Scroll Top

Saúde

Receita caseira para quem tem colite, gastrite, barriga inchada, prisão de ventre e retenção de líquido

Receita caseira colite, gastrite, barriga inchada, prisão de ventre retenção de líquido

Extraia o gel de babosa e misture com este ingrediente – você vai combater todas estas doenças!

Veja como é facil fazer:

INGREDIENTES

  • 200mL de mel de abelha puro
  • 6 colheres (sopa) de gel de babosa
  • 2 limões com casca

MODO DE PREPARO

  • Corte os limões, sem remover a casca, e coloque no liquidificador.
  • Adicione o gel da babosa e o mel.
  • Depois que misturar bem, coe e coloque o líquido na geladeira.
  • Você deve tomar uma colher (chá) de manhã e outra ao meio-dia.
  • O tratamento deve seguir assim por uma semana.
  • Na semana seguinte, reduza o consumo, tomando apenas pela manhã.
  • Feito isso, descanse na semana seguinte.

Este xarope tem um sabor agradável, mas, se você for sensível ao sabor, pode diluir com um pouco de água. Armazene a solução numa jarra de vidro dentro da geladeira. Fazendo a receita direitinho, pode consumir por um mês.

Remédios caseiros contra a colite

Chá de camomila

A camomila é bastante conhecida por suas propriedades calmantes, mas ela também possui benefícios anti-inflamatórios. Assim, ingerir o chá de camomila ajuda a curar e restaurar as paredes do intestino.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é excelente para o tratamento de diversas condições, e entre elas está a colite. É um remédio natural de uso externo, pois você não vai ingeri-lo, mas sim aplicá-lo em um pano e fazer compressas na região do abdômen. Isso é bastante útil para o alívio da dor e a desinflamação do local.

Água de arroz

A água de arroz é uma das receitas naturais mais antigas, daquelas que são passadas de geração para geração. É fácil fazê-la, basta colocar uma xícara de arroz para ferver em seis xícaras de água, até que os grãos fiquem macios. Apague o fogo, coe o líquido, deixe amornar ou, então, tome essa mistura fria.

Água de repolho

Da mesma forma que a água de arroz, a água de repolho é ótima para o tratamento da colite. Basta pegar algumas folhas de repolho e colocá-las para ferver em uma panela por 10 minutos. Quando a mistura estiver fria, beba o líquido e, em alguns dias, você será capaz de sentir os benefícios.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Remédio caseiro para gastrite

Suco de batata

Um ótimo remédio caseiro para gastrite com batata é tomar o suco puro da batata em jejum porque ela diminui a acidez do estômago, diminuindo a sensação de dor, queimação e a azia, sendo eficaz contra a gastrite nervosa, aguda ou crônica.

Ingredientes

  • 2 a 3 batatas cruas;
  • 150 mL de água morna.

Modo de preparo

Descascar e ralar as batatas. Colocar as batatas raladas em um num tecido ou em um coador e jogar a água morna por cima, da mesma forma que se coa o café. O caldo extraído pode ser bebido 30 minutos antes das principais refeições no máximo 2 vezes por dia.

Outra forma de preparar o suco de batata é bater os ingredientes no liquidificador e coar antes de beber ou pode-se ainda trocar a água morna por suco de melão para melhorar o gosto.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Remédios caseiros para prisão de ventre

1. Suco de laranja com mamão

O remédio caseiro para prisão de ventre com laranja e papaia é excelente pois estas frutas têm fibras e antioxidantes que ajudam o intestino a funcionar, evitando a prisão de ventre.

Ingredientes

  • 2 laranjas;
  • 1/2 mamão papaia sem sementes.

Modo​ de preparo

Espremer as laranjas e bater no liquidificador com a metade do mamão papaia sem as sementes. Tomar este suco antes de dormir e depois de acordar por 3 dias.

2. Vitamina de iogurte e mamão

A vitamina de mamão preparada com iogurte e linhaça é ótima para soltar o intestino porque é rica em fibras que estimulam o esvaziamento do intestino.

Ingredientes

  • 1 copo de iogurte natural;
  • 1/2 mamão pequeno;
  • 1 colher (sopa) de linhaça.

Modo de preparo

Bater o iogurte e o mamão no liquidificador, adoçar à gosto e depois adicionar a linhaça

Chá diurético para inchaço e retenção de líquidos

Chá de salsinha

O chá de salsinha é um dos remédios caseiros mais populares para ajudar na retenção de líquidos e, de fato, estudos feitos com esta planta em animais demonstraram que é capaz de aumentar a quantidade de urina produzida [1].

Além disso, a salsinha contém flavonoides que, segundo outro estudo [2], são compostos capazes de se ligar aos receptores de adenosina A1, diminuindo a ação dessa substância e aumentando a produção de urina.

Ingredientes

  • 1 ramo ou 15 g de salsinha fresca com talos;
  • 1/4 de limão;
  • 250 ml de água fervente.

Modo de preparo

Lavar e picar a salsinha. Depois, juntar a salsinha na água e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Por fim, coar, deixar amornar e beber várias vezes ao dia.

Idealmente, o chá de salsinha não deve ser usado por grávidas, nem por pessoas que estejam fazendo tratamento com anticoagulantes ou outros diuréticos.

E aí, você gostou de conhecer esta Receita caseira colite, gastrite, barriga inchada, prisão de ventre retenção de líquido? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

>>> LEIA MAIS: Selagem Caseira: Aprenda a Alisar seus Cabelos Naturalmente em Casa!

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.