Scroll Top

Casa

Veja como limpar Azulejos e rejuntes encardidos de forma simples e rápida

Conheça algumas receitas caseiras para eliminar toda a sujeira de rejuntes de pisos e azulejos.

Receita Caseira Para Limpar Azulejos

Confira algumas receitas caseiras para limpar o rejunte encardido e remover a sujeira impregnada. Vamos conferir a lista dos ingredientes e logo depois o passo a passo?

Rejunte: dicas de como limpar de forma simples e rápida

Aprenda estas dicas básicas de como limpar rejunte encardido: confira o passo a passo

1. Vinagre de álcool

O uso de vinagre de álcool é muito eficiente na hora de limpar rejunte encardido. Porém, é preciso cuidado, pois este é um dos tipos de vinagre mais potente. Se deixar por muito tempo em pisos de porcelanato, por exemplo, pode acabar manchando a superfície.

Portanto, aplique o vinagre nos rejuntes com uma escova pequena, esfregando para tirar a sujeira. Deixe o produto agir por no máximo 15 minutos. Em seguida, enxague com água e detergente. Mas se ficar com cheiro de vinagre, você pode usar um limpador multiuso no local.

2. Água oxigenada e bicarbonato de sódio

  • 40 ml de água oxigenada
  • 30 g de bicarbonato de sódio

Misture bem os dois produtos e aplique no rejunte com uma escova de dentes, esfregando bem. O usa da água oxigenada fará com que o rejunte fique, além de limpo, muito mais branco. Deixe agindo somente por 5 minutos. Em seguida, enxague a superfície com água e detergente neutro.

3. Água sanitária

  • 25 ml de água sanitária
  • 1 litro de água

Primeiro, dilua a água sanitária em 1 litro de água. Depois, passe no rejunte esfregando com uma escova pequena a fim de tirar toda a sujeira. Ao fim do trabalho, retire o produto do rejunte com um pano úmido.

4. Bicarbonato de sódio

  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres (sopa) de água
  • 1 colher (sopa) de detergente incolor

Misture os produtos em um recipiente até formar uma pasta. Em seguida, aplique no rejunte sujo esfregando com uma escova pequena. Depois de aplicar em toda a área, aguarde 10 minutos e depois enxague.

Caso você não tenha bicarbonato de sódio em casa, pode usar um fermento químico vencido para limpar o rejunte encardido. Esfregue o produto diretamente no rejunte com uma escova, e depois é só enxaguar

Como manter a limpeza do azulejo

Agora que os azulejos estão perfeitos, é possível questionar como manter a limpeza do azulejo. Logo, para evitar limpezas profundas é fundamental sempre higienizar o banheiro, usando um dos dois produtos mencionados.

No entanto, a mistura de vinagre para clarear o rejunto vale a pena ser feito uma vez ao mês. Assim, a aparência do seu banheiro ficará impecável, brindando vitalidade e sem a necessidade de passar horas esfregando.

VINAGRE BRANCO DE ÁLCOOL

Como usar

Sim, parece piada, mas não é! O vinagre branco de álcool, que é barato e pode ser encontrado em qualquer lugar, é o suficiente para limpar rejuntes. Basta aplicar uma boa quantidade de vinagre no rejunte e deixar agir por 20 minutos, em seguida limpar com uma escovinha (esfregando num mesmo sentido) e enxaguar com água. Você vai se surpreender com a eficácia e descobrir que não precisa sequer esfregar com força para a sujeira sair!

O cheiro do vinagre de álcool é forte, mas não tem sequer comparação com aqueles produtos à base de cloro. De todos os modos,
deixe as janelas e portas abertas para o seu maior conforto e segurança!

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

LIMPEZA DE CHÃO DE CERÂMICA

O tipo de piso mais comum, hoje em dia, nas nossas casas são os pisos de cerâmica. Além de prático e de fácil manutenção, é um piso que serve muitos objetivos além apenas do gosto ou decoração.

COMO REMOVER MANCHAS DO CHÃO DE CERÂMICA

Desde logo, fique a saber que tem uma opção para remover manchas do seu piso. Vai precisar de água, detergente líquido, sabão, escova e óleo vegetal. Espalhe uma mistura de água e de sabão e detergente líquidos pelo chão de cerâmica e deixe atuar por alguns minutos. Com um esfregão, passe por toda a superfície, em especial nas zonas manchadas até que as nódoas saiam. Caso se veja face a face com nódoas mais complicadas, use uma vassoura para esfregar com mais intensidade nessas zonas e depois lave toda a área.
Não se esqueça de se auxiliar de uma escova de dentes para poder limpar os cantos, junats e azulejos das suas paredes e chão de cerâmica.

LIMPEZA DE RESÍDUOS DE OBRAS EM CHÃO DE CERÂMICA

Como já sabemos, depois de qualquer tipode obra que seja feita, ficam sempre restos e resíduos de argamassa, bem como de outros materiais de mais difícil remoção. Seja o excesso de argamassa entre as juntas do piso ou apenas excessos que não tenham sido removidos aquando da colocação do piso.
Depois da total seca dopiso, aplique uma solução de limpeza própria para cerâmicas que deverá ser de diluição e faça um teste primeiro num canto do piso. Caso o resultado é o que pretendia, então aplique essa solução, esfregando com uma escova ou vassoura e deixe atuar entre cinco a dez minutos, enxaguando com água em abundância de seguida.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

RECEITA CASEIRA PARA FAZER LIMPEZA DE CERÂMICAS

Tal como em variadas outras ocasiões, também para a limpeza de cerâmicas pode utilizar uma receita caseira que além de limpar, também auxilia na remoção de manchas e sujidades mais profundas.

Num balde misture 3,5 litros de água com uma chávena de chá quase cheia de vinagre branco e meia chávena de chá de amoníaco. Basta lavar o piso com esta mistura como de costume.

Existe um produto, muito conhecido, que é dos melhores que existem para a limpeza de cerâmica e azulejos, chamado Azulim. Por possuir um grande poder de desincrustação, remove a sujidade mais profunda, além de deixar um ambiente limpo e cheiroso. Pode encontrar-se em três tipos de embalagem: de um, dois e cinco litros.

Com este produto em casa, dilua uma parte dele em quinze partes de água. Esfregue o piso até fazer muita espuma e deixe por alguns instantes, enxaguando em seguida.

Mas tome atenção para nunca utilizar este produto em concreto em superfícies metálicas, com mármore ou de granito.

Este produto também tem uma variante, o Azulim Power, que é indicado para remover gorduras sem necessidade de exercer grandes esforços. De qualquer forma, antes de o aplicar numa limpeza geral, deverá diluí-lo na proporção de três tampas para cinco litros de água.

Humedeça o pano com que vai proceder à limpeza, passe nas áreas e seque de seguida, não sendo necessário qualquer enxaguamento.
Para uma limpeza de cerâmicas mais profunda, utilize o produto puro com um pano ou esponja húmidos. Aqui sim, deverá enxaguar depois de passar o produto.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Evite durante a faxina

Por último, entender que, embora muitos produtos sejam excelentes para a faxina, escolher o adequado para evitar danos é fundamental. Assim sendo, evite ao máximo o uso de ácidos, sabão em pó, ceras, água sanitária, soda cáustica, entre outros similares.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta Receita natural de como limpar de forma simples e rápida? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.