo, retire o que sobrou com água em abundância, finalizando com o seu hidratante habitual, para um excelente acabamento.

Esta receita vai deixar a sua pele mais firme, mais elástica e mais protegida às agressões do dia a dia. Vai notar rápidos progressos e não vai querer deixar de a usar!

Além desta incrível máscara, você pode também, uma vez por semana, aplicar mel em todo o rosto e deixar durante meia hora, retirando depois com água. O mel vai fornecer vitaminas essenciais e hidratação;

É importante nunca esquecer de finalizar todos estes tratamentos, com a aplicação do seu hidratante.

Lembre-se que estas dicas são apenas complementos de uma boa e equilibrada alimentação, sem excessos, além do uso de protetor solar diariamente e da prática frequente de alguma atividade física.

Importante: essa dica não deve substituir uma consulta ao médico

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.